Coluna do Verde (domingo)
“Amamo-nos uns aos outros, pois o amor é de Deus. Quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1Jo 4 - 7)
Uningá
O pedido da Uningá para instalação do Curso de Medicina foi indeferido pelo Conselho Nacional de Educação, cuja decisão foi já está publicada no Diário Oficial da União. A autorização de Cursos de Medicina está sendo bastante rígida, com o Ministério da Educação fazendo sérias exigências, principalmente pelo fato de que nos últimos quatro anos foram autorizados mais de 50 cursos.
Internado
Antero Rocha não vai circular pelas bocas nestes dias. É que desde a última sexta-feira ele está internado no quarto 20 do Hospital Santa Lúcia, em razão da sua úlcera nervosa.
Abertura
O futuro político partidário do prefeito Silvio Magalhães Barros II, conta com três aberturas, via direção estadual. Ele poderá optar entre PSDB, PFL e PTB.
A grande jogada
Em recente reunião do seu Conselho Político, o deputado federal Ricardo Barros, do PP, reconheceu que a grande jogada para o prefeito Silvio Barros II seria o ingresso no PMDB, pois assim teria dois anos com o apoio do governo do Estado para fazer uma grande administração e garantir a reeleição.
Contra os Barros
Em Curitiba, o deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB e outros políticos trabalham para que Silvio Barros II não ingresse no Partido do Movimento Democrático Brasileiro. O entendimento é que sem o apoio do PMDB Silvio não teria chances na reeleição e uma derrota de Silvio seria uma derrota dos Barros.
Casamento
O PMDB paranaense trabalha muito para concretizar em Maringá o casamento entre PMDB e PT. A cúpula peemedebista acha que tendo o PT na vice, a vitória na disputa pela Prefeitura de Maringá seria uma barbada.
Indicação
O nome do vereador Zebrão para a Secretaria de Esportes do Município foi uma indicação do partido. Segundo disse Ulysses Maia, Chefe de Gabinete do Município, “Zebrão” preferiu continuar na Câmara Municipal.
Esportes
Na semana que vem o prefeito Silvio Magalhães Barros II poderá indicar o novo titular para a Secretaria de Esportes do Município. Ele recebeu inúmeras sugestões de amigos e pessoas ligadas ao setor, no sentido de aproveitamento do Dema, competente técnico da Cocamar.
Outras mudanças
O prefeito Silvio Barros II não concluiu a reforma de seu secretariado. Nos próximos dias poderá pensar com mais tempo e promover novas consultas, visando concluir a equipe de assessores.
Vai deslanchar
Com a indicação do engenheiro Walter Progiante para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, sem dúvida nenhum aquele setor vai se tornar mais ágil. Agora vai deslanchar pra valer.
Sinceridade
Podem criticar o prefeito Silvio Barros II por suas atitudes e até palavras, que é um direito de todos. Mas, o que o prefeito não muda é a sinceridade com que trata das coisas. Ele aborda as questões com total naturalidade.
Está fora
O jornalista Luiz Carlos Rizzo, que é funcionário do Governo do Estado, sempre emprestou sua colaboração à diretoria da Faep - Federação da Agricultura do Estado do Paraná-, presidida pelo maringaense Ágide Meneguette. Em razão das sérias divergências entre o governador Roberto Requião e Ágide, o jornalista tinha que fazer uma opção. Como é natural preferiu ficar com o emprego, se afastando da assessoria da Faep.
Assessoria
O deputado estadual Luiz Nishimori, do Partido da Social Democracia Brasileira, em Maringá, vai contar com os nomes do ex-vereador, ex-vice prefeito e ex-presidente da Câmara de Maringá, Noboru Yamamoto, e do ex-secretário de Serviços Públicos, Luiz Hirano, em sua Assessoria.
Fim de férias
O empresário Divanir Giacopini, da Paranaguá Cabines; a esposa Andressa e os filhos Hetore e Katrine, retornam hoje a Maringá, depois de longa temporada e praia e descanso em Camboriú.
Quarta Secretaria
Já está decidido que o deputado estadual Nelson Justus, do Partido da Frente Liberal, irá presidir a Assembléia Legislativa do Paraná. Maringá estará presente na direção da Assembléia, com a deputada Cida Borghetti, do PP, ocupando a Quarta Secretaria.
Agenda
Está pronta a agenda para a visita da Família Imperial Japonesa no Paraná. No dia 22 de junho de 2008 o Príncipe visitará Londrina, almoçará em Rolândia e jantará em Maringá.
Ex-diretores
Pouca gente está lembrada. O advogado Alaor Gregório de Oliveira foi diretor geral da Secretaria de Promoção e Cultura do Município de Maringá, e o jornalista Edson Lima foi diretor da Secretaria de Comunicação Social. Ambos na administração Said Ferreira.
Preservação
O advogado José Hermenegildo Raccanello, mantém intacto a sala em que seu mano, o saudoso advogado Horácio Raccanello trabalhava. A mesa, os papéis, a cadeira e até a caneta e outros pertences continuam nos mesmos lugares do último dia de trabalho de Horácio naquele local.
As desamparadas
O deputado federal Clodovil Hernandez, disse em entrevista na semana passada, que irá doar seus salários como deputado, e que irá construir uma casa na praia para amparar meninas desamparadas, oferecendo cursos de especialização e profissionalização.
Chico na capital
Segundo informações de Curitiba, e comentários em Maringá, o empresário Francisco Carlos da Silva, diretor do jornal Hoje, vai ocupar um cargo em Curitiba, na equipe do governador Requião, atuando no setor que ele conhece. E, ao mesmo tempo assumiria o comando do escritório do Hoje, na capital.
Lula maringaense
O deputado estadual, eleito e diplomado, Ênio Verri, do PT de Maringá, continua dando uma de Lula. No Governo do Paraná, no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, todos dizem que Ênio Verri será o secretário de Estado de Planejamento no novo Governo Requião. Mas, Ênio fala que não sabe de nada, e até afirma que não ainda não foi convidado.
Comunicado
O jornalista Diniz Neto, que no dia 16 assume a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá, vai procurar nos próximos dias o empresário e político Edmar Arruda, do PPS, para comunicar que aceitou o convite de Silvio Barros II, para integrar a administração. É que nos últimos anos, Diniz Neto prestou assessoria para Edmar Arruda.
Troca-troca
Na atual legislatura na Câmara dos Deputados Federais, 195 parlamentares trocaram de partido político. Os campeões foram os deputados Alceste Almeida, de Roraima; e Zequinha Marinho, do Pará, que mudaram de partido sete vezes.
Os primos
Edson Cemensatti, Promotor de Justiça da Comarca de Maringá, é primo do jornalista Roberto Cemensatti, que integra a equipe da Rádio CBN em Florianópolis.
Vai e volta
José Croce, que deixou a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura do Município de Maringá, reassumindo seu cargo no Governo do Estado do Paraná, teria reassumido para tratar de sua aposentadoria. Conquistada a aposentadoria, ele voltaria a integrar a equipe do prefeito Silvio Magalhães Barros II.
Alicerce
As modificações que o prefeito Silvio Barros II está procedendo em sua equipe administrativa, estão servindo também para alicerçar a campanha à reeleição. No caso de Sidney Telles, que assessorou o prefeito Jairo Gianoto e chegou a exercer o cargo de deputado estadual, ele está ligado ao PPS por cujo partido foi candidato a deputado federal na última eleição e deve somar em favor de Silvio, que é evangélico, importante corrente dos carismáticos, onde Sidney Telles exerce forte liderança.
Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Bruno da Rocha, Caroline Chiuchetta, Claudete Gonçalves Braz, Alexis Molina Júnior, Flávia Thomaz, Luiz Aparecido Tel, Roseli Morgenstern, Vicentina Lourdes Favoreto Costa, Walber Souza Guimarães, Roeling Song.
Amanhã, estarão aniversariando:
Evaristo Nunes Andrade, Edi Eri Froeming, Carloa Christiane Coelho Masaki, Nilva de Aguiar Goulart, Ana Guimarães, Aparecido Batista, Delza Scarlatti do Amaral, Luiz Henrique Sabóia, Nilson Didoni, Gilberto José Andreata, Guilherme de Lima Santos, José Carlos Bacon, Nilson Correa Biscaia, Sonia Fernandes Martins, Roberto Meurer.
2 pitacos:
Nota Casamento: mas que bobagem... PT na vice do PMDB. Por dois motivos principais: Primeiro, o pessoalzinho do PT é arrogante demais pra ser vice, e segundo, o PMDB em Maringá nem partido é, tá falido, desmanchou, casa sem dono, e já faz tempo que tiraram essa boquinha do Crispim. Esse casamento só vira com candidto do PT, e olha que não deve nem ter vice do PMDB.
Pra que PMDB? Ainda temos que carregar esses malas?
O PMDB não merece nem ser vice do PT. Imagine, se misturar com o joão alves (aquelle cassado ou terá que ser caçado?). Não precisa se rebaixar.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.