5.1.06

Faixa presidencial de R$ 38 mil

Está na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo:

O Palácio do Planalto abriu licitação para comprar uma faixa presidencial novinha em folha. Por R$ 38 mil. A faixa, em cetim verde-bandeira e amarelo-ouro, terá fios de ouro 18 quilates nas franjas e nos bordados. E revestimento à prova d'água.

5 pitacos:

Anônimo,  16:07  

Com o preço dessa faixa eu consigo me vestir o resto da minha vida ainda sobra um dinheiro pro terno do enterro.. Da ate pra comprar a casa própria, na situação de hoje melhor ele colocar uma melancia no pescoço fica mais adquado para o momento.

Anônimo,  07:47  

Evandro: Que tal se informar antes de escrever?
A nova faixa será usada pelo próximo presidente (pode até ser o Lula), por que a atual (feita para o Collor) está desmanchando...
Tudo bem que é cara, mas convenha-mos não é para ele, e não fica com o presidente após ser retirada de uso vai para um museu em Brasilia, a do JK está lá. A atual não deve ser tão barata assim, pois também tem ouro e brilhantes!

Anônimo,  10:29  

Agora me diz pra que uma faixa cara assim, nao me interessa pra quem vai, me interessa de onde vem o dinheiro, das pessoas que estao morrendo de fome, da saúde que ta uma tragedia, nao quero ver faixa em museu, quero ver comida na boca do nosso povo. Acho melhor vc colocar a cabeça para fora e ver a pobreza que nos ronda. Tambem nao estou atacando o LULA, fiz a burrice de votar nele, pela ética que queria demonstrar, mas errando que se aprende.

Anônimo,  13:32  

Ok, então questione quem criou a faixa através da lei 2.299 de 21/12/1910 o Mal. Hermes da Fonseca... veja na Folha de hoje:
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL DO LEITOR @ - leitor@uol.com.br


Faixa
"Em relação à nota "Franjas de ouro" (coluna de Mônica Bergamo, Ilustrada, 5/1), sobre a licitação para a faixa presidencial, são necessários os seguintes esclarecimentos. A faixa presidencial foi instituída pelo decreto 2.299, de 21 de dezembro de 1910, pelo então presidente da Republica, marechal Hermes da Fonseca. Desde aquela época, a Presidência da República segue exatamente o mesmo padrão determinado nesse decreto para todas as faixas presidenciais confeccionadas ao longo desses 95 anos. O edital de licitação publicado no "Diário Oficial" da União em 4 de janeiro de 2006 contém as mesmas especificações estabelecidas pelo decreto de 1910."
Denise Mantovani, secretária-adjunta da Secretaria de Imprensa da Presidência da República (Brasília, DF)

em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz0601200611.htm

E aproveitando, informe-se sobre os próximos Salvadores da Ética como Alckim, veja o título de um post do blog do Ronaldo Nezo (http://www.opiniaodoronaldo.blogspot.com): "Alckmin segura pedido de 65 CPIs contra ele"!

Anônimo,  11:09  

PESSOAL ESSE NEGÓCIO DE BOTAR CUMIDA NA BOCA DO POVO ISSO É DISCURSO ALIENANTE DE CLEROS. TEM QUE DÁ É CONDIÇOES PARA O POVO APRENDER A SER POVO E SE VIRAR. CHEGA DE ASSISTENCIALISMOS CATÓLICAIS. E A FAIXA É UM SÍMBOLO NACIONAL E DEVE SER RENOVADA, MAS POR UMA MAIS BARATA, OU SEJA, SEM OURO, ELA FICA NA CASA DE 3 MIL.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima