7.10.06

Há uma cidade nos buracos

Do blog de Marta Bellini:

Era uma vez uma cidade chamada Maringá. Ela desapareceu dias atrás, mas ao que tudo indica há sobreviventes. Já chamaram o exército de Brancaleone; chamaram, também, a manteiga Aviação. Os moradores que sobreviveram estão soterrados nos buracos das outrora ruas e avenidas. Há muitos barros sobre os maringaenses. Começou com um buraquinho, depois vieram mais 2 ou 3, depois eles se juntaram e formou-se um buracão. As árvores que sobraram estão enfeitadas com plásticos que no Natal se acenderão. Espera-se que as árvores acesas não caiam e torrem os pobres moradores soterrados.

10 pitacos:

Anônimo,  23:50  

A Maringá dos buracos começou com Gianotto e se realizou com o governo popular (como gostam de se chamar os petistas)....

Anônimo,  09:04  

Achei genial a crônica da Marta,, digna de menção em nossa academia de letras! Descreve muito bem a decepção do Maringaense com a atual gestão que tanto prometia e que nada tem realizado a não ser ações circenses para iludir o povo!

Anônimo,  10:25  

E os PePistas, como são competentes e preparados, prometeram de pé junto que resolveriam todos os problemas de Maringá, mas, é puro "ESTELIONATO ELEITORAL" Como já é de praxe da família barros.

Anônimo,  12:38  

AGORA É SÍLVIO !!!

Anônimo,  12:58  

Há alguns anos atrás eram os buracos do PT, agora são os buracos do Sílvio...

Será que nunca vamos conseguir nos liar deles?

O pior são os estragos que causam em nossos veículos, que depois têm que ser pagos com nosso próprio dinheiro...

Agora é Sílvio !!!

Anônimo,  13:42  

Coisa fina, esse texto está ótimo! Concordo com o final esperançoso, tomara que as árvores cheias de luz não explodam a cidade!

Anônimo,  07:42  

AInda tem buracos, mas não tantos quanto havia na gestão passada. Aliás, era conhecida como o buraco de zé cláudio. Pra mim era mais uma cratera do zé cláudio e me perdõem o trocadilho hi hi hi ...

Anônimo,  08:58  

É possível e nós vamos fazer!

Anônimo,  12:01  

Que tal falarmos a sério sobre a buraqueira das ruas e avenidas em Maringá? Todos sabemos que esse problema é antigo e que foi muito agravado na gestão petista onde as operações de tapa buraco consistia em simplesmente jogar um pouco de massa asfáltica no buraco, sem remover antes as sujeiras que lá estavam e que impediam a fixação do material e, depois, o funcionários dava uma ou duas "pazadas" em cima daquilo com o intuito de compactar e fixar aquela massa asfástica. E não adianta negar não porque vi isso ocorrer várias vezes, inclusive em frenta à minha casa, onde as pedrinhas acabavam parando dentro do bueiro para entupí-lo mais rápido. Agora que nessa gestão ainda há mito o que fazer, ah isso há, mas pelo menos tem-se tentado fazer um serviço com alguma qualidade, onde lavam o trecho antes, borrifam piche pra que haja aderência da massa asfática que virá e, depois, ao invés de alguém dar uma ou duas "pazadas" naquilo, vem uma máquina compactando adequadamente a massa asfática ali depositada. Acredito que o serviço demorará, mas ao menos terá melhores resultados do que aquilo que era feito com a petezada.

Anônimo,  20:50  

Anõnimo das 12:01

Você já deu uma olhada na buraqueira que se tornou esta cidade?
E no lixo que está por toda parte ?

A cidade está abandonada...
É muito fácil colocar a culpa nos outros... mas

Agora é Sílvio !!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima