18.1.07

A dieta do capim

Carta publicada em O Diário, de autoria do servidor público Reynaldo Carrara (que no ano passado subiu na estrutura metálica na entrada do paço municipal para protestar contra Silvio II e que teve a orelha puxada na prefeitura por ter, num programa de televisão, elogiado este blog):

Quero parabenizar o prefeito Silvio Barros, que promoveu no começo de seu mandato um curso para os servidores públicos sobre gerenciamento familiar. Pena que ao fazer isso, submeteu todos os funcionários públicos municipais a uma grande humilhação. O palestrante do curso usou como modelo de gerenciamento familiar os trabalhadores japoneses que, segundo ele, aposentam-se com uma poupança de US$ 150 mil. Com a comparação, queria incentivar os servidores públicos a economizar, e uma fonte de economia aos trabalhadores seria deixar de comer carne. Sobre essa observação, foi prontamente questionado por um servidor que trabalha no serviço pesado, que lhe disse: "Nós precisamos de alimentos sólidos e fortes, pois nosso serviço exige muita força física". O servidor ficou espantado com a resposta do palestrante: "Burro come capim e tem força. Não tem motivo para comer carne". Como servidor público municipal há 15 anos, nem a dieta do capim sugerida pelo palestrante dá para ser bancada com o salário que recebemos. Ainda mais se compararmos com os japoneses. Caso eu depositasse todo o meu salário, sem retirar os descontos, levariam 39 anos e 10 meses para conseguir atingir o valor de US$ 150 mil. Isso prova que nem se comesse capim e bebesse água dos rios poluídos de Maringá eu conseguiria atingir o valor da poupança dos trabalhadores japoneses. Agora, se considerarmos apenas o valor líquido, levariam 54 anos e alguns meses.

7 pitacos:

Anônimo,  08:51  

Então vamos combinar: O MARINGAENSE FEZ UMA GRANDE CAGADA ELEGENDO ESSE MOÇO, QUE CAIU DE PÁRA-QUEDAS, CERTO? O que nos resta fazer, pelo bem da cidade e da democracia (que mesmo capenga é nossa única saída), é aguentar mais dois anos e colocar o cidadão pra fora. Agora, que fique bem claro, a categoria que tem puxar essa mudança é o servidor municipal, que foi tratado como animal e bandido pelo prefeito. Se cada servidor olhar o próprio umbigo nas eleições do ano que vem, aí, meu amigo, eles merecem o prefeitão que têm.

Elvio Rocha 11:04  

Nossa! Um protesto que exige ser bem ruminado para entender o que se passa na política local.

Anônimo,  12:18  

Na verdade, ele, o Silvio Burros II, quiz fazer uma analogia com os burros dos servidores que votaram em massa nelle. Parece que acertou em cheio... só faltam agora, urrarem e comerem capim... e quando algum servidor, indignado, faz greve ou demonstra sua indignação, é petista ou massa de manobra política, nunca o faz porque tem pensamento próprio. Tá certo. Na melhor das hipóteses, eu acho que vai faltar capim...

Anônimo,  13:14  

E não é que é mesmo? Tem uns amigos que trabalham na prefeitura e que moram vizinhos meus, um inclusive, já aposentado. Quando ficaram sabendo que iria votar em João Ivo, quase me bateram. Onde já se viu, PT nunca mais, e etc. Nada como um dia atráz do outro.

Anônimo,  13:58  

Parabéns, "Seu" Carrara, por ter essa coragem que o servidor babaca que votou no "home" não tem.
Só espero que o senhor não tenha votado nelle, pois me decepcionaria e muito!
Depois da greve, então, o servidor, inclusive o que fez GREVE, parece uma avestruz com a cabeça entre as pernas. Não sei se, por arrependimento ou se por medo. Espero, sinceramente, que seja a 2ª alternativa.
Mas ainda acredito na categoria. Espero que numa próxima GREVE e, não demora, os servidores estejam mais unidos contra este prefeito que pensa que está na época da DITADURA ou melhor, acho que elle é um pouco mais retrógrado ainda, elle pensa e se pudesse, COLOCARIA CADA SERVIDOR NO TRONCO E MANDAVA VER!!!!!!

Anônimo,  14:08  

Minha preocupação é que o capim puro vai ser compricado, mas se tiver um salzinho ai tudo bem, mas será que o orçamento banca o sal...
eu si divirto votarão no turista agora güenta.....mais dois anos...

Anônimo,  14:59  

Quem não tem pensamento próprio é esse anônimo que diz que os servidores não pensam...

Pobre coitado, quem passou por lavagem cerebral parece ter sido você.

Os servidores que entraram em greve acreditaram que podiam lutar por seus direitos usurpados por um turista de manaus que não sabe o que é organização sindical...cada um sabia o que enfrentaria e arcou com as consequências de seus atos...

Como ainda existem pessoas sem consciência política ...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima