Jornal ignora atitude de Balbinotti
A última vez que O Diário fez matéria citando o deputado Odílio Balbinotti foi no dia 28 de agosto do ano passado. Título da matéria : "Ricardo e Cida lideram pesquisa".
Na semana passada Balbinotti, ao lado de outros parlamentares, passou a ser citado nacionalmente por redes de televisão, rádios e jornais, por ter decidido abrir mão dos R$ 25 mil da convocação extraordinária. O Diário não deu uma linha a respeito. Mentira minha. Nesta terça-feira reproduz texto da Agência Estado e diz que 47 parlamentares não aceitaram o dinheiro. Mas não cita o nome de nenhum deles, nem o de Balbinotti.
Frank Silva, dono do DNP, já teve atrito com Balbinotti. Publicou uma matéria (inverídica) sobre o deputado e o Ministério Público. Na época da eleição, ainda publicou um informe publicitário (também mentiroso, e patrocinado por Ricardo Barros) dizendo que o ex-prefeito Jairo Gianoto apoiava Balbinotti. Foi o único jornal do Estado a aceitar o tal "informe" de Barros, que joga limpo como mineiro de mina de carvão. Apesar disso, o deputado e o jornalista se dão bem, um almoça na fazenda do outro, uma beleza; têm, digamos, afinidades sociais.
(*) Ah: (1) fui assessor de Odílio Balbinotti por 10 anos, faz 4 que deixei de assessorá-lo; e (2) a última vez que aquele jornal publicou matéria sobre Ricardo Barros foi no dia 20 de dezembro, quatro meses depois da última sobre Balbinotti.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.