Mosaico (quinta)
Sinal da crise
O Paraná Fashion (feira que era promovida pelo hoje prefeito Silvio II sob o nome Paraná Moda) foi cancelado este ano.
E olha que havia uma verba da prefeitura de R$ 250 mil para ajudar na realização do evento, que aconteceria este mês.
Salão
Em lugar do Paraná Fashion, uma feira de modas e negócios que ano passado teve público de 6 mil pessoas e movimentou, segundo os promotores, US$ 3 milhões, está programado o Salão da Moda Paraná, de 6 a 9 de novembro.
No cravo
Do secretário do Planejamento Urbano e Habitação, doutor Guatassara Boeira, sobre o doutor Jorge Vilallobos, que levantou a questão da necessidade (e viabilidade) de verde na avenida Horácio Raccanello:
- Ele é um eco-exibicionista.
Na ferradura
Do doutor Jorge Vilallobos sobre o secretário Guatassara Boeira, cuja secretaria liberou edifício de 16 andares em área onde só podem 3 andares:
- Ele é o legítimo representante dos interesses de parte do setor imobiliário da cidade.
Bola da vez
A reeleição de Joaquim Romero Fontes na Sociedade Rural de Maringá (muito mais um sinal de rejeição à chapa de oposição) deve fortalecer Nilson Santos na entidade.
Degringolou
É cada vez mais patente o uso da máquina pública na eleição (ou reeleição?) de Ângelo Priori como reitor da UEM.
Esta semana, além das muitas fotos e matérias destacando Priori no site da instituição, colocaram um inusitado “convite para inauguração de edital de licitação”. O nunca dantes visto convite gerou uma denúncia junto à comissão eleitoral.
Sozinho
Priori, filiado ao PT, compareceu ao lançamento das candidaturas de Ênio Verri e Marino Gonçalves, no último sábado.
Havia muitos servidores da UEM no local, mas ninguém foi conversar com ele a não ser os anfitriões.
História
A respeito da idéia de Antenor Sanches, de fazer a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná doar o Horto Florestal à prefeitura: do viveiro do horto saíram as árvores que hoje enfeitam as vias de Maringá, Cianorte e Umuarama.
Apoio
Milton Ciqueira, CC de Silvio II, está empenhado na eleição de Said Ferreira (PV) para deputado estadual.
Temperatura
O clima anda quente na coordenação regional de uma campanha para o governo.
O pessoal não se entende e muitas vezes chega perto de ir para os tapas.
Cianorte
Flávio Vieira, ex-prefeito de Cianorte, é candidato a deputado estadual pelo PFL. Nestas eleições, portanto, não apóia Cida Barros (PP).
Mas quem deve fazer muito voto naquela região é o radialista João Alexandre (PHS).
Saúde capenga
O distrito de Iguatemi possui duas equipes do Programa Saúde da Família. Mas as duas não têm médicos titulares.
O trabalho é feito graças à boa vontade de dois médicos colaboradores. E não há previsão de quando a situação será regularizada.
Horário
O radialista Geraldo Irineu tentou na terça-feira falar com a secretária de Assistência Social, Sandra Franchini. Ligou às 8h30 e ela não se encontrava na secretaria.
“Não adianta nada o prefeito atender o pessoal às quintas-feiras der madrugada, se os secretários não chegam no horário”, reclamou.
Descaracterizado
O automóvel do dr. Batista (um Astra) chama a atenção.
É que não tem um adesivo grudado nele. O dono do carro é candidato a deputado estadual pelo PMN.
Sob as asas
O ex-vereador Basílio Bacarin confirmou que assumirá a presidência do Instituto da Árvore e que a ONG nasce sob a proteção estatal da prefeitura de Maringá.
Ou seja, como o Condema, nasce “amarrado”.
Em coreano
O professor e escritor maringaense Luiz Alexandre Solano Rossi, atualmente nos Estados Unidos, recebeu uma boa notícia.
Seu livro “A arte de viver e ser feliz”, da Editora Paulus, foi publicado em coreano no início desta semana – no mês em que a obra completa um ano de existência.
Microfone
Além de Oséas Miranda e de Chicão, a rádio Massa FM tem a competente Thaís Santana (ex-Pé Vermelho AM) no seu quadro de locutores.
Tempo quente
O blog do colunista publicou ontem a correspondência enviada pelo secretário de Estado Emerson Nerone, na condição de membro da Renovação Carismática Católica, ao padre Jonas Abib, da Canção Nova.
Nerone faz referências ao candidato a deputado federal Sidnei Telles, do PPS, a quem chama de desagregador. “O apoio a ele é um erro do ponto de vista ético”, escreveu.
Mimo
A reação de Silvio II à ação do Ministério Público não poderia ser inoportuna.
É que o promotor Rodney André Cessel casa-se no próximo sábado – e este não é lá um presente agradável.
Letra
Apelidaram uma chapa de “UEM no Fumo Certo”.
Título - O ex-reitor da UEM Rodolfo Purpur será (justamente) homenageado através de iniciativa do vereador Walter Guerlles (PTC), que propôs título de cidadania benemérita ao professor.
Expresso - Circula o segundo número do Expresso Paraná, jornal em formato berlinder que circula nas regiões de Maringá, Londrina e Curitiba, com distribuição gratuita.
Beneficente - Legião da Boa Vontade promove bazar beneficente de roupas e calçados na próxima segunda-feira, no Centro Comunitário e Educacional da instituição, na rua Peroíbe, 338, Parque das Grevíleas III.
O bazar estará aberto ao público a partir de 9 horas até as 17 horas. Toda renda obtida será destinada a manutenção de programas sócio-educacionais da LBV em Maringá.
PROVÉRBIO
Há muitos burros do mesmo pêlo
TROVA
Ah... meu pai! Por tua ação
eu não temia revés:
- Segurando a tua mão,
eu tinha o mundo a meus pés!
(João Freire Filho)
PRA PENSAR
Qualquer desvanecimento é tolo, mas a soberba é intolerável
(Baltasar Gracian)
TRILHA SONORA
Coluna feita ao som de Alvarenga e Ranchinho
4 pitacos:
Este Milton Ciqueira está e esteve em todas as administrações (menos a do PT). Nunca vi cara tão oportunista. Parece que o sujeito não tem profissão, está sempre procurando uma "boquinha".
O Secretário Guatassara Boeira saiu de LOndrina, da UEL(?) para dar a Maringá uma igualadade citadina que não gostamos: dá a Maringá aquele ar de cidade sem árvores com arranha céus. Mais: dá aos empresários lucro quando permite à revelia da lei o prédio de 16 andares do Pedro granado em frente ao Parque. Eco-show? O secretário é ecocida!
O Rigon, quando você diz que o instituto da árvore já sai "amarrado" a gestão (péssima) do SBII, seria por acaso, subliminarmente, amarrado com as tais mangueirinhas de luzinhas de natal?
O Priori usa a máquina da UEM para fazer campanha.
O Priori é do PT.
Agora faz sentido
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.