Maringaenses não vêem a hora de voltar
Três maringaenses que foram para Portugal, através da prefeitura de Maringá, estão guardando dinheiro para comprar as passagens de volta, detalha Fábio Linjardi em O Diário desta sexta-feira.
A imigrante Regiane Cristina Delfino Padilha, 20 anos, diz que está arrependida de ter mudado para Portugal e não vê a hora de juntar dinheiro para comprar as passagens de volta ao Brasil. Ela embarcou de Maringá para a Europa em maio, junto com o marido Daniel, 25, a cunhada Daiane, 20 e mais 12 pessoas, todas selecionadas por um projeto de repovoamento da cidade de Vila de Rei, na região central de Portugal. “Nada do que prometeram foi cumprido”, afirmou Regiane. “Prometeram para o Daniel que ele ia trabalhar em uma padaria em Vila de Rei. A cidade quase não tem padaria, muito menos emprego”, explica a imigrante. Regiane revela que, quando o grupo de maringaenses chegou a Vila de Rei, foram hospedados em uma casa que possuía como eletrodoméstico apenas uma geladeira. A maringaense lembra que o único emprego garantido pela prefeitura de Vila de Rei era em asilos. “O cheiro do lugar era horrível. Meu marido conseguiu trabalhar um dia, minha cunhada ficou dois”.
A presidente do Provopar, Luíza Pupin, critica a postura da família Padilha, que mudou de Vila de Rei alegando que foi enganada por supostas falsas promessas. “Eles foram muito ignorantes, porque não se despediram de nenhum dos brasileiros, muito menos dos portugueses que levam comida todos os dias para eles”.
4 pitacos:
Pessoal que vai pra EUA e inglaterra ralar e ganhar razoavelmente bem já sofre. Agora, imagina qdo a emola é muita...
Tinha q mandar os CCs de silvio II tudo pra lá.......
Me desculpa , o CCs do Silvio ia corromper os portuga. Eu queria mandar os CCs do Silvio era pra Boston
D. Luiza Pupin deveria pegar sua família e ir trabalhar em Portugal...
Assim como o prefeito perfeito e sua secretária de Não-educação chamam as pessoas de ignorantes com a maior cara de pau !
Quam são eles para criticar as pessoas por não se adaptarem às péssimas condições de trabalho oferecidas por eles mesmos ?
Quanta arrogância e prepot~encia...
Agora é Lindesílvio !!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.