Governo proíbe assinaturas de jornais
O Verdelírio Barbosa já tinha noticiado e hoje a Gazeta do Povo (para assinantes) publicou matéria:
A Casa Civil informou que o governador Roberto Requião (PMDB) deu uma ordem para que fossem suspensas as assinaturas de jornais nas repartições públicas estaduais. A medida, segundo a assessoria da secretaria, já está em vigor.
Segundo justificativa da Casa Civil, a proibição faz parte de uma séria de medidas para contenções de gastos no Executivo. Entre essas reduções se aplicam ainda análises de diárias dos servidores, uso telefônico e material de expediente. A exceção ficaria para assinatura de impressos com conteúdos técnicos. A partir de agora, os funcionários estaduais passam a ter acesso a informações jornalísticas apenas pelo clipping, que é uma seleção de notícias feitas por assessores que trabalham no Palácio Iguaçu. Desde o primeiro mandato de Requião, no entanto, esse clipping é distribuído sem o conteúdo de alguns jornais e de alguns colunistas políticos. A explicação era de que essas informações seriam irrelevantes e que geravam apenas boatarias e desentendimentos entre assessores e funcionários.
9 pitacos:
Na minha opinião, essa atitude do Góvernador é uma forma de "aplicar uma lição" na imprensa, tudo por causa das elições e as perguntas feitas a ele, que por sinal são respondidas com muita educação.
Está claríssimo que a atitude do Requião é motivada por revanchismo. Mas, cá prá nós, eu acho muito bom. Primeiro porque dinheiro público (meu e seu) não tem que ser gasto com isso. Segundo que a maioria "esmagadora" dos jornalistas se acha acima do bem e do mal, quando na verdade não passam de pau mandado dos donos dos veículos de comunicação. Vamos baixar a bola meu povo.
Cuba é aqui.
Comunismo, retenção de informação.
Pensando bem, a china é aqui.
Pense melhor, aqui não é a china, porque, lá eles crescem a 10% ao ano. Aqui deve ser um Mix entre Cuba e China, que deve ser uma Chiba ou Cuna...
Ele tá imitando o seu amiguinho Chaves que não vai prorrogar a concessão da TV que lhe faz oposição.
Restringir informação é coisa de ditador. Depois esses caras dizem que lutaram contra a ditadura dos militares. Que piada.
Vem mais coisa por aí. A Maria Louca tá possuída pelo demo.
as atitudes do governador (todas) devem visar, exclusivamente, o interesse público. é isso que está escrito na constitituição. vingança pessoal só visa a atender o seu próprio interesse. se ele está agindo por esse motivo deve ser responsabilizado.
Tô com rewuião e não abro, jornais só criticam o governo dele e quando é feito algo bom não é divulgado pela imprensa...
Requião NELES!!!!!!!11
Aoiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!
Voltamos a ditadura.
Parabéns aos Paranaenses que foram enganados pelo panela cheia, parabéns aos pouco mais de 5 mil eleitores que destruiram o futuro do resto do Paraná ao nao terem votado no 12 e sido enganados a votar no 15.
5 mil a menos pro requião votando no adversário mudaria a eleição, e seriamos todos mais felizes!
bom, nos anos da ditadura militar tinha gente que também apoiava o governo. normal que tenhámos agora quem apóie o governador chavista e chauvinista.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.