Um Natal vergonhoso
De Danuza Leão hoje na Folha de S. Paulo:
Minha dúvida é se os deputados e senadores perderam de vez a vergonha na cara, enlouqueceram, ou os dois. Ou talvez eu tenha enlouquecido e não esteja entendendo direito o que ouço nas TVs e leio nos jornais.
A esta altura do campeonato, enquanto discutem se o salário mínimo vai ser aumentado em mais R$ 8 ou não, pois o governo não agüentaria a despesa, deputados e senadores dobram seu salário na maior cara de pau, e de um jeito que não tem volta; o que eles decidiram decidido está.
Duvido que, se fosse na Argentina, as coisas ficassem por isso mesmo. Se o Brasil fosse um país de povo menos frouxo, hoje de manhã o Congresso já amanheceria apedrejado e estariam havendo manifestações em todo o país contra a classe política. Mas é assim que Lula gosta, e não é em vão que elogia a China, onde o governo faz o que quer e não tem oposição.
Além do auxílio-moradia, dos eletrodomésticos, das passagens para visitar seu Estado de origem, verba de gabinete para contratar sei lá quantos assessores, do que eu mais gosto é da quantia que eles têm para gastar em selos. Pergunte a uma criança de dez anos, em 2006, se ela sabe o que é um selo e ela será capaz de dizer que nunca ouviu falar.
Enquanto o caos impera nos aeroportos e a presidente do Supremo é assaltada e não diz uma só palavra -com todo respeito, dra. Ellen, era sua obrigação, do alto de sua autoridade, ter posto a boca no trombone-, Lula, tão emotivo, chora no dia da sua diplomação, e não se ouve a voz de uma autoridade se levantar para protestar com indignação contra essa falta de pudor, às vésperas do Natal, de dobrar seu salário.
E está tudo dentro da lei, e ninguém pode fazer nada para impedir que isso aconteça. E são 15 salários por ano. E são férias no verão e férias em julho, para visitar as bases. E eles trabalham de terça a quinta. E se um deputado esfaquear a mãe, tem imunidade parlamentar, e muito dificilmente vai parar na cadeia. Que beleza.
Lula está botando as manguinhas de fora para continuar presidente indefinidamente, como seu colega Hugo Chavez, só não vê quem não quer. Mas um dia a casa cai; não sei se ainda vou estar viva para ver isso acontecer, mas que cai, cai, porque estão abusando.
Estou esperando para ver se algum deputado vai se revoltar com esse aumento. Se isso acontecer, vou guardar bem direitinho o nome dele -ou deles-, e tomo uma decisão na vida: tirando esses, não cumprimento mais nenhum deputado e nenhum senador.
Não me interessa de que partido é, se votou contra ou a favor de medidas corretas para o país, não vou sujar minhas mãos cumprimentando nenhum parlamentar que não tenha ido à tribuna para protestar com veemência contra esse aumento vergonhoso de salário.
E no dia que a casa cair, vou estar na rua para ajudar a botar ela abaixo, nem que seja com meus gritos, nem que seja jogando uma pedra, mesmo pequena, do peso que meus braços permitirem.
Se eu tivesse passaporte italiano, como d. Marisa, me mudaria de país. Como não tenho, vou fazer o que puder para que ele mude, seja lá do jeito que for. Quem pensar da mesma maneira pode contar comigo.
Que arrependimento de não ter anulado meu voto.
13 pitacos:
Vamos coletar 1.000.000 de assinaturas e acabar com esta palhaçada.
Participo de um movimento para fazer um abaixo assinado contra o aumento, por favor me ajude a divulgar o blog
http://aumentos.blogspot.com/
Um abraço,
Marcelo
Essa Danuza (que sempre defendeu o Lula e o PT) é outra idiota arrependida de ter votado no PT e no capo da corrupção mundial com sede em brazília, o distinto sr. LULLLLA.
Se o nome de Collor, escrito com 2 éles(LL) representa o sinônimo de corrupção e sujeiras; o nome de LULLLLA já passou da hora de ser escrito com 4 éles( LLLL ).
E vem aí a ANISTIA para o zé dirceu.
Um amigo que mora em brazília, me falou ontem, que as monobras para anistiar o zé dirceu, estão muito mais adiantadas do que estamos vendo ou lendo por aí.
Ocha, não entendi o que a cantora quer dizer com Lula gosta. Que que o Lula tem a ver com isso? Os poderes são independentes e soberanos. Se o congresso faz bosta, é problema do congresso oras...
ôh de cima,
e o mensalão saiu da onde?
Oras bolas, foi o executivo comprando o legislativo, que andam de mãos dadas com a corrupção ativa e passiva.
Os poderes são indenpendentes para " ingênuos e cegos petistas " como vc deve ser.
Largue de tentar ser inocente, ô meu!!!
Parodiando aquele samba:
" se gritar pega ladrão, não sobra um meu irrrmão, se gritar pega ladrão....."
E tem mais, ô abestado, cantora era a Nara Leão, irmã de Danuza. No mais, assino embaixo do que disse a Danuza, nós, brasileiros, somos frouxos mesmo. E aí metemos 0 pau no Pinochet e endeusamos o Fidel Castro que é muito pior, pois, se o primeiro foi um ditador cruel, ao menos contribuiu para que o Chile seja hoje um país próspero e equilibrado, enquanto que "El Comandante" Fidel, igualmente assassino cruel, mergulhou Cuba na idade das trevas. E viva Llulla e seus convivas das grandes festas palacianas, regadas a muita comida e muita bebida, enquanto o povo, pobre povo, se contenta com as bolsas-esmola e o elegem o melhor presidente da história "desse Paíiiiiiiisssssss. "Tamo ralados"
Não sei não. Me diga de onde?
Quero informar aos amigos aí de cima que tem mania de vincular todo tipo de maracutaia ao PT!
O deputado Tadeu Veneri do PT votou contra este abuso de aumemto no legislativo estadual!
Podem ficar com a bunda no sofá como sempre, se alguém for as ruas apanhar da polícia para defender direitos dos outros ou melhor de todos, será sem dúvida o povo do PT, porque o resto são apenas macacos que sentam no próprio rabo para rir do rabo dos outros!
Vocês votaram, fizeram campanha, agrediram aqueles que lhes eram contrários e agora que descobriram que foram usados por essa camarilha vêm aqui reclamar...
Bem feito!...
Nem mesmo o Lukas e o Rigon têm coragem de defender as atitudes desses canalhas...
Reclamem com o Bispo!...
Danuza Leão, cantora? ahahahahaha
Nossa, esse não lê jornal nem de domingo... Tá explicado porque brasileiro é medíocre, frouxo.
Credo, que vergonha. De tudo. De todos. Fui!
Eu nunca votei no lula e em ninguém do pt. Fiz questão de deixar o adesivo colado no vidro da janela da minha casa com os nomes de Alckmin e Osmar Dias, para não me acusarem de arrependimento. No mais, digo e lamento, mas agora é tarde pra se arrependerem, porque não votaram certo? Agora aguentem!!!
Pra ver como o brasileiro realmente é ignorante. Fiz um trocadilho com o nome da dama em questão e os imbecis já vem com idiotices... tá certo. Eu devo ser muito burro mesmo. Vai...
Bom, ao menos a colunista conseguiu seu intento. Parece-me que alguns congressistas, os que ainda conseguem se envergonhar, estão trabalhando contra o aumento abusivo. Vamos ver na queda de braço quem ganha. Quem perde já sabemos...
Precisamos de criar urgentemente no Brasil o MOBRAL CULTURAL.
Antes de escrever tanta asneira num mesmo espaço, certas pessoas deveriam entender quem são e como atuam os tres poderes. O que o poder executivo tem a ver com a bandidagem instalada no congresso nacional. Bandidagem que vai desde o tráfico de influência até o tráfico de drogas e seres humanos.
Ora, parem com isso, a eleição já acabou e Geraldo Alkimim, perdeu porque se apresentou para a população como um picolé de chuchu.
Vocês que votaram num picolé de chuchu e não viram outra que tinha outra alternativa que não fosse o Lula (CRISTÓVON BUARQUE). Pelo jeito vocês votaram nesta gentalha que emporcalha o Brasil, dobrando o próprio salário. (rimou)
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.