16.5.07

Justiça condena ex-servidor da UEM

Sentença do juiz Cláudio Camargo dos Santos, da 1a Vara Criminal de Maringá, condenou o ex-servidor público estadual Marcos Ricardo da Silva a 2 anos e 11 meses de reclusão, pena a ser cumprida em regime aberto e transformada em prestação de serviços à comunidade e limitação de final de semana. Marcos da Silva, entre novembro de 2001 a setembro de 2002, provocou um desfalque de aproximadamente R$ 18.465,00 nos cofres da Universidade Estadual de Maringá, onde era secretário-executivo do Programa de Pós-Graduação em Educação. Ele desviou para conta corrente particular o dinheiro referente a taxas de inscrição do teste seletivo para ingresso no Mestrado em Educação 2002 e da Jornada de Estudos Antigos e Medievais.
Ele foi denunciado pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Maringá, em 2003, por crime de peculato em sua forma continuada. A UEM instalou procedimento administrativo, que confirmou as irregularidades e culminou em sua demissão do serviço público estadual. A sentença é do último dia 11.
Atualizando - Da pena definitiva ainda faz parte 26 dias-multa no valor de 1/30 do salário mínimo vigente à época do cometimento do ilícito, com correção monetária. A audiência que estabelecerá quais serão os serviços a serme prestados à comunidade ainda será marcada.

6 pitacos:

Anônimo,  14:26  

E a devolução do dinheiro roubado?
Como fica?

Anônimo,  15:47  

Sobrou só pro Mané... os dotô tiraru u rabicó da reta...

Anônimo,  01:12  

Vejam, alguém rouba e paga multa com serviços comunitários?

Fica façim... Vamos roubar??

Anônimo,  09:34  

Interessante. Como este sujeito é pobre, seu nome aparece. Por que o nome dos dois sujeitos do post de cima não aparecem?

Anônimo,  10:17  

POvo ignorante ! putz fico triste de ver como esses "anônimos" não sabem a diferença entre furto, roubo, etc.

Ultimo anônimo (09:34), porque o seu nao aparece ? vc é rico ?

Anônimo,  19:29  

que isso sirva de lição para os servidores e administradores da UEM. por falar nisso, que tal pagar a conta telefônica da instituição, que está com meses de atraso hein? vc sabe algo sobre isso rigon? dizem até que serviu para quitar as dívidas de campanha de "alguém"

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima