27.12.06

Prefeitura de Maringá terá "nova cara"

De Andye Iore na Gazeta do Povo:

Quase metade dos 21 cargos do alto escalão na prefeitura de Maringá deve sofrer mudanças no início de 2007. Já estão confirmadas as saídas do secretário de Esportes, Roberto Nagahama; da Educação, Norma Deffune; e de Meio Ambiente, José Croce Filho.
Os novos secretários e outras substituições serão definidos na semana que vem, quando o prefeito Sílvio Barros (PP) volta de férias. “Será uma grande mudança e a prefeitura terá uma nova cara”, disse o chefe de Gabinete, Ulisses Maia. “Temos de entender que o momento político hoje é diferente de dois anos atrás”.
Segundo Maia, a formação do secretariado é difícil porque o salário é baixo e não é compatível com a responsabilidade exigida e os desgastes gerados para comandar um setor público. Um secretário municipal de Maringá tem salário bruto de R$ 4,7 mil.

10 pitacos:

Anônimo,  10:16  

Só no ano que vem? quando? em dezembro?

Anônimo,  11:06  

Nessa eu concordo com você o PQP. Aliás, acho uma tramenda sacanagem essa coisa de o salário ser decidido por eles. Será que o imbecil não sabia disso quando quiz se meter a ser prefeito? O salário deve ser decidido pelo povo. Se os deputados, governadores, juízes, e outros sanguessugas do patrimônio do povo não quiser se "empregar" não precisa. Deputado acha que está ganhando pouco? Não é obrigado a assumir, renuncia, vai trabalhar em outro lugar, não é obrigado a ficar lá não. Igual secretário, acha que é pouco? Não aceite, sai fora, vai advogar Ulisses, vai. Se 4,7 é pouco, é muito para nós que temos que pagar. É pegar ou largar, qualquer coisa o PQP assume o meio ambiente e cuida dele por inteiro e eu fico com a secretaria de finanças e, se quiser, meu currículum dá pra acumular também o cargo de secretário de administração, faço os dois pelos mesmos 4,7 mil. Dá nada não, onde mandamos o currículum?

Anônimo,  11:46  

maia que caiu de paraquedas no finalzinho da campanha de silvio ii, teve seu cargo no procon negociado pois estava passando dificuldades, com a saida do benivaldo pulou para chefe de gabinete pois ai então esta recebendo seus 4,750,00, cara de pau, fofoqueiro liguarudo entrão e niguem nem o prefeito nem nenhum colega confia nele.

Anônimo,  13:05  

4,7 é pouco??? e o resto do funcionalismo???
350 450 500 reais é o que a maioria ganha, e ainda por cima é explorado e filmado o dia inteiro....

Anônimo,  14:59  

Ao anônimo que postou as 11h46 digo que fui para o Procon por merecimento. Apoiei o Silvio sem pedir nada em troca. Graças a Deus e ao meu serviço prestado a comunidade maringaense, sempre fui valorizado pela equipe. Fui levado a chefia de gabinete por uma escolha pessoal do prefeito Silvio Barros. Eu me relaciono muito bem com toda a equipe do governo, não tenho problemas com ninguém e gozo da confiança do prefeito. Quem postou deve estar com uma tremenda dor de cotovelo. Para ele meu desejo de um Feliz 2007 muito abençoado.

Anônimo,  17:10  

ACONTECE Q 4.7 É MUITO DINHEIRO PRA QUEM NÃO FAZ NADA OS TRABALHADORES DA PREFEITURA Q PÕE A Mão NA MASSA GANHA UMA MERRECA CAI FORA ULISSES MALA...

VC É UM FOLGADO COM O DINHEIRO DO POVO ...
IGUALZINHO TODO ESSE GOVERNO Q ESTÁ NO PODER EM MARINGÁ...

Anônimo,  18:38  

Maia...vai escrever livros cara. Ou este ano não precisa? Tá com salariozinho garantido? Para de mamar na teta. Voce e seu irmão. Vão trabalhar.

Anônimo,  04:59  

É, tem muita gente com dor de cotovelo querendo o lugar dos secretários aliás o lugar não querendo o valor recebido pelo trabalho prestado.
E o Ulisses é uma pessoa muito inteligente, educada e competente continue sim ao lado do prefeito, ele merece você ao lado dele e você merece estar ao lado dele. Ah... por que você não saí a candidato a prefeito na próxima eleição?
Algumas pessoas da cidade fazem como o macaco (enrola o rabo e fala do rabo dos outros macacos).
Realmente o povo brasileiro não tem memória, Maringá está sendo uma verdadeira cidade em apenas dois anos, pois na gestão anterior era uma cidadezinha vixi com mil problemas e o povo já esqueceram do que era Maringá no período de 2001 a 2004? Somente um lembrete: será que todos os secretários trabalhavam de graça?

Anônimo,  08:41  

Ao anônimo que postou 4h59 meu muito obrigado! Agradeço suas palavras e me coloco a disposição (ulisses@ivelox.net)

Anônimo,  08:49  

O anônimo das 4:59 só pode ser parente do cara.
"o povo já esqueceram" ...

Essa administração está dividida em três tipos. Os mal intencionados, os puxa-sacos, e so que possuem as duas qualidades já citadas.

2001 a 2004 não foi o paraíso para essa cidade. Mas dizer que agora está melhor que era já é brincadeira. Melhorou em quê? Os buracos estão aí, e ainda maiores. A saúde piorou sensivelmente, talvez visando uma terceirização. A educação ídem, chegando a faltar merenda. A coleta de lixo nem se fala, além da falta de varrição e de limpeza nas bocas-de-lobo.
As únicas coisas que aumentaram foram o investimento em propaganda enganosa e os gastos com publicidade, que calam as vozes da imprensa majoritária de Maringá.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima