Mosaico (29, terça)
Na cidade
O governador Roberto Requião veio a Maringá no sábado e ficou parte do domingo.
Chegou a ir à outrora famosa Boca Maldita.
Do leitor
Tem mais carro anunciando o show da Ivete Sangalo do que com propaganda eleitoral.
Único do PPS
O vereador Luiz Aguiar, de Sarandi, acabou tornando-se o único candidato a deputado estadual pelo PPS da região, depois da desistência de Edmar Arruda e Reinaldo Morais.
Ao contrário do que se poderia imaginar, ele está fazendo campanha de verdade e pode sair desta campanha com cacife eleitoral.
Eleições 2006
Um dos mais fortes candidatos desta campanha, dr. Batista (PMN) tem andado em Maringá e percorrido também a região.
Tem recebido muitas manifestações de apoio.
Praça 1
A prefeitura anuncia, a toque de caixa, a revitalização de algumas praças da cidade, pra ver se se livra da imagem arranhada com o espantoso corte das árvores ao redor da Catedral.
Praça 2
É nestas horas, em que é preciso pelo menos manter as praças, que se percebe a falta que faz dinheiro no cofre público municipal.
Não bancasse a tarifa reduzida no transporte coletivo, sobrariam cerca de R$ 300 mil mensais para fazer a manutenção e a revitalização.
Vigilância
Estão de olho em Miguel Grillo, diretor do Detran/Paraná e um dos coordenadores da campanha de Requião na região de Maringá.
Há três semanas ele está empenhado na campanha eleitoral, deixando de ir para Curitiba. Opositores estão atrás do pedido de licenciamento sem remuneração.
Uma pena
Espetáculos artísticos – entre eles, até os anunciados como superespetáculos ou megashows – nem sempre dão certo.
Recentemente, até Gian e Giovani, acompanhados de Leonardo, não conseguiram juntar bom público em Maringá. Mas dói saber que o show com Inezita Barroso acabou sendo cancelado. Afinal, ela é uma das maiores intérpretes da música que dá nome à cidade.
Personalizado
A voz do radialista Ivo Cunha tem feito sucesso como espera telefônica personalizada.
Ele é hoje o mais solicitado neste tipo de serviço.
Tartaruga
Aos leitores que acompanham a coluna pelo blog do colunista: está prometida para hoje a volta da página na internet.
A GVT pediu 10 dias úteis (mais de um terço do mês) para a mudança de endereço da linha telefônica, de um bairro para outro.
Chances
O curitibano Ney Leprevost (PP) e o cascavelense Edgar Bueno (PDT) são apontados como futuros deputados.
Fazem parte da coligação que apóia Osmar Dias e, teme-se, podem tirar vagas do Noroeste.
Padrão
Proibidos de usar camisetas com seus nomes, alguns candidatos estão uniformizando as turmas de trabalho e/ou usando camisetas com o nome do partido político.
Santinho-brinde
Pelo menos um candidato a deputado tem distribuído material em formato de cartão telefônico com a relação de telefones úteis.
A legislação proíbe brindes, mas o material é distribuído como sendo santinho.
Pra valer
O vereador Belino Bravin rebate qualquer insinuação de que seria um cabo eleitoral de luxo do PP.
Bravin está na campanha disposto mesmo a chegar à Assembléia Legislativa e os apoios que vem recebendo só o estimulam ainda mais.
Câmara
Bravin, por sinal, terá votos entre os servidores da câmara municipal.
Dos colegas vereadores não se sabe, pois em campanhas anteriores não apoiou nenhum deles.
Inverso
Tem candidato que foi multado por ter feito campanha antes do tempo e, estranhamente, quando abriu-se o prazo legal, deixou de pedir votos.
Alguns nem santinhos têm para distribuir. Talvez porque tenham distribuído antes do tempo...
Banheiros sem portas
A maratona de revezamento realizada domingo, incentivando o fim do tabagismo, trouxe a Maringá muita gente de fora - e os maringaenses e visitantes que precisaram utilizar os sanitários do Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio, onde houve a concentração da prova, saíram com uma péssima impressão.
É que os banheiros masculinos simplesmente não tinham portas, deixando na mão quem tinha de fazer suas necessidades. Como o problema não é novo, houve corredor que saiu de lá desacreditado da capacidade do poder público de resolver simples questões cotidianas.
Segurança - Delegado-chefe em Apucarana, Marcolino Aparecido da Costa é sempre lembrado quando se fala em segurança pública. Lá ele repete o trabalho realizado em Maringá, e tem recebido muitos elogios.
Replay - Brincadeira da internet, aproveitando a passagem por Maringá de Lu Alckmin.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.