18.7.06

Livres com a ajuda do governo

Do Correio Braziliense:

O Ministério Público Federal denuncia interferência do governo federal na decisão judicial que libertou, no fim de semana, os 32 integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) que permaneciam presos na Papuda. Detidos desde 6 de junho, depois dos ataques à Câmara, os manifestantes deixaram a prisão no sábado, beneficiados por medida da Justiça Federal, e responderão a processo em liberdade. O grupo é acusado pelo MPF de crime contra a segurança nacional, formação de quadrilha, lesão corporal e dano ao patrimônio público.
Em nota divulgada ontem, a Procuradoria da República em Brasília afirmou causar “grande preocupação o fato de o governo federal haver interferido diretamente, por intermédio da Ouvidoria Agrária Nacional, órgão alheio à atuação processual penal da União”. De acordo com os representantes do MPF, a ouvidoria enviou documentos ao juiz do processo, providência não prevista no Código de Processo Penal. “A decisão, ademais, foi proferida com base também nesses documentos, aos quais o Ministério Público Federal não teve acesso”, acrescentou o comunicado.

3 pitacos:

Anônimo,  12:50  

Amiguinhos do Lula e Dirceu, não iam ficar muito tempo na cadeia mesmo!!!!....até que ficaram bastante tempo....é..... ficaram este tempinho para não dar muito na cara que eram paus mandados do Lula Morales Chaves Castro Beira Mar e cia. bolchevique soviete bela roba!!!!!!!......

Anônimo,  14:21  

Tem muita gente neste país que sofre de miopia crônica e merece sofrer!!! Como poderia a justiça manter preso o pessoal do MLST se dentro daquela casa tem mais de uma centena de políticos usando do mesmo expediente promovendo danos públicos muito maior para a união:é quebradeira pra todo lado: quebra dos agricultores, quebra dos microempresários, contratos milionários sem licitação, dilapidação do patrimônio público com a privataria que serve de lavagem de dinheiro público para financiar campanhas! Aquela casa que outrora reinava a democracia hoje é palco de iconoclastas com um passado e histórico vergonhoso!

Anônimo,  15:33  

Eu si divirto. Se solta rico, a prisão foi arbitrária e o coitadinho foi perseguido. Se solta pobre, teve dedo do governo e eles tinham que mofar na cadeia. Quantos pesos e quantas medidas? Cacciola? Solto. Juiz Lalau? Prisão (rsss) domiciliar. O procurador que matou a mulher grávida (crime pacional) soltaram e até hoje, nadica dele aparecer. E aí vai. Mas o MLST não. Esses tem que apodrecer na cadeia. Tá certo a patuléia.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima