Mosaico (27, domingo)
Estadual
Um maringaense assume o comando estadual da Polícia Rodoviária Estadual.
O tenente-coronel Rodrigo Caster, que atualmente reside em Curitiba, será empossado no cargo nesta segunda-feira.
Gêmeas
Tomara que Bin Laden não descubra, mas serão construídos no Novo Centro dois prédios que levarão o nome de Torres Gêmeas.
Vêm a pertencer ao dono de um grupo que explora combustíveis e que na semana passada teve sua prisão preventiva solicitada pela polícia.
Rebuliço
Na contramão do bom momento da candidatura do governador Requião, a coordenação de sua campanha em Maringá enfrenta início de rebelião.
O comitê quer descontar alimentação e transporte dos R$ 20,00 diários que cada cabo eleitoral contratado recebe. Não vai sobrar muita coisa.
Um alô
Alguém precisa avisar ao vereador Odair Fogueteiro (PTB), já folclórico no meio do mandato, que Sesi, Senac e Sesc não são órgãos públicos.
Serviço Militar
Iniciada no último dia 21, a seleção dos jovens que prestarão o serviço militar obrigatório vai até o próximo dia 6, no Tiro de Guerra.
O trabalho desenvolvido pelo secretário da Junta Militar, Antonio Amaral Carolino, tem sido elogiado.
De fora
Amaro Júnior teve o pedido de registro da candidatura deputado estadual indeferido pela Justiça Eleitoral, sob alegação de que não foram atendidas as determinações legais.
Ele era o único candidato local do PTB, e não tinha nem o apoio do presidente do partido, Odair Fogueteiro.
Votos
Candidata a deputada estadual, Marly Martin Silva (PFL) fechou uma dobrada que deve render bons frutos.
Ela agora dobra com Ratinho Junior, candidato a deputado federal pelo PPS.
Política
Dos três vereadores do PMDB, nenhum apóia candidato do partido de Maringá.
Nem Chico Caiana, que entrou no chamado Novo PMDB junto com Gilberto Pavanelli.
Chance 1
O maringaense terá a oportunidade, nestas eleições, de eleger candidatos que não precisam de montanhas de votos para se eleger.
Dependendo da escolha, Maringá poderá ter uma bancada respeitável na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal.
Chance 2
É o caso de Joba Beltrame, Said Ferreira, dr. Batista, Wilson Quinteiro e dr. Sabóia, que têm esta vantagem sobre os demais por estarem em partidos e coligações que não demandam grande quantidade de voto para se eleger.
Maringá já penou muito por falta de representatividade. Tem uma boa chance agora.
Má notícia
Meta de das árvores plantadas em Maringá nos últimos meses morreu, vítima de vandalismo e da falta de irrigação.
E mesmo assim ainda há quem defenda o corte de árvores existentes.
Planejamento?
A praça 7 de Setembro já é conhecida como o Redondo das Farmácias e é mais um exemplo que a Maringá cidade planejada faleceu mesmo e que a prefeitura não está nem aí pro que acontece.
No entorno da praça existem as farmácias Nossa, São Paulo, Brasília e, agora, a Santa Rita. As duas últimas pertencem ao mesmo grupo.
Sem força
Na semana passada a mulher de um candidato a deputado, que esteve acompanhando visita de Requião na região, estava com a blusa coberta de bottons e adesivos.
Nenhum do marido.
Blog
O blog do colunista sofreu um baque na última semana, graças à GVT.
A partir de amanhã, aproveitando a deixa, começa a reformulação da página, que oferecerá mais opções, além das notícias em primeira mão, atualizadas ao longo do dia.
Nem tchum
A semana contra o tabagismo começou e ainda tem secretário municipal que não foi tocado pela postura antitabagista do prefeito.
Cabotino
Existe coisa mais desprezível do que alguém pedir para ser homenageado?
Pois é... - Marcos Valêncio, superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, reclamou esta semana do gasto público com a Operação Dilúvio, que prendeu organização criminosa que enganava o Estado na importação. Referiu-se especialmente ao número de policiais envolvidos no cumprimento dos mandados. Valêncio, isto não é nada. Conte na foto: foram utilizados 15 policiais militares para enclaustar a Ana Pagamunici, a presidente do Sismmar, que por sinal não estava passando o Estado pra trás n em foi acusada de outros delitos. E Ana, assim como outros servidores que participaram do ato, não teve a sorte de uns e outros, amigos do rei, pois ao invés de serem prestigiados enfrentam processos que visam à expulsão do serviço público.
Dobradinha - Ênio Verri e Marino Gonçalves, candidatos a federal e a estadual pelo PT, em pose de dupla sertaneja.
Cena maringaense - Quiseram crucificar o vereador Odair Fogueteiro (PTB) semana passada por ele ter apresentado projeto que permitiria circular de graça se a pessoa fosse desempregada e estivesse cursando curso técnico. Prefiro crucificar quem prometeu isso para angariar votos e se eleger. Fogueteiro tomou para si uma promessa do prefeito; a câmara evitou que Silvio II se desgastasse vetando a própria promessa escrita em outubro de 2004. A prova está aí, ao lado de outras promessas não cumpridas , como o fim da indústria das multas de trânsito.
Clube do Jacaré - O psiquiatra Luiz Antonio Dias mexe a panela com comida mineira, também observada, de perto, pelo pediatra Carlos Ferri.
Coreano - Esta é a capa da versão coreana de A arte de viver e ser feliz (Editora Paulus), do maringaense Luiz Alexandre Solano Rossi. Vivendo nos Estados Unidos, onde realiza estudos de pós-doutorado, ele passará alguns dias de setembro em Maringá.
Aniversário - Vera Lúcia Alonso Irineu, esposa de Geraldo Irineu, comemora idade nova nesta segunda-feira.
1 pitacos:
Eai, vai ou nao vai ser feita cindicancia do Marco Valencio na sua diretoria do Aeroporto - Pois a Policia e a Receita Federal diz na Radio CBN que o mesmo usava o Aeroporto para falcatruas, sonegação, e larangisses, ou para outros agora BATATADAS. Quando sai esta CPI. HEIN ?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.