22.2.07

Com recomendação

A respeito do post "Sem recomendação", a administração informa:

A prefeitura de Maringá, através da Procuradoria Jurídica, fez uma consulta formal ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná sobre o pagamento do plano de saúde para os servidores. A resposta foi objetiva de que o município não deveria realizar o pagamento, com o encaminhamento do acórdão número 1440/06, que se transformou em base para qualquer decisão do TCE-PR. Nesse acódão, por unanimidade, os conselheiros do TCE-PR consideraram ilegal o pagamento do plano de saúde dos servidores de Guaíra, determinando que o prefeito da gestão 2001/2004 devolva os recursos, com as devidas correções.

8 pitacos:

Anônimo,  19:15  

estou vendo

Anônimo,  19:24  

estou vendo

Anônimo,  20:02  

Não se pode mais levar a sério o que o TC decide, no caso da vereadora Marcia Socreppa, ontem não podia receber salário, hoje pode... é legal. Esta orientação do TC sobre o caso da Capsema não diz nada sobre a cidade de Maringá, e sim sobre a cidade de Guaíra, lá o repasse era feito para a Associação dos Funcionários que mantinha um plano de saúde privado, o que realmente é ilegal, isso não precisa o TC dizer, foi a Justiça que julgou. O que estamos vendo em Maringá é um desrespeito ao cidadão, primeiro tira um direito que é previsto em Lei e depois joga em cima do Judiciário decidir, como no caso da Rodoviária Velha também. Afinal, neste caso o TC não pode decidir nada, somente orientar, quem julga e decide é a Justiça. A de Deus virá ano que vem.

Anônimo,  23:28  

Só uma "correção" ao anônimo das 20:02: não é a Justiça de Deus que virá ano que vem e, sim a Justiça dos Homens e Mulheres, dignos, que querem ver esse sujeito fora, pois só tem feito mal ao nosso POVO.
É de praxe (para elle) sempre botar a "culpa" em alguém. Por exemplo: na Justiça, o "aumento" da tccc (dos R$1,35 que elle havia prometido, aos R$1,60, "dados" pela "justiça"); a falta de remédios, de médicos, de merenda, deve ser culpa do Lula, né?
É fácil, é só fazer a cagada e botar a culpa em alguém.

Anônimo,  07:30  

Gente....
Ele tá xxxo tanto, q não precisará ser reeleito. Vai tentar, porque conta com a ignorância dos eleitores. Mas se perder, já teve seu lucrinho.
Desculpem, mas ando muito descrente de justiça!

Anônimo,  08:47  

Já que a Capsema é paga com o dinheiro arrecadado dos impostos e repassado "segundo uma lei municipal", também vou lá pedir a minha guia de consulta, afinal estou pagando um plano de saúde e não tenho direiro de usar?
Os funcionários municipais que me desculpem, mas esta CAPSEMA é bandeira de alguns poucos que se utilizam, a maioria ou paga um plano particular ou vão de SUS mesmo, pois sabem que lá o atendendimento é para "poucos" previlegiados ou "indicados" ao tratamento.
Né tia Jacira?

Anônimo,  08:58  

Servidor público ter plano de saúde privado, pago pelo dinheiro do contribuinte é um acinte, é o mesmo descalabro da aposentadoria do Sr. Borba, Janene dentre outros, é se apropriar do dinheiro público para benefício próprio.
É o mesmo que os funcionários da padaria comprarem pão na padaria do vizinho. Não acreditam na qualidade do serviço que fornecem.
Eu fico pensando aqui com meus botões, indignados botões, já pensou um servidor público lotado no serviço público de saúde utilizando a rede privada de saúde para uma consultinha?
Servidor Público tem que utilizar o serviço público de saúde, são eles que fazem esta saúde e dizem que são bons, estão se locupletando em causa própria.
E este Sindacato dos servidores, se fosse sério como querem seria contra saúde privada para servidor público, pois tem afirmado em alto e bom som, há muito tempo, que são ótimos e prestam serviços da melhor qualidade, que o serviço privado de saúde ou qualquer outro somente querem saber do lucro. Então sindicalistas, será que vocês não deveriam estar defendendo o serviço público de saúde. Que maldita contradição é esta. Se o Município presta "excelente" serviço público na área de saúde para que precisa do serviço privado? Estou pensando aqui, se não prestam bom serviço na área de saúde, acho realmente que o lixo deve ser privatizado, acredito que o servidor público não tem qualidade técnica para recolher lixo em minha cidade.

Anônimo,  12:20  

Na verdade, independente de ser legal ou não, acho que é um direito adquirido do servidor, pois a Capsema funciona desde 1962 e todo servidor, quando prestou concurso, sabia que tinha direito ao Plano de Saúde, que se constitui numa complementação salarial, digamos assim, pois os salários pagos, pela Prefeitura são muito baixos.
Em tempo: Não sou funcionário público, não tenho parentes, não sou filiado do PT. Só estou procurando analisar de forma isenta.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima