Jornalismo na internet
Além do Inconstrução, achei mais alguns blogs feitos por alunos de Jornalismo do Cesumar, como o Jornal da Ruc e o Innfoca. Todos são estimulados e provavelmente orientados por professores. Isso mostra que a internet é mesmo um espaço consolidado para notícias, é um novo campo a ser trabalhado pela escola que forma profissionais.
Fiquei sabendo também de um prêmio jornalístico lançado em Maringá, mas com tema restrito (ação social). O regulamento está aqui e um texto avisando da prorrogação do prazo de inscrição, aqui. Ainda bem que prorrogaram o prazo, pois a divulgação do concurso foi fraquinha. O interessante é que, segundo informações dos promotores dadas por telefone a um jornalista, a escolha das modalidades a serem premiadas foi feita com a participação de professores de Jornalismo do Cesumar - e, infelizmente, não incluíram a modalidade internet.
"Acho que falta de sensatez das duas partes, pois não tem como deixar internet em segundo plano hoje, já qiue é o principal instrumento jornalístico. E um professor colaborar com isso é pior ainda, pois mostra a distância que está do mercado de trabalho", comentou o jornalista.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.