Impressões
O cartunista Lukas, que ficou cinco dias em Erechim (RS), relacionou o que viu pelo Sul:
* Os gaúchos pensam que o universo gira em torno do Rio Grande do Sul. "Primeiramente eu sou gaúcho; depois eu sou brasileiro", é frase muito dita por aquelas bandas.
* Em Erechim, 99% dos motoristas não usam cinto de segurança.
* Pedir informação pro pessoal é perda de tempo. Eles tratam a gente muito mal. Acho que é por má vontade ou eles são burros mesmo.
* Não existem botecos, desses que a gente vê por aqui, onde o peão toma um lavradão.
* O número de bicicletas é diminuto. Contei três pessoas pedalando, por esporte.
* O transporte urbano é insignificante. Em duas horas, vi 11 ônibus trafegando numa das principais avenidas da cidade. Era hora de rush.
* O maior prédio (são poucos) tem 14 andares.
* O sotaque do povo é horrível. E o pior é que meu mano já pegou o jeito do "tu sabes?". (Meu Deus!)
* Se o noqueiro aprecia mulher bonita... fique em Maringá.
Resumindo: Ultimamente Maringá tá uma porcaria, mas é bem melhor que Erechim.
7 pitacos:
SeM dúvida a melhor invenção no brasil em todos os tempos foi o estado de Santa Catarina: um muro que nos seopara da "raça superior" gaúcha. Eu só acho Santa Catarina muito estreitinha.
Não é que gaúcho não usa cinto de segurança Lukas. É que eles trocaram o cinto pelo "pino de centro". Trata-se de um acessório que, colocado em pé nos assentos do veículos, ou motos, dá "firmeza" ao condutor (a) fixando o mesmo (a) ao veículo. Tal acessório tem um tamanho variado, podendo chegar até 20 cm de altura por 3" (pol) de bitola, para os que querem se sentir mais seguro. Na dúvida de como proceder com o dispositivo, vá a pé... Eu cansei de andar a pé... aaaffffff...
Eu acho que ai vem muitas piadas e críticas...
Oh Tché, tu sabes qual é o menor circo do mundo? É a bombacha, pois só cabe um palhaço dentro!
Quanta píada velha. So da pra fazer piada com quem tem alguma identidade nao éPois os gauchos se dao muito bem com os paulistas, mineiros, cearenses, etc. E so no Parana, que alias nao tem identidade, que ficam com estas piadinhas exofobas. Se os caras gostam de dar o rabo ou andar sem cinto de segurança, ninguem tem nada com isto. E direito e risco deles. Se os exofobos paranaenses nao tem coragem de experimentar, nem de assumir sua identidade, so resta torcer pra que um dia ele consigam.
Pro anônimo das 17:51; O que é "exofobas" e "exofobos"? Seres de outro planeta que não o Rio Grande do Sul?
esse anônimo aí das 17:51 é o Zanirati. o comentário dele no que diz respeito a "falta de identidade" é idêntico a um que ele fez no factorama. ele até tentou disfarçar, mas não deu.
aliás, não é exofobo é gauchofobo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.