16.6.06

Nota de repúdio contra a administração Silvio II

Nota divulgada hoje pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos repudiando as atitudes da administração municipal em relação à greve dos servidores:

1. O Movimento Nacional de Direitos Humanos - Estado do Paraná (MNDH-PR), vem a público manifestar seu repúdio às atitudes da administração pública do Município de Maringá sobre o tratamento à greve dos servidores públicos municipais. De acordo com a Constituição Federal, Declaração Universal dos Direitos Humanos e Convenções Internacionais, a greve é um direito legítimo de todo trabalhador que tenha seus direitos desrespeitados;
2. Repudia a atitude da administração da prefeitura em liberar um motorista despreparado para situações de greves, resultando no atropelamento de um colega “servidor público que participa da greve” dos servidores municipais, arrastando-o “por aproximadamente 15 metros”, causando-lhe ferimentos “no braço e perna esquerda”, fugindo “sem prestar socorro” (Foto: Andye Iore: http://www.factorama.com.br/ - 15/06/2006) e repudia as agressões que “pelo menos 20 servidores em greve” sofreram, levando-os a registrar queixa na 9ª SDP
(aqui)
3. Repudia as ações autoritárias da administração pública para “negociar” com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sismmar), procurando induzir a população com notas exibidas na mídia (TV Cultura, entre 21h30 e 21h50, do dia 15/06 e “release” no site http://www.maringa.pr.gov.br/, da mesma data), atribuindo a culpa da greve e da não negociação ao Sindicato dos Servidores quando observamos setores da imprensa (aqui) desmentindo a administração municipal;
4. Defende a participação organizada dos servidores no movimento grevista e entende que somente organizados é quem terão seus direitos garantidos.
Maringá/PR, 15 de junho de 2006, às 22h20.
Movimento Nacional de Direitos Humanos - MNDH -Estado do Paraná

3 pitacos:

Anônimo,  11:14  

E, mais

Deberia repudiar também a incitação à violência contra a presidente do Sindicato pelos assessores do SBII e amigos que ficam incitando a população a jogar lixo na frente da casa da Ana ou coisa similar.

Anônimo,  12:56  

Pessoal vocês não estão é vendo o que está diante dos nossos narizes: agora o discurso vai ser mais ou menos assim: ¨olha gente...eu me comprometi a não privatizar os serviços públicos mas vocês estão vendo a baderna do lixo em nossa linda e segura cidade, sou obrigado a provatizar¨

Anônimo,  22:26  

A cada dia chegam mais e mais demonstrações de apoio à greve dos servidores, que têm esse direito assegurado pela Constituição Federal.
A população de Maringá também pode demonstrar este apoio, enviando cartas, emails e telefonemas à adm. para que se sensibilize e procure dar uma solução digna e rápida a este impasse.
Todos, servidores e população merecem!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima