29.8.06

Mosaico (25, sexta)

Mais uma
Está marcada para o próximo dia 5 a primeira audiência de uma nova investigação do Ministério Público de Maringá contra a administração municipal.
O procedimento, que deve virar ação civil pública, investiga a liberação de 40 horas extras para alguns privilegiados orientadores do EstaR.

Sem trabalhar
O dinheiro extra a alguns funcionários municipais teria sido pago não em troca de trabalhos realizados, e sim uma espécie de gentileza com chapéu alheio aos orientadores que não participaram da greve dos servidores.
Receber sem ter trabalhado pode ser a nova marca da administração municipal.

Vocação
A Lei de Incentivo Cultural não funciona em Maringá. A promessa de revolucionar a cultura ficou no papel.
Mas, em compensação, a secretária de Cultura, Flor Duarte, distribui santinho do irmão do prefeito nas ruas da cidade que é uma beleza...

Coisas de campanha
Olha a coincidência: no mesmo dia em que uma empresa fornecedora do Novo Centro recebeu da prefeitura pela venda de seus produtos, um deputado federal, acompanhado do presidente de uma empresa de economia mista e ex-presidente de sindicato de empreiteiros, estiveram visitando o dono da empresa.
Deve ser só coincidência mesmo.

Identificação
Os veículos mantidos pela Câmara Municipal de Maringá desrespeitam a legislação e pode caber uma representação do Ministério Público para fazer cumprir a lei.
Os carros devem ser identificados, conforme estabelece a lei 9.503/1997 e a resolução número 32 do Contran, de forma expressa, nas portas, com o nome do poder Legislativo.

Nenhum
A lei faz exceção aos automóveis utilizados apenas para o transporte do presidente da câmara e do prefeito.
Estes carros devem possuir uma placa com modelo diferenciado. Ah: a lei que determina a identificação é de maio de 1998. Nenhum dos cinco veículos da câmara de Maringá possui identificação.

Freudiano
Não deve ser fácil para os secretários José Croce e Jurandir Guatassara Boeira, que sempre tiveram seus nomes ligados ao meio ambiente, participar da administração municipal que menos tem feito na área de preservação ambiental.
Não deve ser fácil mesmo entrar para a história por este ângulo.

Inimizade
Segundo radialista, o ex-secretário Ademar Schiavone tem convicção de que possuía inimigos dentro da prefeitura.

Confecções
Uma das propostas de João Ivo, candidato a federal pelo PT, é transformar Maringá no maior centro de confecções do Paraná e o segundo do país.
Eleito, ele pretende apresentar projeto de lei para transformar Maringá em Pólo Nacional de Confecções.

Investidor
O vereador paiçanduense Adão Alves do Amaral, candidato a deputado federal pelo PMDB, investe suas economias também em São Paulo.
Ele declarou ao TSE que possui lotes de terras em Guarujá, além de uma data em Paiçandu e um Del Rey 82. Muito embora ele ande de Fusca...

Uma dica
Um leitor sugere que os promotores eleitores (que podem agir de ofício), ao se dirigir ao Fórum Eleitoral, o façam pelas avenidas Duque de Caxias ou João Paulino.
Vão encontrar trabalho.

Curiosidade
É interessante observar a campanha simples e quase franciscana de Said Ferreira, candidato a estadual pelo PV, e de João Ivo Caleffi, candidato a federal pelo PT.
Já Ricardo Barros, do PP, faz uma das campanhas mais caras deste ano. Os três foram prefeitos da mesma cidade: Maringá.

Retrato
Um dos servidores da Receita Federal, preso na Operação Dilúvio, teve uma evolução patrimonial que chamava a atenção de todo o seu círculo de amizade.
De imóveis a automóveis importados, fazia questão de aparecer. Hoje, seus familiares não sabem onde botar a cara.

Rebelde
O deputado sanguessuga paranaense Íris Simões pertence ao PTB rebelde.
Não está com Osmar Dias e sim com Roberto Requião.

Mais votado
Um dos compromissos de campanha de Rubens Bueno (PPS) junto ao Ministério Público é nomear para procurador-geral de Justiça do Paraná sempre o candidato mais votado pela classe.
Atualmente o cargo é ocupado pelo segundo mais votado.

Agenda
Hoje tem Márcia Mara, ao vivo, no Aquaticu´s, com a dupla Uilian e Renato.

Monopólio
O Espaço da Cidadania – maior sucesso de audiência entre os cargos de confiança - bem que poderia trocar de nome.
Poderia virar Espaço do Prefeito. É só ele quem fala.

Incidente
Um candidato a deputado estadual, neófito em política, foi colocado pra fora de uma oficina, dias atrás, depois de ensaiar um minicomício.
Ele esqueceu-se de pedir licença ao dono do local, que, sem cerimônia e que tais, tratou de botar o candidato porta afora.

Conscientes
Maringá tem vários exemplos de consciência ecológica. Defronte o Colégio Marista há um pau brasil, árvore protegida por legislação específica nacional, que recebe tratamento diferenciado.
Na avenida Leiria o Edifício Araucária possui um recuo especial para proteger a árvore que lhe dá o nome. Na avenida Gurucaia o traçado da pista foi alterado para proteger um cedro. Já na Catedral, a natureza feita por Deus...

Idéia
Leitor sugere que o IAP não autorize o corte das duas araucárias utilizadas como postes de iluminação na construção da nova sede do Crea.
E mais: que elas sejam tombadas pelo patrimônio.

Casaca
William Gentil, que foi candidato a vereador pelo PMDB, agora faz parte do staff mais próximo de Silvio II.

Jiu-jitsu - Clóvis Ortunho Rosa, o Bigu (dir.), com o professor Rodrigo Feijão, de Niterói (RJ),
na recente Co
Na região - Célio da Farmácia, candidato a deputado federal pelo PPS de Paiçandu, tem realizado campanha na região. Ele está dobrando com Durval Amaral (PFL).

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima