Caso de polícia
(Atualizado)
No último sábado a mulher de um policial civil, de uma cidade da região, foi detida no BIG. Ela e o marido faziam compras quando as câmeras do hipermercado flagraram ele pegando uma ferramenta e, depois, cortando a etiqueta de um short, que foi enrolado e em seguida colocado na bolsa da mulher. Os seguranças a abordaram na saída, enquanto o policial passava num caixa. Ao perceber que a mulher havia sido abordada, ele se identificou; os seguranças disseram que o furto havia sido filmado e que a Polícia Militar já estava a caminho. O rapaz, então, fugiu.
A mulher foi encaminhada à 9a SDP.
O delegado-chefe Antonio Brandão Neto, que tomou conhecimento do fato pelo blog, já tomou as providências cabíveis.
7 pitacos:
Isso não é caso de polícia, mas um desvio de conduta, um caso de psicanalista. Reparem que a mercadoria roubada era uma coisa banal, podia-se viver perfeitamente sem ela!
Esta é a policia nossa que o Requeijão está pondo para nos proteger.
Detalhe: Eu estava no Big domingo e vi a ação dos policias de Maringá, para a equipe que atendeu a ocorrência só posso tecer elogios, pois foram muito discretos.
Não filinho, isso é desvio de conduta mesmo, não tem nada a ver com governos. Não defendo o Reiquião, mas, realmente não tem nada a ver. Isso acontece em empresas privadas e empresas públicas. A diferença é o tratamento que se dá a isso via corporativismo estatal. Absurdo o que aconteceu com aqueles dois ladrões de toca-cd's de farda de curitiba. Foram expulsos da polícia. E daí? E o crime de furto? Como fica?
Concordo plenamente, desvio de conduta mesmo, mas será que vai ser resolvido? Ou ficaremos só esperando ele voltar pra pegar o chinelo e a camiseta, coitado talvez ele tava indo para praia, ninguem sabe.
E não apareceu em nenhum jornal?
Quando é um sujeito comum aparece... e o repórter (quando não é até um policial) o chama de MELIANTE, VAGABUNDO, MARGINAL, ELEMENTO...
Ao anônimo das 12:46:
Interessante! Quando é uma pessoa comum fazem um estardalhaço, quase lincham o sujeito, quando é um POLICIAL você diz ser DESVIO DE CONDUTA, precisa de PSICANALISTA... Não estou entendennndddooo!
Para a Caixa de Pandora:
"... tecer elogios, pois foram muito discretos". Caramba! Cada vez conheço menos o ser humano!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.