10.11.06

Mais sobre o Banco Social

Silvio II apareceu hoje, numa emissora de televisão, falando da reinauguração do Banco Social. A matéria, por sinal, dá a entender que todos os créditos são do governo municipal, quando não são: o programa é do governo do Estado e utiliza recursos da venda do antigo Banestado - e os juros, cá entre nós, nem são atrativos assim.
Mas o prefeito, dissimulado, afirmou que o Banco Social ficou paralisado por dois anos por motivos que ele desconhece - e levantou a suspeita de que fossem motivos políticos. O blog, em mais um serviço de utilidade pública, vai ajudar a memória de Silvio II e explicar o que aconteceu.
No ano passado, chegou à mesa do seu então chefe de Gabinete Valdir Pignata a indicação de um especialista na área para assumir o Banco Social - o rapaz tem formação em Economia e pós-graduação e tem curso no Sebrae de agente em microcrédito como exige a legislação. Só que não foi nomeado por Silvio II porque sua administração recebeu a informação de que o rapaz tinha ligações - de parentesco, vejam só - com um peemedebista. Aliás, Pignata recebeu esta informação de um peemedebista que tentava agradar a então recém-empossada administração municipal.
Descartado o especialista, a gestão Silvio II decidiu preparar um cargo comissionado (indicado pelo vice-prefeito Carlos Roberto Pupin, com aval do senador Osmar Dias). Este foi para Curitiba, fez o curso no Sebrae - mas não passou. Foi exonerado, perdeu o CC. Decidiram preparar outra pessoa - desta vez uma mulher, também ocupante de cargo de confiança. Ela foi para Curitiba, fez o curso - e novamente não passou. Todo esse processo infrutífero levou mais de 1 ano e meio. Recentemente, Olívio Aldo Formaggi, que gerenciou o Banco Social em Mandaguari, procurou o prefeito e se colocou à disposição. Foi nomeado em setembro e ontem oficialmente assumiu o Banco Social de Maringá.
Foi isso, sr. prefeito, que aconteceu. Não foram motivos políticos, não foi perseguição política. Foi mesmo incompetência de sua administração. E devemos agradecer Mandaguari - não fosse aquela cidade, o Banco Social ainda estaria indisponível em Maringá.

13 pitacos:

Anônimo,  12:44  

A alma humana não tem limites. O que será preciso fazer Sr. Silvio Barros II para agradar os que te rodeiam?!?

Anônimo,  13:02  

E depois que o pessoal chama os CC's de incompetentes e burros o pessoal acha que exageramos. Os caras não conseguem passar em cursinho de matemática financeira, vai querer fazer o que? Se fossem competentes, também, não seriam cc's, estariam trabalhando decentemente. Eta prefeitinho de m... esse heim?

Anônimo,  13:13  

Entendi! Durante os dois anos da administração do PT também não tinha pessoas comPTentes para assumir o banco social.

Anônimo,  13:22  

A culpa é do PT! Nao conseguiu vencer na eleicao um caandidato que nao morava em Maringa.

Anônimo,  13:49  

Estas são as mazelas do Prefeito Cabeça de Texugo que se auto intitula "The Best", mas não passa "de um b..."
Silvinho, volta pra Manaus!!!

Anônimo,  13:51  

São dois anos da administração PePista, portanto, da (in)competência da família Barros, do PP de Maluf. É que cc's na verdade não querem fazer nada mesmo. Ganham porque apoiaram o prefeitinho na eleição ou são parentes e amigos de vereadores que estão no bolso deles.

Anônimo,  17:45  

Eu era Assessor de Imprensa da Prefeitura de Mandaguari quando o Formagi cuidava do banco social e me lembro que ele fez um trabalho muito bom à frente desse programa. Fizeram uma ótima escolha ao designá-lo para comandar o Banco Social aí de Maringá.

Anônimo,  18:19  

INCOMPETÊNCIA!!!!

INCOMPETÊNCIA!!!!

INCOMPETÊNCIA!!!!

INCOMPETÊNCIA!!!!

INCOMPETÊNCIA!!!!

INCOMPETÊNCIA!!!!

O que mais temos a dizer desta (des) administração!!!!

Anônimo,  18:25  

Ao anônimo das 13:13 (número legal este, hem?):

O PT não precisava do Banco Social, certo? Tinha o BANCO DO POVO, que cumpria a mesma função. Ou você não sabia?

Vamos admitir que os lammas só colocam INCOMPETENTES mesmo! Até em secretarias que a gente acha que está tudo bem é um CAOS! Uma amiga me contou que nas creches só tem gente INCOMPETENTE (no quadro administrativo), pois é tudo gente delles!

Anônimo,  19:48  

é se o rapaz de mandaguari fosse tão bom assim estariam disputando-o para a funçao ou algo semelhante,, vejo o mesmo se oferendo para o cargo aqui em maringá com resalvas, pois a coisa ta é feia na cidade canção, estamos todos a dançar... literalmente.

Anônimo,  21:03  

Tudo para este prefeito perfeito se resume a problemas políticos.

Quando será que ele vai parar de se lamentar e realmente fazer algo de bom para a cidade ?

Agora é Sílvio !!!

Anônimo,  12:48  

Na realidade, o Banco do Povo, criado pelo saudoso Zé Cláudio funcionou perfeitamente por mais de três anos, com pessoal competente e com a mesma finalidade do Banco Social. O Sindata entrou e paralizou as boas óbras do PT, todas. O Banco do Povo, Novo Centro, as reformas dos centros esportivos e escolas, alem de deixar as estradas ainda mais esburacadas. Mas, o pior é o que ele fez com o funcionalismo da prefeitura.

Deisseram-me que a maioria odeia o inergûmeno.

Anônimo,  16:44  

Com certeza os funcinários
estão decepcionados
com o prefeito perfeito...

Além de não cumprir promessa de campanha de valorização dos mesmos, ainda tem desrespeitado e deixado desacreditado o trabalho dos servidores municipais...

Os funcionários estão em situação calamitosa, pois não foram pagos:

reposição da inflação de 2005...

progressão fucional que é a avaliação por desempenho a cada dois anos e já está atrasada, no próximo ano será realizada outra... que ficará atrasada também...

Imagine então um aumento real no salário, que seria a propalada valorização...

Quem acha que funcionário da prefeitura não trabalha, deveria tentar passar num concurso e ir trabalhar :

com as crianças de um Centro Infantil durante praticamente horas, que é o tempo que elas lá permanecem...

E ainda como professora de Centro Infantil com trinta crianças de 4 anos e sem uma auxiliar...

em um posto de saúde ou no Hospital Municipal onde funciona uma UTI sem as devidas condições e onde vão chegando e chegando pacientes que não podem ser rejeitados, saindo de lá somente quando morrem...

Na coleta do lixo onde os servidores ficam expostos a doenças das mais variadas e trabalham sem os equipamentos de segurança necessários: luvas apropriadas e coletes reflexivos para evitar acidentes ...

E tantas outras funções que poderiam ser citadas, exemplificando como é difícil o trabalho do servidor e que não é valorizado pelas pessoas, por que não conhecem a realidade...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima