E o grito não foi abafado!!!
Por LUIZ FERNANDO RODRIGUES:
“Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão...”
Gostaria de parabenizar e agradecer, em primeiro lugar pela coragem e pela força de vontade de homens e mulheres que por todo este imenso Brasil, não deixaram calar a voz daqueles que sofrem.
Parabenizo, em particular, a Escola Milton Santos e o MST que promoveram o Grito dos Excluídos em Maringá, mesmo sem a presença das autoridades no palanque, que mais uma vez se omitiram perante o clamor dos que eles mesmos excluíram, e sem a cobertura da maior parte da imprensa. Com cerca de 100 homens e mulheres gritaram: “Na força da indignação, sementes da transformação”.
Também parabéns e obrigado pelos homens, mulheres, idosos, jovens e crianças da Paróquia Bom Pastor de Mandaguari, que desde a madrugada do dia 7 de Setembro, trabalharam para realizar o Grito dos Excluídos naquela cidade. Que as cruzes colocadas na praça da igreja matriz nos sirvam de combustível na caminhada, pois simbolizam todos e todas os/as mártires que gritaram um dia por aqueles que já nem voz tinham.
Enfim, que o Deus da vida que sempre viu, ouviu e desceu pra junto de seu povo continue nos vendo, ouvindo nossos gritos e descendo pra junto de seu povo rumo à civilização do amor, à terra onde corre leite e mel.
Mais uma vez obrigado e parabéns... Que no próximo ano estejamos todos em sintonia com a Igreja do Brasil, da América Latina e os movimentos sociais para a construção de um grito de todos e todas os/as excluídas/os.
Em fraternura.
________
(*) Luiz Fernando Rodrigues - Pastoral da Juventude – Arquidiocese de Maringá
www.pjb.pop.com.br
9 pitacos:
Quanto de verba, de dinheiro vivo do contribuinte , o Requião deu para o MST fazer esta passeata denominada grito dos excluídos?
Excluídos por eles mesmos...
quem não gosta de FICAR À TOA, COMENDO E BEBENDO À CUSTA DOS OUTROS E AINDA ESPERANDO UMA BOQUINHA PARA TOMAR A TERRA DOS DESBRAVADORES E PIONEIROS DO PARANÁ E DO BRASIL.
Vão trabalhar vagabundos..!!!
Parabens ao MST que promoveu "O Grito dos Excluídos" em Maringá.
SB II fez tudo para que os "Sem Terra" não aparecessem no desfile. Teve ajuda do seu cão de fila Dr. Macieira e CCs e dos funcionários da Rádio Cultura. Estes, ajudaram a bloquear a passeata, enquanto as "autoridades" se afastaram. Mas, o povão viu tudo.
Como sempre, foi convocada a força pública para evitar possíveis atos dos manifestantes, compostos, inclusive de mulheres grávidas e crianças.
É uma vergonha saber que tem pessoas que não reconhecem a legitimidade desse importante movimento social.
Caro anônimo indignado das 00:10. Eu as vezes também fico indignado com várias coisas que acontecem em nosso Brasilzão véio de guerra, mas, sempre que isso acontece eu sei que, talvez, eu possa estar cometendo injustiças por IGNORÂNCIA. Digo ignorância pelo fato de não saber e até não ter "vontade" de ir atrás para saber da verdade. Estou transformando isso (vontade de pesquisar) em "paranóia" quase, pois, sempre que me vejo diante de problemas como esse exposto por V. Sa. me vem a cabeça que, realmente, a verba é nossa. Pois bem, quando da invasão do MLST à câmara dos deputados em Brasília, muito se propalou sobre quanto de verbas públicas o governo Federal e também os governos estaduais destinavam a essa população e entidades. Chegamos a números de em torno aos 100 milhões de reais somente nos 3 anos anteriores do governo Federal. Achou muito? Pois bem, eu também achei uma soma vultuosa. SÓ QUE !!! VEJA BEM !!! Existem movimentos de fazendeiros, latifundiários, associações patronais rurais, etc...etc...etc... Sabe quanto a bagatela dos endinheirados levou do governo? 1,2 bilhão de reais no mesmo período, de mão beijada. Portanto, se vai 100 milhões para os sem terra, vai 12 vezes mais, ou 1.200.000 (um bilhão e duzentos milhões) para os COM TERRA. Isso sim é fato e não boato. Pra mim, pouco importa, pois, não estou em nenhuma dessas frentes, mas, quem paga o pato somos nós mesmos.
Este anônimo das 00:10 deve ser um dos queridos CCs do prefeito perfeito, que querem
acabar com a escola Milton Santos.
Todos os desfiles propostos por esta administração têm manifestações . Por que será ?
E com tudo isto que foi dito aí pelos blogueiros de cima, nota-se claramente, que nenhum dos dois lados prestam, e ainda vão repetir as porcarias existentes aí:
REQUIÃO, LULA, ALVARO, OSMAR, ODILIO, RICARDO, CIDA, NISHIMORI, PADRE PAULO, BORBA..SE CONSEGUIR,
LUPION, RATINHO JR., CASSIO, GRECA, BELINATIS, ARNS E GLEISI, E DEMAIS ESCUMALHA QUE DETÉM MANDATOS ATUAIS OU PASSADOS....
então não é hora de renovação 100%...........
Este cidadão das 00:10 acha que se pode fazer com pessoas o que se faz com lixo de sua casa, isto é varrendo pra debaixo do tapete!! Se toca Mané! Você vive em um país de desigualdades sem precedentes e ainda quer fazer de conta que o mundo a sua volta não existe! Trate também de tirar essa b*.. do sofá e faça alguma coisa, pois senão num futuro próximo vamos ter convulsões sociais, e daí meu chapa vai ser tarde, eles vão pôr sua b*... na estaca!
Desbravadores e pioneiros são palavras muito bonitas, se não estivessem associadas a grileiros.
ao anônimo das 521:38....
talvez seus antepassados - pais ou parentes - fossem bandidos grileiros... e este teu exemplo tem te castigado pela vida afora........
o meu exemplo, são de homens arrojados, destemidos, corajosos, que vieram para cá em 1930, e desbravaram este Paraná,no braço forte, no machado, honestamente.....
Se existir um latifundiário que não tenha se servido de grileiros, que atire a primeira pedra.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.