28.12.06

Porto secando

(Atualizado)

O Hoje Maringá e a rádio CBN fizeram matéria sobre o fato o Porto Seco, que, em mais uma etapa para seu fechamento (o que será extremamente ruim para a cidade e região), não está recebendo mercadoria.
E o prefeito, que havia prometido resolver a situação até novembro passado? Deve mesmo entrar para a história como o homem que não soube segurar uma das maiores fontes de riqueza e de atração de empresas da região.

11 pitacos:

Anônimo,  12:55  

Interessante. O Prefeito é o cidadão que escolhemos e pagamos para administrar nossa cidade.
Num momento crucial e fundamental da economia da cidade e da região, ele está ausente, de férias!!!
Bom para a cidade perceber que na relação de interesse político próprio, o grupo do Barrão Ricardo, não existe interesse com que este Barros se de bem.
Eles já detém poder suficiente e caso o Prefeito de saia bem, muda a arquitetura política do Barrão, que como todos sabem, não gosta de sombra.

Anônimo,  13:34  

Me desculpe, Angelo, mas o seu blog não deu em primeira mão a notícia sobre o porto seco. A matéria saiu primeiro no Diário, na semana passada.

Anônimo,  13:41  

Mais precisamente: a notícia foi publicada pelo Diário no dia 24, mas já havia sido apurada no dia 22.

Editor 13:55  

Realmente seu texto publicado dia 24 dizia que a partir do dia 26 a Eadi não receberia mais mercadorias. Alguém então tem que avisar o Sordi, que em entrevista à CBN mostrou-se surpreso com o fato, anunciado ontem à tarde pelo blog. Aliás, se você ler os comentários da notícia de ontem perceberá que o pessoal do setor também mostrou-se surpreso.

Anônimo,  14:02  

Eu vi. Acho que a forma como escrevi não deixou a informação muito clara. Vamos melhorar isso hoje.

Anônimo,  18:33  

Se alguém conhecer e puder falar com o dono do armazém do EADI,
eu gostaria de Alugá-lo !

É para um negócio inédito na cidade!.......

Pago bem.....!

Podem deixar o recado neste mesmo blog, que o procuro!!! OK !!!

Anônimo,  20:42  

O Porto Seco já virou piada... Porem creio que o prefeito não tem culpa, mas sim quem está assessorando ele nestas transações. QUEM QUEM?????

Anônimo,  22:47  

Essa notícia do porto seco foi uma "bomba" pra Maringá, nosso prefeito estar ausente em nada mudaria esse quadro. Ele também tem direito em se divertir no Final de Ano, ainda mais se estando na Disney.

Anônimo,  11:44  

quanto estar na Disney é vero.
quanto ao porto seco também é vero, Silvio Name já bateu o martelo a mais ou menos um mes, quando os empresarios liderados por Marcos Valencio, mudaram a proposta após a derrota de Osmar Dias nas unas, Silvio Name que não é bobinho nem amador embora o competente Sordi assim o ache, percebeu a armação e caiu fora.
vamos a lá praia irmanos.

Anônimo,  14:05  

M Valencio, após sai da prisão deu declaraçÕes e outras mais, pô Marcola voce poderia sair do anonimato e falar pra nós o que ta pegando, pois na Prefeitura fala-se em voce saindo do aeroporto, pelo fracaço nas negociações do Porto Seco. Esclarece ai meu.

Anônimo,  16:12  

Maringá no ranking das cidades médias brasileiras na faixa de 400 a 750 mil habitantes e perfil sócio econômico e ambiental nos melhores índices de de qualidade de vida e desenvolvimento humano é a unica que exibe um secretário de finanças que esnoba a ruptura de 100 milhões de reais, 33% da receita municipal.
Não bastasse sofrer de uma síndrome de perdulariedade, prodigalidade e alta disperção da o gerencimento de serviços de receita saudável, Maringá ainda tem para seu deleite um suporte implantado para serviços de operação de serviços de exportação e importação - 1 eadi em estado de abandono classificação " Pré - Kosovo " , 1 aeroporto moderno de fácil manejo para operação de carga aérea - esquecido e há 2 anos aguardando iniciativa oficial, 1 technoparque que poderia estar funcionando a plena mesmo sem a estrutura de um condomínio fechado, no entando, incrementando a instalação de encubadoras e promover sua autosustentabilidade a baixo custo.
Tudo isto pelo valor módico de 65 milhões de reais, internacionalizando, 23 ou 30 milhões de euros e reais respectivamente, mesmo com o eadi de forma indireta - valor investido pela comunidade em 10 anos, revelando um desembolso mensal de 2,3 milhoes de euros / ano. Pelos meus cálculos este conjunto com profissionalismo, seriedade e erradicação de orgulhos e interesses individuais geraria por baixo uma receita anual de 250 milhões de reais.
Acho que na cidade poucos já fizerem esta conta, afinal o maringaenes e era feliz e não sabia.
Estão faltando algumas vontades - trabalhar, crescer, despreendimento, esquecer a idndividualidade, e porque não política.
É difícil concordar com tudo isto, memo assim nosso secretário,
ou melhor o city dreamer urbano acha que num upgrade contextual Maringá está no Vale do Silício, ou Costa Leste - Maryland - USA, alguma cidade da China Continental com tx 10% / ano e porque não Singapura e Malásia.
Pessoal, pense e veja se isto não é uma realidade.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima