24.5.07

TJ determina volta do repasse dos 8%

O Tribunal de Justiça do Paraná, em despacho assinado pela desembargadora Rosene Arão de Cristo Pereira, determinou que o prefeito Silvio Barros II volte a fazer o repasse de 8% à Capsema (Fundo de Assistência à Saúde do Servidor) suspensos há alguns meses. A informação foi tornada pública pelo Sismmar, agora há pouco. Segundo a desembargadora, o deferimento da liminar, impetrada pela Capsema, deve-se ao fato de que, não há nenhuma declaração de inconstitucionalidade da Lei 386/2001, tampouco uma ação por parte do Executivo questionando a legalidade da lei que há mais de 5 anos regulamenta o repasse.
“O Poder Executivo Municipal está negando vigência a uma lei cujo projeto foi de sua autoria, por ele sancionada e publicada. E mais: que gozou de eficácia plena desde 2001". No entendimento da desembargadora o atendimento à saúde dos trabalhadores estaria prejudicado: “Também inconteste que a ausência do referido repasse de verbas obstaculiza - quiçá inviabiliza quase que por completo - a prestação dos serviços, que são essenciais à manutenção da vida e da saúde”. “A possibilidade de se deixar de aplicar uma lei por entendê-la inconstitucional, não pode ser veículo de manobras e pressões políticas, de modo que segurança jurídica merece prestígio”.
"Essa é mais uma importante vitória de toda categoria. Uma conquista que é fruto da grande mobilização de servidores municipais que se organizaram para defender a Capsema e conseguiram mantê-la funcionando, mesmo sem o repasse da prefeitura, por 3 meses", dstacou o sindicato.
Íntegra do despacho.

11 pitacos:

Anônimo,  16:14  

- O Poder Judiciario é Livre e Independente do Poder Executivo, aqui em Maringá ? Será.

Anônimo,  16:50  

EU FICO DOIDO COM ESSES COISAS.
ENQUANTO EU VOU NO HOSPITAL MUNICIPAL E SOU ATENDIDO COM A MAIS PURA FALTA DE VONTADE DOS SERVIDORES (ALGUNS), OS SERVIDORES GREVISTAS, DEMOLIDORES DE PREFEITURA E FURADORES DE PNEUS DE CAMINHAO DE LIXO, FICAM USANDO O CAPSEMA COM DINHEIRO DO POVO.
MANDA ESSES CARAS SE FERRAREM.
ONDE JA SE VIU, POR ISSO O BRASIL ESTA ASSIM.

CHEGA DO DIREITO DE GREVE

Anônimo,  17:42  

SB II TÁ COMEÇANDO A PAGAR TUDO QUE FEZ:
1-O PROMOTOR CRUZ REPRESENTA ELE PERANTE O JUIS. ( PAULADA)
2-TEM A RENÚNCIA DO SIDNEI TELES(PAULADA)
3- O JUIZ MANDA ELE REPASSAR OS
8% DOS SERVIDORES(MAIS UMAPAULADA)
É SILVIO, PARECE QUE A COISA NÃO TÁ BOA PRÁ VOCÊ...
RENUNCIA LOGO VAI...

Anônimo,  17:50  

Aleluia!
Existe JUSTIÇA para os mais "fracos"!!!!
Até que enfim alguém (da Justiça)que não fica "do lado" deste prefeitim passarim tucanim!!!!!

Anônimo,  20:28  

CHHHIIII!
O cara vai tirar dinheiro de onde agora para pagar a Capsema?
É que eLLe está pegando a grana que repassava pra Capsema pra dar o "aumento" (sic) pros funcionários.
Chhhiii!
Vai acompanhar o irmão laMMas (pular a janela) mais cedo do que a gente esperava!!!

Anônimo,  10:10  

PELO MENOS UMA VITÓRIA DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS.PARABÉNS, VOCÊS MERECEM

Anônimo,  11:07  

Se o Prefeito for coerente, e não não há porque não acreditar, não vai recorrer da decisão, pois quando suspendeu o repasse, disse que fazia por estar preocupado ~em ser condenado a devolver dizer por estar fazendo algo ilegal. Agora, com esta decisão, ele está amparado e pode continuar repassado normalmente.
Na prática a coisa não é assim. Fiquei sabendo que a suspensão foi obra do Bovo. Não vou entrar no mérito se é certo ou errado o repasse, só quero ver a coerência do Prefeito, pois segundo as notícias a Prefeitura recorrerá, repito, para ser coerente com o discurso da época da suspensão não devia recorrer.

Anônimo,  11:23  

É o começo do fim!!!!!

Anônimo,  16:55  

Repasse para a Capsema era ILEGAL?
Só na cabeça deste prefeitim passarim tucanim! Não ouve ninguém. Parece-nos que, dizem, nem os advogados da própria prefeitura!
Se sente acima da LEI, dos DIREITOS ADQUIRIDOS de TRABALHADORES!
E os cczins continuam postando aqui em horário de EXPEDIENTE!
Vão trabalhar, cambada!

Anônimo,  20:53  

Perdeu, perdeu sim, agora, convenhamos, perdeu para a própria arrogância e imbecilidade. Desde o início já se sabia que daria nisso.

Perderá também quando os demitidos entrarem na justiça solicitando a reintegração porque foram despedidos ao arrepio da lei. E perderemos todos nós, contribuintes que ficaremos com a conta (no final das contas).

Entendo que ele fez isso, no caso dos 8%, o não repasse, para que sobrasse mais dinheiro nos cofres da administração, tipo, vou enrrolando para barrigar esse pagamento somente na próxima administração e tentar salvar com alguma obra pública o meu segundo mandato para os trouxas maringaenses.

Puro autoritarismo ou despreparo administrativo, até porque, não acreditava que ganharia a eleição e não tinha projeto nenhum para Maringá. Não fez nada do que prometeu e do que não prometeu (zona 10, centro novo, etc...) também não fará nada.

Só posso acreditar nisso, senão seria por sacanagem mesmo.

Bom... falta pouco agora... mais um ai, mas não o último...


Miguel

Anônimo,  13:58  

Letícia...

por que voçê não vai cobrar do prefeito perfeito um bom atendimento no serviço público? O dever é dele...se ele não te atender, entre na justoça como fizeram os servidores...

que sabe ela garante seus direitos ...

se ferrando estã todos vocês que votaram nesta corja !!!

Agora é Sílvio !!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima