10.8.06

Promotor recomenda abertura da CPI dos Laptops

Matéria de Paulo Pupim publicada em O Diário desta quinta-feira:

Para o Ministério Público de Maringá, o presidente da Câmara Municipal, John Alves Correa (PMDB), tem que instalar imediatamente a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a compra, suspeita de superfaturamento, de 20 laptops.
O MP recomenda que John pague uma multa diária de R$ 1 mil caso não atenda a determinação. O parecer do promotor Otávio Luiz Tonin foi entregue anteontem ao juiz Airton Vargas da Silva.
O juiz havia aberto vistas ao MP para que ele se manifestasse sobre um novo pedido da vereadora Marly Silva (PFL), autora do mandado de segurança em tramitação. Ela insiste que John seja afastado do cargo e até preso pela demora em abrir a CPI.
Tonin avalia que o recurso apresentado por John, ao Tribunal de Justiça, não o desobriga de instalar a CPI, conforme havia determinado Vargas da Silva.
O promotor ainda recomendou que o juiz encaminhe ao MP do juizado especial peças do mandado de segurança visando a apuração de um eventual crime por desobediência cometido pelo presidente da câmara.
O procurador jurídico da câmara, Orwille Moribe, protocolou petição ao juiz, tentando convencê-lo que o posicionamento do MP não é correto. Moribe alegou que existe uma apelação em andamento, no TJ, e juntou à petição cópia do recurso feito ao tribunal.

2 pitacos:

Anônimo,  00:42  

Esses laptops ....

Consultei os processos no site www.tj.pr.gov.br, e ví que o Desembargador Vidal Coelho disse duas vezes ao Sr. John e seu advogado que não suspendeu a liminar.

Esse João e seu advogado são loucos, colacaram mais um recurso pra suspender a CPI? E ainda ficam falando que entendem que está suspenso.

De certo o Tribunal não mais nada. Estão fazendo gato e sapato do judiciário, desmerecendo a instituição do poder judiciário.

É o fim da democracia, podem acreditar.

Anônimo,  11:54  

Os caras tão dando mole demais..... Depois reclamam quando a gente fala que a justiça é mole... A justiça MANDA e pronto....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima