23.2.07

Memorial descritivo

De leitor, a respeito dos muros:

Em toda a licitação, ao ser encaminhada, é necessária a apresentação do ¨Memorial Descritivo¨ que nada mais é do que a relação de todos os serviços que serão executados. As construtoras ao participarem das licitações devem apresentar tal documento incluindo o valor de cada ítem ou serviço a ser executado. Todas as páginas são vistadas pela Comissão de Licitação.
A respeito das dúvidas referente aos muros em que a Prefeitura se manifestou; por que ela não apresenta estes documentos? não seria mais transparente? Por que os Vereadores, que tem esta responsabilidade, não solicita o Memorial Descritivo de cada obra? Em todas as obras os valores são muito altos (ATIs, pintura de escolas, etc) não tá na hora de uma sindicância?

3 pitacos:

Anônimo,  13:16  

FUNDÃO DO ALVORADA- repito, gastei 30,00 o metro quadrado de um muro, quero ver fechar aconta até 620,00 o metro. Pagamos no JD. andrade, novo alvorada, 180.000,00 de iptu por mes, na gestão do PT em 4 anos a moto niveladora foi la uma vez, na gestão do sr. SILVIO até agora nenhuma vez, ruas no buraco e mato, selva , selva mesmo. Ninguem guenta mais.

Anônimo,  16:20  

Não basta verificar o processo de licitação. É necessário ver se a obra foi realmente executada.
Longe de fazer defesa do PT, mas uma das coisas que eu admirava na gestão passada era a existência de um grupo de moradores do bairro onde a obra estava sendo executada que fazia a fiscalização da mesma. Era um controle social interessante.
Este controle também poderia ser efetuado pelos vereadores, que poderiam até nomear assessores capacitados para isso. Infelizmente os nobres edis, estão sem moral nenhuma para realizar esta atividade, o que é uma grande pena.

Anônimo,  16:36  

MAIS UM CASO PARA A S E R ( Sílvio e Ricardo, com disse outro anÕnimo)

Vamos ver direito isso, senão não vamos econmizar os R$ 15.000.000,00.
Ou a 'economia' ser para outros cofres que não os públicos?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima