Lista de Furnas é autêntica, diz a PF
Da Folha de S. Paulo:
A Polícia Federal confirmou ontem a autenticidade da chamada "lista de Furnas", documento de cinco páginas que registra supostas contribuições de campanha, num esquema de caixa dois, a 156 políticos durante a disputa eleitoral de 2002. No total, eles teriam recebido R$ 40 milhões.
Segundo a assessoria da direção geral da PF, em Brasília, perícia do INC (Instituto Nacional de Criminalística) concluiu que a lista não foi montada e que é autêntica a assinatura que aparece no documento, de Dimas Toledo, ex-diretor de engenharia de Furnas, empresa estatal de energia elétrica.
A PF informou, contudo, que não tem como atestar a veracidade do conteúdo da lista. Os papéis citam empresas que teriam colaborado para um caixa dois administrado por Dimas Toledo.
(A lista inclui alguns deputados paranaenses, entre eles os nossos Ricardo Barros, irmão de Silvio II e marido de Cida Barros, José Janene e José Borba. Confira a lista aqui)
1 pitacos:
Bom, diante da declaração da PF que a lista é autêntica e da alegação do Nobre ex-deputado Bob Jeferson que realmente havia recebido a parte dele (75.000,00) valor constante da lista, chegamos a suposição (como no caso do mensalão, com as bolas trocadas, claro) que a afirmação de Jeferson é verdadeira, a lista é verdadeira, a assinatura é verdadeira e todos os envolvidos, realmente estão envolvidos. Portanto, Ricardo Barros, Borba, Janene estão metidos nisso até o talo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.