22.2.07

Reunião registra problemas da divisa Maringá-Sarandi

Da assessoria de Humberto Henrique:

Autoridades municipais e lideranças comunitárias preparam um “dossiê” sobre a divisa entre Maringá e Sarandi. Uma reunião acontece amanhã, 23, às 15h30, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação de Maringá para reunir registros dos inúmeros problemas ocorridos no local. Segundo moradores, em dias de chuva a região fica
intransitável, causa alagamento de residências e já provocou até morte.
O vereador Humberto Henrique (PT) explica que o material vai ser apresentado aos deputados eleitos pela região, com o objetivo de conseguir verbas para construção de galerias pluviais e asfalto na extensão da rua Camilo Bulla, limite entre as duas cidades. A obra completa, orçada em mais de R$ 5 milhões, é uma reivindicação antiga dos moradores daquela localidade.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Maringá, Walter Progiante, será fundamental conseguir o recurso a fundo perdido, devido a dificuldade de endividamento
das duas prefeituras.
No ano passado, melhorias foram realizadas no local, no entanto Humberto Henrique informa que, segundo os engenheiros do município de Maringá, a solução definitiva para o problema só virá com a construção das galerias pluviais e o asfalto.

1 pitacos:

Anônimo,  21:50  

Ocorre o seguinte: sou leitor assíduo e gostaria de deixar aqui registrada a minha indignação com o setor 156 da prefeitura, ou seja, aquele espaço eletrônico dentro do site do município onde o cidadão solicita serviços aos órgãos por meio da ouvidoria.
Ocorre que fiz por inúmeras vezes solicitações sobre a questão de terrenos baldios próximos a minha moradia aqui na zona 03 onde é visível o descaso com a questão da Dengue, sabe o que acontecia? O fiscal sequer vinha ao local notificar o comerciante que possuia o lixão particular.... Pelo contrário, ao invés de solucionar o problema ocorrido, após semanas a gente apenas deparava-se com aqueles panfletinhos embaixo de nossas portas...
Não é de hoje Sr. ângelo que fico descontente com a atuação da ouvidoria do município... Sinceramente, gostaria inclusive de convidá-lo a remeter um pedido a eles pelo meio eletrônico devidamente protocolizado... o Sr. verá que eles apenas encaminham o pedido sem ter qualquer comprometimento com solução alguma.... Então por fim me pergunto? Pra que ouvidoria se ela apenas serve de garoto de recados... sem expressividade nenhuma dentro do município para atender o cidadão com solicitações sérias?????
Fica aqui meu desabafo. Caso haja algum conhecido vosso por lá queira estar encaminhando minha mensagem... porque sinceramente de mais de 30 pedidos que venho fazendo nos últimos 4 anos, nenhum foi atendido.
É lastimável mesmo a falta de comprometimento do referido órgão/seção.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima