Mosaico (sexta)
Amarração
Pela vagareza da CPI dos Laptops – e a impossibilidade já vista de se montar uma CPI do Mensalinho – depreende-se que nenhum vereador de Maringá pode ser deputado para integrar CPI.
Sobre lixo
Hoje às 8h30 ônibus saem defronte o paço para mais um tour no lixão, desta vez para “inaugurar” seu novo visual, construído ao arrepio da lei de licitação.
O ponto positivo é que o evento nos traz à lembrança que há um ano Silvio II viajou para o Japão e Estados Unidos em busca da tecnologia do plasma para acabar com o lixo. Quando chega?
Bumerangue
Em julho, a assessoria da Secretaria de Estado da Educação enviou correspondência a este colunista dizendo que a situação funcional da professora Norma Deffune era legal.
Como provou-se que não era, resta perguntar: nada muda no Núcleo Regional de Educação, que acobertou a fantasmagoria?
Mordaça
À imprensa que lhe procurava para entrevistar ontem, a secretária de Educação, Norma Deffune, dizia que estava proibida de falar.
Quem será que a proibiu?
À mesa
O presidente municipal do PP – partido que apóia Osmar Dias e faz oposição a Requião -, Marco Rocha Loures, participou do jantar do presidente do PMDB, Gilberto Pavanelli, e do curitibano Rocha Loures.
Frase
De leitor:
- Mangueirinhas luminosas nas árvores, independente de fazer ou não mal a elas, depõem contra a educação ambiental numa cidade que se diz verde e com consciência ecológica. Além disso, é feio.
Passamento
João Ganem (Valmar) faleceu ontem, vítima de problemas cardíacos.
Publicada
A mais recente condenação do ex-vereador Divanir Moreno (PMDB) foi publicada esta semana no Diário da Justiça.
Nomeações
Foram nomeados no Gabinete do Prefeito: Olívio Aldo Formaggi (CC6), Joel Gonçalves de Lima (CC5) e Alexsandro de Melo Oliveira (CC6).
De Albert Einstein
Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga.
Saúde
Massaru Noda, ex-diretor da Urbamar, está na UTI desde terça-feira.
Juntos
Silvio II é mesmo companheiro: saiu em defesa de Edith Dias, Marcos Valêncio e, agora, de Norma Deffune.
Cheiro
Na UEM a distribuição de panfleto criticando o ex-reitor Décio Sperandio tinha cheiro de PP.
Aliás, nesta eleições, extra-oficialmente, o PP juntou-se com um petista, o ex-reitor Ângelo Priori.
Crítica
Ex-vereador, Edmar Arruda (PPS) criticou esta semana os candidatos maringaenses que dobram com candidatos de outras cidades.
Em especial, vereadores e ex-candidato a prefeito.
Votação
O deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB) é apontado como o segundo ou terceiro mais votado do partido no Estado.
O PMDB deve fazer entre 8 e 9 parlamentares.
Vínculo
O professor Wilson Picler, candidato a deputado federal pelo PDT, é sócio do secretário municipal do Comércio, Indústria e Turismo, Ercílio Santinoni.
Na AFMM 1
Na véspera das eleições de 2004 o vereador Dorivasl Dias (PSDB), presidente da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, prometeu a construção imediata de um parque aquático para os associados.
Na AFMM 2
Operários remexeram a terra, fizeram buracos, mas nada foi construído. Agora, curiosamente véspera de eleição, foi retirada a grade de proteção que circundava a piscina, colocaram tapumes e o piso das bordas da piscina foram quebradas – e mais nada. A obra está novamente em parada técnica.
Big Brother - Câmeras Samsung foram instaladas em vários pontos do paço municipal de Maringá. É a era Big Brother chegando para acompanhar de perto os passos dos visitantes e do funcionalismo público.
Aniversariante - Hoje é dia de Ronaldo Maia (Café Cremoso) receber os parabéns
pelo aniversário.
8 pitacos:
Nas grandes metrópoles, muitas ruas e avenidas de grande movimento são monitoradas por câmeras. Em qualquer estabelecimento comercial, principalmente em bancos e até lojinhas de 1,99 fazem uso desses recursos. Então, qual o problemas das câmeras no Paço Municipa, principalmente quando se tem um sindicato na iminência de ataques que possam depredar o patrimônio público, como já pudemos observar por estes dias?!
Acho muito bom ter câmaras dentro do Paço, pois quem sabe os CC`s tomam vergonha na cara e vão trabalhar. Até agora não trabalharam, ficam andando e controlando os servidores de carreira que realmente trabalham. E se as câmaras estivessem instaladas antes da greve não teriam processos contra pessoas inocentes, perseguidas politicamente, indicadas por CC`s.
Gostaria de saber se o Silvio II já mandou abrir processo contra a Norma Deffune por ser funcionária fantasma. Acho que elle vai montar um pacote só, para: Secretária da Educação, motorista do prefeito, diretor do Saop, Superintendente do Aeroporto, Vereadora preferida, prefeito que faz propaganda em véspera de eleição nos prédio públicos, enfim...
Ei anônimo das 11:37, Presta atenção da próxima vez que pretender fazer um comentário que é pra naõ escrever bobagem, dessas de gente bem desinformada. Norma Deffune não funcionário fantasma da Prefeitura e sim do Governo do Estado. Assim, se se deve abrir sindicância por esse motivo, a competência é do Governador do Estado e não do Prefeito. Agora se o objeto for acumulação ilícita de cargos, então cabe às duas instâncias e também ao Ministério Público por iniciativa própria ou em função de notícia crime. Ok?
Esse tal PQP* deve ser o silvinho. Então um recado: estão desesperados, hem, fio????
Estão perdendo terreno para João Ivo, Marino e Ênio, hem???/
Vão botando as "barbinhas" de molho, viu??? Se é que vocês têm!!!!
Vai trabalhar, silvinho, estamos em horário de expediente, sabia???
Tenho certeza que este "anônimo" das 7:44 é o prefeito.
Vai trabalhar, silvinho????
Faz bem!!!!!!
Este é horário de expediente.
Rigon... definitivamente. Depois que tiraram o fórum do leitor do ordinário, tá difícil aqui heim... é só criticar o faraó que algum pepista corrupto aparece pra defendê-lo. tá braba a coisa meu irmão...
Norma Defunta morreu e esqueceu de deitar...
Só não esqueceu de receber os dois salários, não é mesmo?
Tem gente que fica injuriada quando ouve a verdade...
Não aceitam que erraram e não têm a dignidade de reconhecer que errar é humano, mas permanecer nele é burrice...
Agora é Lindesílvio !!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.