8.2.07

Questão de estilo

Achava que era a primeira vez que isso havia acontecido, mas lembrei que isso já ocorreu há uns dois anos: citar um jornalista, ou estudante de jornalismo no meu blog, e a pessoa me ligar pedindo pra tirar, porque pode prejudicá-la.
A gente imagina jornalista um defensor da liberdade de expressão, não o contrário. Às vezes, a gente até é enganado e acredita que existam pessoas com estilos diferentes. Puro engano.

3 pitacos:

Anônimo,  18:43  

Rigon não critique, você já foi novato um dia...

Anônimo,  18:51  

Rigon

Você não pegou pesado?

Não sabemos o poder que a caneta que assina o contra-cheque do jornalista tem, muitas das vezes estas canetas tem mais poder que a vontade de expressão do jornalista, obrigando que este se cale e sempre faça o seu trabalho de forma a continuar recebendo e informando de outras formas.
Temos exemplos bem clássicos em nossa cidade, agora com o advento dos "blogueiros" conheci mais alguns que se utilizam deste expediente.

Editor 19:01  

Interessante mesmo. O primeiro a me pedir que tirasse o crédito de uma matéria sumiu, nem sequer lembro o nome dele.Acho que nem no ramo está mais. Esse pessoal novo deveria ser novo no coração, na coragem, mas acaba sendo mais velho que os demais.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima