29.8.06

Seção "Lá vem o xarope"

Herrar é umano, mas alguns jornais, para demonstrar que são feitos de humanos, bem que poderiam ter seções de "Erramos". Selecionei dois, só para lembrar os bons tempos em que Luiz Carlos Rizzo tinha uma página aos domingos para apontar os erros da imprensa local, isso nos anos 80.

O primeiro é este, sábado passado, em O Diário. O travesti (galicismo francês, palavra masculina e não feminina como destaca o texto) está radicado em Maringá, quer erradicar o sexo, mas foi ele próprio erradicado na matéria que foi pro ar.

Este é o segundo, desta terça-feira. O erro é na manchete. O nome do juiz é Airton Vargas.

(Este texto contém um pleonasmo, com mea culpa feita nos comentários. Não vou alterar o texto errado, pra ficar claro que herrar é mesmo umano)

3 pitacos:

Anônimo,  11:10  

Oh, Rigon, "galicismo francês????" Isto não seria um pleonasmo? Se é galicismo, só pode ser francês. Galicismo é o uso de palavras ou expressões derivadas da língua francesa.

Editor 12:33  

Tem toda a razão. Errei no pleonasmo.

Anônimo,  13:35  

Rigon,

Apesar do erro, gostei da matéria. Gostei porque vi que em Maringá temos pessoas diferentes, pois de vez em quando creio que tudo é tão igual, tão "acim", tão PP, tão padrão.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima