TJ determina volta do repasse dos 8%
O Tribunal de Justiça do Paraná, em despacho assinado pela desembargadora Rosene Arão de Cristo Pereira, determinou que o prefeito Silvio Barros II volte a fazer o repasse de 8% à Capsema (Fundo de Assistência à Saúde do Servidor) suspensos há alguns meses. A informação foi tornada pública pelo Sismmar, agora há pouco. Segundo a desembargadora, o deferimento da liminar, impetrada pela Capsema, deve-se ao fato de que, não há nenhuma declaração de inconstitucionalidade da Lei 386/2001, tampouco uma ação por parte do Executivo questionando a legalidade da lei que há mais de 5 anos regulamenta o repasse.
“O Poder Executivo Municipal está negando vigência a uma lei cujo projeto foi de sua autoria, por ele sancionada e publicada. E mais: que gozou de eficácia plena desde 2001". No entendimento da desembargadora o atendimento à saúde dos trabalhadores estaria prejudicado: “Também inconteste que a ausência do referido repasse de verbas obstaculiza - quiçá inviabiliza quase que por completo - a prestação dos serviços, que são essenciais à manutenção da vida e da saúde”. “A possibilidade de se deixar de aplicar uma lei por entendê-la inconstitucional, não pode ser veículo de manobras e pressões políticas, de modo que segurança jurídica merece prestígio”.
"Essa é mais uma importante vitória de toda categoria. Uma conquista que é fruto da grande mobilização de servidores municipais que se organizaram para defender a Capsema e conseguiram mantê-la funcionando, mesmo sem o repasse da prefeitura, por 3 meses", dstacou o sindicato.
Íntegra do despacho.
11 pitacos:
- O Poder Judiciario é Livre e Independente do Poder Executivo, aqui em Maringá ? Será.
EU FICO DOIDO COM ESSES COISAS.
ENQUANTO EU VOU NO HOSPITAL MUNICIPAL E SOU ATENDIDO COM A MAIS PURA FALTA DE VONTADE DOS SERVIDORES (ALGUNS), OS SERVIDORES GREVISTAS, DEMOLIDORES DE PREFEITURA E FURADORES DE PNEUS DE CAMINHAO DE LIXO, FICAM USANDO O CAPSEMA COM DINHEIRO DO POVO.
MANDA ESSES CARAS SE FERRAREM.
ONDE JA SE VIU, POR ISSO O BRASIL ESTA ASSIM.
CHEGA DO DIREITO DE GREVE
SB II TÁ COMEÇANDO A PAGAR TUDO QUE FEZ:
1-O PROMOTOR CRUZ REPRESENTA ELE PERANTE O JUIS. ( PAULADA)
2-TEM A RENÚNCIA DO SIDNEI TELES(PAULADA)
3- O JUIZ MANDA ELE REPASSAR OS
8% DOS SERVIDORES(MAIS UMAPAULADA)
É SILVIO, PARECE QUE A COISA NÃO TÁ BOA PRÁ VOCÊ...
RENUNCIA LOGO VAI...
Aleluia!
Existe JUSTIÇA para os mais "fracos"!!!!
Até que enfim alguém (da Justiça)que não fica "do lado" deste prefeitim passarim tucanim!!!!!
CHHHIIII!
O cara vai tirar dinheiro de onde agora para pagar a Capsema?
É que eLLe está pegando a grana que repassava pra Capsema pra dar o "aumento" (sic) pros funcionários.
Chhhiii!
Vai acompanhar o irmão laMMas (pular a janela) mais cedo do que a gente esperava!!!
PELO MENOS UMA VITÓRIA DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS.PARABÉNS, VOCÊS MERECEM
Se o Prefeito for coerente, e não não há porque não acreditar, não vai recorrer da decisão, pois quando suspendeu o repasse, disse que fazia por estar preocupado ~em ser condenado a devolver dizer por estar fazendo algo ilegal. Agora, com esta decisão, ele está amparado e pode continuar repassado normalmente.
Na prática a coisa não é assim. Fiquei sabendo que a suspensão foi obra do Bovo. Não vou entrar no mérito se é certo ou errado o repasse, só quero ver a coerência do Prefeito, pois segundo as notícias a Prefeitura recorrerá, repito, para ser coerente com o discurso da época da suspensão não devia recorrer.
É o começo do fim!!!!!
Repasse para a Capsema era ILEGAL?
Só na cabeça deste prefeitim passarim tucanim! Não ouve ninguém. Parece-nos que, dizem, nem os advogados da própria prefeitura!
Se sente acima da LEI, dos DIREITOS ADQUIRIDOS de TRABALHADORES!
E os cczins continuam postando aqui em horário de EXPEDIENTE!
Vão trabalhar, cambada!
Perdeu, perdeu sim, agora, convenhamos, perdeu para a própria arrogância e imbecilidade. Desde o início já se sabia que daria nisso.
Perderá também quando os demitidos entrarem na justiça solicitando a reintegração porque foram despedidos ao arrepio da lei. E perderemos todos nós, contribuintes que ficaremos com a conta (no final das contas).
Entendo que ele fez isso, no caso dos 8%, o não repasse, para que sobrasse mais dinheiro nos cofres da administração, tipo, vou enrrolando para barrigar esse pagamento somente na próxima administração e tentar salvar com alguma obra pública o meu segundo mandato para os trouxas maringaenses.
Puro autoritarismo ou despreparo administrativo, até porque, não acreditava que ganharia a eleição e não tinha projeto nenhum para Maringá. Não fez nada do que prometeu e do que não prometeu (zona 10, centro novo, etc...) também não fará nada.
Só posso acreditar nisso, senão seria por sacanagem mesmo.
Bom... falta pouco agora... mais um ai, mas não o último...
Miguel
Letícia...
por que voçê não vai cobrar do prefeito perfeito um bom atendimento no serviço público? O dever é dele...se ele não te atender, entre na justoça como fizeram os servidores...
que sabe ela garante seus direitos ...
se ferrando estã todos vocês que votaram nesta corja !!!
Agora é Sílvio !!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.