18.5.07

Dengue

Recebi, pela segunda vez, material informando que a borra de café é suficiente para acabar com os ovos do mosquito da dengue e que isso não se divulga à exaustão por causa da verba para o combate ao Aedes Aegypti enviada pelo governo federal, da qual os municípios não abririam mão.
Não sei se é bem assim, mas sei que Marcos Capellazzi, superintendente do Porto Seco Norte do Paraná, está com dengue.

10 pitacos:

Anônimo,  14:20  

Ontem falei com uma senhora que mora em Angola e ela me disse que lá apenas colocam cravo na água,este mesmo cravo que usamos para colocar em doce de abóbora.Nas plantas eles pulverizam água que foi deixada de um dia para o outro com cravos na garrafa,o cravo espanta todo tipo de insetos tornando o habitat impróprio para sua sobrevivência.

Prof. Ronaldo Nezo 15:05  

Caro Rigon,

a borra de café funciona mesmo. Não é achismo; é científico. Entretanto, não se trata de um mecanismo tão barato assim ficar colocando borra de café em vasos de plantas, por exemplo. Por conta disso, em regiões onde há frequentes epidemias de dengue (no Norte e Nordeste do Brasil) é muito usado o vinagre. Para obter uma solução eficaz, basta usar 5% ou 10% de vinagre num litro de água.

Anônimo,  16:10  

A muito tempo já existe a pesquisa da borra do café, inclusive eu postei algo no meu blog no início da questão da dengue. É apenas uma alternativa para os cuidados caseiros da população, não serve como modelo de combate no estágio em que estamos. Mas é muito importante para efeito de prevenção, que todos soubessem que o material realmente funciona, evitando que haja a proliferação da doença. Se tivermos este cuidado agora, com certeza o número de casos em 2007 será bem menor que os de hoje.
Mas o que mais me impressiona é ver que a administração apareceu outro dia na TV para pedir colaboração da sociedade. Depois, fizeram os multirões nos bairros, mas ninguém se preocupou em fazer vistorias nos prédios do centro de Maringá. Basta voce subir num prédio qualquer até o décimo andar e olhar ao redor, você so vai ver lixo e tranqueiras jogadas nos altos dos prédios, principalmente aqueles que estão em construção.

Anônimo,  18:06  

Se fosse verdade, dono de cafeeira não pegava dengue.

Anônimo,  19:47  

Manda o Capelazzi "agradecer" ao silvinho!!!!

Anônimo,  08:29  

O problema da dengue também é culpa da população.
Quanto mais pobre o bairro, mais lixo dentro dos quintais.
Desde quando pobreza deveria ser sinônimo de sujeira?
Fico doido quando vejo meus impostos sendo gastos com caminhões e funcionários públicos para tirar lixo do quintal do cidadão.
Se alguém vai limpar minha casa, tenho que pagar, a sua também, então porque a casa dos coitadinhos é limpa de graça?
Esse povo tem que ser multado da primeira vez e em caso de reincidência, preso, afinal, são assassinos, suas atitudes estão matando inocentes.

Anônimo,  18:13  

Ora, "MUAD'DIB", e quando se acha focos do "mardito" nas piscinas da burguesada... prende também?
De onde você tirou que tem focos só nos quintais dos "pobres"?
Têm burguês "SUJO" também, cara! Pô, que PRECONCEITO BESTA,hem?

Anônimo,  19:55  

Pelo andar da carruagem eu acho que o maior adversário do SB2 no ano que vem vai ser a dengue.
Se depender dessa oposição banana o homem vai se reeleger, mais fácil do que muita gente tá pensando.
Essa briga com os servidores municipais agradou muita gente. Não vou entrar no mérito disso, mas é um fato.
As obras que estão sendo seguradas para serem inauguradas no ano que vem também surtem bons efeitos.
Agora, o problema da dengue pode acabar com o sonho de reeleição. Como se sabe quando uma pessoa pega dengue por uma segunda vez a possibilidade dela ser hemorrágica é muito grande. E se analisarmos a quantidade que pegou gente esse ano, podemos ter um cenário terrível no próximo verão, com mais mortes que esse ano. Peço a Deus que não, mas é a realidade que está aí a nossa frente.
Então, prefeito, combata seu único adversário. Não pare de combader o aedes.

Anônimo,  20:07  

Ao anônimo das 19:55:
Obras?
Quais?
Aquelas feitas pelo Governo Lula (como a Vila Olímpica e o Novo Centro, obras já negociadas no Governo Popular do PT)?
As UTIs... ops... ATIs, que são nada menos que o toma-lá-dá-cá dos planos de saúde (por privatizações e "concessões", como o Hospital Municipal ou os funcionários municipais, através da capsema)?

Anônimo,  09:23  

Não podemos esquecer das obras irregulares que esta administração ajudou a erguer como o prédio ao lado, ou encostado ao prédio dos correios, ao edificio próximo ao Parque do Ingá, numa área em que se pode construir apenas 4 andares e a prefeitura liberou 16 andares, E ai isso da votos, mudar as leis para favorecer um grupo de especuladores???

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima