Homenagem a gerente da TV Cultura vai à votação hoje
A Câmara Municipal de Maringá vai apreciar hoje a concessão do título de cidadania benemérita ao gerente geral da TV Cultura/RPC (Globo), Nilson Tadeu Reis Campos Silva, como o blog adiantou ontem. O projeto foi apreciado por duas comissões permanentes na terça-feira e já na quinta, hoje, entra na pauta da ordem do dia. Vapt-vupt. A tramitação urgente não é normal neste tipo de projeto. Trata-se do item 13 da pauta da sessão qeu começa às 16h.
Fiquei sabendo que a homenagem é por que ele vai se aposentar.
Além da forma, o momento do título é inoportuno. Vem numa hora em que a primeira secretária da casa, Edith Dias (PP), sofre grave acusação, seu sigilo bancário é quebrado e a emissora, líder de audiência (só perde no horário do Pinga Fogo, dizem os publicitários), ignora o assunto. Além disso, a RPC veicula publicidade da prefeitura de Maringá, inclusive na Região Metropolitana de Curitiba.
Para mim, no entanto, o Legislativo concede um perdão, um indulto a Nilson T. R. Campos Silva. Explico: quando se comemoraram os 20 anos do último título estadual do Grêmio Maringá, em 1997, a Câmara Municipal de Maringá quis programar um evento reunindo os jogadores, técnico e dirigentes do time campeão, para marcar festivamente a data. Seria uma coisa muito bonita. Apelou-se então, através de ofício, ao mesmo gerente geral da TV Cultura (na época o cargo pertencia à Rede Paranaense de Comunicação, não era terceirizado), já que a emissora era a única a possuir imagens daquela época. Simplesmente não houve resposta ao então presidente do Legislativo, nenhum tipo de satisfação aos vereadores e, por tabela, aos campeões e à comunidade. A TV Cultura negou-se a fornecer as imagens e sequer o ofício foi formalmente respondido. Não houve a pretendida homenagem.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.