Silêncio oficial
Na sessão da Câmara de Maringá da última terça 22, o vereador Mário Verri (PT) reivindicou à mesa e, particularmente, ao líder do prefeito no Legislativo, vereador Mário Hossokawa (PMDB), respostas do Poder Executivo aos requerimentos encaminhados pelos vereadores que pedem informações sobre assuntos relativos à administração municipal. Verri, a propósito, citou especificamente um requerimento de sua autoria, aprovado há quase um mês, em que solicitava ao prefeito informações sobre a aplicação da Lei Municipal de 2003, que determina o uso das cores da bandeira de Maringá na pintura da fachada e parte externa dos próprios públicos municipais que estão sendo construídos ou reformados na atual gestão. Verri não obteve resposta da prefeitura, mas, em compensação, o município já fez aprovar, depois disso, projeto que introduziu modificação na referida lei, permitindo também o uso da cor verde na pintura. Verde que, como já foi dito, vinha sendo utilizado largamente pela prefeitura na pintura dos próprios públicos, à revelia da lei.
Sobre o tratamento – de descaso – que o prefeito Silvio Barros II vem dispensando aos requerimentos encaminhados pelos vereadores, com pedidos de informação dos mais variados acerca dos atos da prefeitura, o vereador Verri registrou em plenário seu entendimento sobre essa atitude negligente: “é a marca dessa administração”, definiu. Hossokawa disse que verificaria o motivo do atraso nas respostas e afirmou que solicitaria pessoalmente ao Gabinete do Prefeito para responder a todos os requerimentos ainda pendentes de esclarecimentos.
4 pitacos:
O Hossokawa podia aproveitar e entregar ao Prefeito S Barros, uma cópia do processo de cassação que que promoveu contra R Barros.
O tempo, neste caso, mostrou uma face interessante do vereador, conhecida pelos mais próximos, mas que começa a causar surpresa na população.
Teria o vereador, algum funcionário de sua loja, nomeado na Prefeitura?..Vè ai Verri.
Pior foi o caso dos requerimentos da Marli sobre os gastos com publicidade. Foram rejeitados.
Então? Para que serve o Vereador? Não é representante do povo. E o povo? Não tem direito de saber tudo que se passa na Prefeitura e tudo que é feito com o dinheiro dos impostos? Ou será que a Prefeitura tem donos, que não os contribuintes?
Parabéns ao nobre Vereador Mário Verri!
Infelizmente sua luta na atual conjuntura da política maringaense torna-se quixotesca!
Porém, é louvável e exceção entre os nobres edis a ação do candidato do PT em barrar este baile de máscaras que há entre os três poderes em Maringá!
As marcas da administração Silvio II:
- descaso...
- desmonte...
- entreguismo...
-autoritarismo...
são marcas que deverão ficar na memória dos maringaenses politicamente esclarecidos, para que façam o trabalho de conscientizar os demais sobre a importância de tirarmos esta família do poder em nossa cidade...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.