15.9.06

Mosaico (sexta)

Sem prisões
A partir de amanhã, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em caso de flagrante delito.

Data
Ontem fez dois meses da morte de Paulo Roberto Rodrigues, 37, casado, dois filhos, coletor de lixo havia 20 anos na prefeitura de Maringá.
Ele trabalhava quando por volta das 19h foi derrubado por uma motocicleta e atropelado por uma Kombi. Paulo tinha R$ 20,00 na carteira quando morreu, porque teve descontados os dias da greve. Ele havia emprestado o dinheiro.

Dificuldades
A família de Paulo – para quem foi celebrado um culto onde Silvio II disse que sua morte não foi acidente de trabalho e sim, de trânsito – esperava que a prefeitura cumprisse o que disse à imprensa, ou seja, que garantisse todos os direitos.
No entanto, dois meses depois, só houve a liberação de uma féria vencida. O drama da família pode ter outros detalhes revelados em breve.

Sugestão
A Câmara Municipal de Maringá está devendo para o mercado publicitário da cidade uma homenagem à altura de José Lima Garay.
Falecido em maio de 1991, Garay foi o mais importante personagem da publicidade maringaense, sendo a maior referência de toda uma geração de profissionais.

Oportunidade
Recentemente um “profissional” da área convidou alguns vereadores para sua sala de trabalho, onde insinuou que merecia uma homenagem. A “mensagem” foi recebida e ele até que foi laureado, embora o mérito seja discutível.
Agora os vereadores podem consertar o erro homenageando Garay, cuja filha, Natália, por sinal, é repórter de televisão.

Reunião
Juízes eleitorais de Maringá estarão hoje em Curitiba, para a última grande reunião antes das eleições.
O presidente do TRE, Clotário Portugal, comandará o encontro com os 206 juízes eleitorais do Paraná.

Segurança
Um engenheiro foi ao Fórum ontem e percebeu um prédio em construção no Centro Cívico (a coluna já abordou o assunto algumas vezes). O prédio é vizinho de parede da Justiça Trabalhista, mas as normas de segurança do trabalho não eram seguidas – tais como capacete e luvas para o trabalhador, bandeja de proteção no edifício etc.
Ele estranhou nenhum servidor ou juiz do Trabalho não ter notado a não observação das normas trabalhistas.

Leitoras
Uma leitora de Houston (EUA) entra em contato para agradecer a divulgação do que acontece em Maringá, principalmente pelo blog do colunista.
Outra leitora habitual é Leonor Coelho, que foi professora do Colégio Osvaldo Cruz.

É hoje!
Dr. Batista estréia hoje, finalmente, no horário eleitoral gratuito.
São os sete segundos mais esperados pelos lados do PMN maringaense.

Vídeo
Dr. Batista, aliás, está bem nas paradas. Não tem se descuidado da campanha e tem recebido manifestações de voto que confirmam seu favoritismo.

Orquestra
Umberto Crispim estranha as seqüentes notícias de que a deputada estadual Cida Barros (PP) assumiria o PMDB após as eleições.
Ele acha tudo muito orquestrado e, certamente, atendendo os interesses de alguém.

Insistentes
“A Cida deveria cuidar é da campanha dela. Hoje a sucessão no PMDB, principalmente para gente que não é do partido, não está em pauta. Essa insistência é curiosa”, comentou o ex-presidente do PMDB.

Caravana
A caravana nacional “Lula de novo” tem concentração marcada para este sábado, às 15h, na entrada principal do parque de exposições.
O PT pede que filiados e simpatizantes compareçam com carro ou moto “e muita animação”.

Verde
Neste mês da árvore, Umuarama anuncia o plantio de 40 mil árvores.
Em Maringá a coisa tem sido muito ruim. A população reclama que os cortes de árvore parecem obedecer um só critério: pula uma, corta a outra, pula uma, corta a outra...

Dois-em-um
A administração está unindo o útil ao agradável.
Aproveitou o projeto Ouvidoria na Feira do Produtor e secretários e cargos comissionados fizeram panfletagem dos candidatos da família.

Pedido
Agora que o 4º Batalhão Policial Militar vai mudar de comando, e já que nenhuma autoridade protestou, a coluna faz um apelo: que o novo comandante proíba a PM de dar mau exemplo colocando viaturas sobre calçadas e canteiros centrais da cidade.
Em nome do bom senso.

Correção
Na nota sobre o inquérito da Polícia Civil investigando as promoções da Associação Maringaense de Imprensa, noticiada ontem, a coluna esqueceu um detalhe: as investigações atingem a antiga diretoria da entidade, e não a atual.

De volta
Candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann volta a Maringá no próximo dia 25.

Crescendo
Por falar em Gleisi, impressiona seu crescimento junto ao eleitorado paranaense.

Na região
Belino Bravin (PP) não está fazendo campanha apenas em Maringá.
Na quarta-feira ele esteve em Santa Cruz do Monte Castelo, Loanda, Terra Rica e Querência do Norte.

Zunzum
Na câmara, voltaram a falar de cassação do mandato da vereadora Marly.

Gravado
Alguém teria feito um vídeo mostrando carro público levando material de campanha de dois candidatos até a empresa de conhecido político local.
Não há previsão nem notícia de que o material seja entregue à Justiça Eleitoral.

Não pagaram
Show realizado mês passado em Maringá continua gerando reclamações.
Principalmente de fornecedores e prestadores de serviço.

Tráfego
A Setran vai mexer no trânsito central após as eleições.
Vai começar pelas ruas Basílio Saltchuck e Piratininga.

Do contra
O vereador Carlos de Paula (PMDB), de Sarandi, quer mobilizar a região para discutir o alcoolduto proposto pelas usinas.
Em princípio ele é contra e teme a contaminação do lençol freático.

Expresso - Capa de mais um exemplar do Expresso Paraná, que destaca a briga para o segundo turno nas eleições estaduais e as academias da terceira idade idade em Maringá e o sistema de transporte coletivo urbano de Curitiba.

TROVA
Recrudesce a bela trova,
para a glória da cultura:
a poesia põe à prova
o bom senso, em miniatura
(Apollo Taborda França)

4 pitacos:

Anônimo,  19:50  

Caçar a Marli, esses caras estão doidos mesmos, e se o povo deixar isso acontecer, acho que o melhor que podemos fazer é ... sei lá ... hum ... nei sei ...ah, melhor é mudar de, de, de .... mudar tudo, acho que é isso.

Anônimo,  23:42  

silvio lamas é tão safado que fez a reunião (aquella do pós greve onde tentou nos setores criminalizar a greve) no SAOP no mesmo dia que foi lá "homenagear" o funcionário Paulo Roberto Rodrigues. Claro que foi o único lugar onde não foi VAIADO, pois ninguém iria desrespeitar um companheiro que os havia deixado de maneira tão trágica, com VAIAS, mesmo tendo a consciência que a CULPA foi da gestão SILVIO LAMAS.

Anônimo,  13:26  

Lembrando, ainda, cadê a reunião na Secretaria Municipal de Educação (maiúsculo ainda devido a seu quadro de professores)?
Se a vaia comeu solta, inclusive, para funcionários do Paço Municipal (que, me parece, ninguém fez greve), imagine como seria uma reunião dessas com a professorada que estava a maioria em greve.
Cadê a coragem, reizinho? Vamos lá... a professorada está esperando, ninguém esqueceu...

Anônimo,  18:35  

Pealmente a situação do servidor era mesmo precária.

Como em tudo o que fazem prometeram muito e não cumpriram.

Se não foi acidente de trabalho foi o quê?

Tenha a santa paciência !

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima