28.12.06

Sobre anonimato

Estava lendo a coluna do Francês (que já deveria estar na internet) e ele comentou sobre a atitude do Andye Iore, que se aposentou do Toscorama. Os dois já trombaram diversas vezes, mas desta vez Francês concorda com a banalização dos blogs apontada pelo jornalista do Hoje e da Gazeta do Povo.
E coloca três notas seguidas falando sobre o que consira o maior problema dos blogs, a participação anônima, que considera covarde, pois muitas vezes atacam sem responsabilidade. "Os jornalistas responsáveis por blogs - estes sim identificados - não deveriam permitir os excessos desses aproveitadores anônimos", escreve.
Ainda não tenho opinião formada sobre o assunto, mas hoje pela manhã, por exemplo, cortei todos os comentários com ataques pessoais. Procuro não permitir ataque gratuito, embora ache que comentários bem humorados devam ser liberados.
Mas, voltando ao Henri Jean Viana: na mesma coluna ele publica a seguinte nota:

"Mudou, acabou
Observação de um proprietário de jornal: "Você notou que depois que a... mudou de órgão, acabaram aqueles e-mails maldosos". Relembrando: é verdade. Quem poderia explicar?".
Eu sei a quem a nota, em código, se refere. Mas esse não seria o caso de também não esconder o anonimato do leitor, caro Francês?

8 pitacos:

Anônimo,  14:24  

Eu odeio qdo vc ignora as verdades que eu mando sobre a Vanda e a Cibele, aliás eu te odeio Rigon!

Anônimo,  17:33  

O frances não tem possibilidade moral nem ética de ter postura crítica no jornalismo.

Anônimo,  18:29  

Quando comecei a opinar neste blog, me identificava em todas as opiniões.
Daí começaram a me ofender, dizendo que queria me aparecer, e que em blogs, as opiniões deveriam sempre ser anônimas, e bláh, bláh, bláh......
Então sugeri que me apontassem um código de blogs, onde eu poderia me orientar, e , ninguém conseguiu me indicar um......

Agora passados quase 1 ano, vejo esta discussão em pauta....

"Me perdoem a falta de modéstia, mas tem pessoas que estão sempre no mínimo 1 ano à frente das outras" .....

Não vou me identificar para o público, mas o dono do blog, sabe quem está falando e escrevendo isto, e me basta.....

Anônimo,  21:17  

anonimo das l7,33 hrs. esta dizendo a mais pura verdade, presenciei na época do jairo o frances dizendo para o Aldi maneirar na camara, pois se ele saisse da assessoria de imprensa ele ainda teria o Diario, uma ameaça ao Aldi (um digno representante do povo), o anonimo caro frances, nao tem um meio de comunicaçao para denegrir qualquer pessoa, e mesmo que eu tivesse um meio de comunicaçao, meu carater nao me permitiria eu atacar quem quer que fosse, atacaria sim ideias e comportamentos publico, e nao vida particular, como muitos jornalistas,(nao o estou acusando, pois nunca li voce atacar ninguem, particularmente, so presenciei a ameaça) que passaram longe da ética fazem.

Anônimo,  01:56  

Falando no Aldi..

Taí um cara q deveria estar na câmara.
E quanto ao anonimato eu sou funcionária pública municipal.

como disse um leitor seu aqui nos comentários Rigon...

ANÔNIMO PRÁ NÃO ARRUMAR PRÁ CABEÇA
INFELISMENTE!

Anônimo,  08:24  

Quanto à pessoa relatada pela nota do francês ( que agora é vendido por quilo, e até um tempo atrás era vendido de outra maneira). O que será que significa mudar de órgão. Parece-me que ela continua atuando e gostando do mesmo órgão.

Anônimo,  12:50  

O Francês não devia se meter a falar de coisa que não sabe e procurar cuidar de sua vida ou se reciclar profissionalmente, está perdendo a boca na prefeitura e não sabe o que fazer.

Anônimo,  15:04  

Se o francês for despedido da PMM, ele tem emprego garantido no Jornal Metropolitano de Marialva, que é um tablóide folclórico mensal, cujo dono, editor, jornalista, vendedor, entregador de jornais, é o sr. Cezar Lima.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima