22.1.07

Rádio veicula propaganda ilegal

Ouvi na Cultura AM que tem uma rádio em Maringá que há pelo menos cinco meses está fazendo propaganda de bebida alcoólica, o que é ilegal. O locutor não quis dizer o nome da concorrente irregular.
Há alguns anos produzi matéria na revista Página 9 dizendo que a Nova Ingá veiculava comerciais ilegalmente. A reportagem foi fruto de três meses de gravações. O caso era inédito em nível nacional, pois nenhuma emissora de rádio havia tido a coragem de burlar a lei, que é de 96 e proíbe a veiculação de comerciais de bebidas entre 6h e 21h, no rádio e na televisão. A rádio, a única que recebe verba de publicidade da Jamel, fez um acordo com o Ministério Público, para escapar a uma multa estrondosa: teria veiculado mensagens alertando para as nefastas conseqüências da bebida. Teria. Mandaram o mapa de veiculação, mas não conheço ninguém que tenha ouvido uma das mensagens.

1 pitacos:

Anônimo,  13:05  

Uma rádio, onde seus sócios, mesmo ao arrepio da lei (de acordo com lei federal, deputados ou em geral, políticos não podem ter sociedade, parceria, etc. em órgãos de publicidade, rádios, tevês), é deputado federal. Além de ser deputado federal, sócio da rádio, o que é contra a lei, ainda faz parte do grupo que comanda a radio-difusão na câmara. É o bam-bam-bam da cidade, querem o quê? Pinga ni nóis, e de dia...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima