24.2.07

Bebê fica com a avó paterna

Bebê que morava em mocó vai viver com a avó paterna - O Diário 22/02/07 -
Num acordo firmado quarta-feira, 21, entre a Promotoria de Infância e Juventude e os pais do bebê de 45 dias que vivia em mocó de Maringá, ficou decidido que a criança vai morar na casa da avó paterna. Os pais do bebê, Eliane do Amaral, 24 anos, e Elias Vidal Lopes, 30, se comprometeram a fazer tratamento contra dependência química. De acordo com informações do Ministério Público, Lopes e a mulher também vão morar com a mãe dele. Os dois também assumiram o compromisso de arrumar emprego para sustentar a criança. Eliane já tem dois filhos. Eles são criados por parentes. (dados da jornalista Edna Mendes)

Importante
É importante que se continue a acompanhar esse caso. O primeiro acordo previa que o casal fossem para casa de uma amiga com o bebê. Prometeram, mas, voltaram ao mocó com o bebê . Agora diante desse novo pacto resta saber se será cumprido. Há informações que de quarta (dia do segundo acordo) para quinta feira-feira , o casal permanecia no mocó, mas desta vez sem a criança.
Fica o registro do papel da imprensa e de várias pessoas que acompanham esse caso com determinação.
É importante ainda ressaltar que esse é apenas um dos casos que revela a situação de tantas crianças da cidade e do País. Se a sociedade não zelar por elas, cobrando e acompanhando a atuaçãos dos organismos responsáveis, como ficarão?
A realidade é que sociedade desconhece é que bebês são, por vezes, tocados por pedras de crack...
Nota do Movimento Ecumênico de Maringá

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima