12.8.06

FHC bate forte

O ex-blog de Cesar Maia selecionou alguns textos da entrevista de Fernando Henriq1ue Cardoso à revista Playboy:

Lula - Qual é a minha discordância do Lula? É que ele se adapta demais. Ele não tem mais corte nenhum, a moral não entra mais. O Lula é contraditório. (...) Ele esqueceu o que era há 20 anos, líder dos trabalhadores, para virar líder dos pobres, como eram os populistas. Só que de um lado olha para os pobres e de outro para o mercado financeiro.
Estadista? - O Lula é tático, não estratégico. Ele se adapta, não tem um propósito que persiga. Não é um estadista, não tem uma visão da história, não está querendo dar um rumo específico ao país. Ele é um chefe, que tem um lado caudilhesco. O Lula não teve paciência nem para dirigir o PT.
Alerta apra o segundo mandato - Imagino que um segundo mandato, que eu espero que não exista, possa levá-lo a ficar um pouco desamparado de racionalidade. Talvez ele possa apelar mais para comportamentos populistas.
Apologia da ignorância - Você não precisa ser doutor para ser presidente da República, mas também não precisa ser "apologeta" da ignorância, não precisa pregar. É melhor você ter informação, capacidade de formar seus juízos. Acho que houve na sociedade brasileira uma certa transigência com a rusticidade.
Corrupção no governo - O PT e o governo fizeram a coisa mais grave na política: a corrupção das instituições. Eu não me lembro de exemplo histórico de uma corrupção institucional dessa magnitude. Não é caixa dois, isso foi artifício de advogado que o Lula usou. Nem se pode aceitar que tenha sido erro de alguns. Esses alguns eram o coração do partido e os mesmos são candidatos agora. O Collor fez uma coisa totalmente errada, mas era um crime privado. Isso é mais grave. A diferença é que o Collor tomou dinheiro. Agora os banqueiros estão ganhando muito e a classe média alta, que tem dinheiro nos bancos, também.

6 pitacos:

Anônimo,  20:10  

Quem privatizou o Brasil não tem moral para falar do Lula.

Anônimo,  20:51  

Ele agora morre de "dor de cotovelo". No seu governo entregou o Brasil para os "gringos" e agora teme que o Brasil se torne brasileiro.

Anônimo,  09:24  

De corrupção e destruiçãoda saúde pública o Cesar Maia é expert. Por isso, ele fala do alto de sua sabedoria.

Anônimo,  11:21  

O FHC é um boca maldita: ele fala e a gente não sabe se ele está falando dele ou do Lula.

Moral:

1)o Lula se aposentou cedo e o FHC tb. Aliás o FHC se aposentou com sala´rio de professor univ da USP depois de 8 meses dando aula apenas. E ganha o maior sala´rio...

2) vendeu o Brasil. Inclusive nos penaliza com as telefonias até hoje, este maldito f*d*p*. AS taxas telefônicas foram para o espaço...

3) é um velho invejoso.

Não isento o Lula, que fez a reforma da previdência que o FHC iria fazer e não deu tempo.

Os dois são a idiotia do momento.

Anônimo,  20:58  

O grande problema do FHC é que ele não conseguiu em 08 anos e mais os 02 anos (Itamar Franco) nem chegar aos pés do Governo Lula, e isto causa uma "dor de cotovelo" que dá dó. Chora FHC que quando assumiu o cargo no governo do Itamar disse que todos deviam esquecer o que ele disse e escreveu

Anônimo,  09:12  

Continuo "nem lendo" o que ele diz ou escreve. É só bosta.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima