Mosaico (terça)
Mais uns dias
A pedido do próprio secretário, Silvio II manterá Heine Macieira à frente da Secretaria de Saúde até o próximo dia 31.
A idéia inicial é fazer a mudança ontem.
Segundona
Agora que Silvio II descumpriu a lei que ele próprio assinou (a dos jogos do Coritiba FC), e ainda não temos resposta sobre a reação da prefeitura, será que o Estádio Willie Davids sediará os jogos do Coxa na Segundona?
Sindicato
O Ministério do Trabalho e Emprego concedeu registro sindical ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Material Plástico do Norte do Paraná (com área territorial em Apucarana, Arapongas, Bandeirantes, Cambé, Cornélio Procópio, Ibiporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Mandaguari, Marialva, Maringá, Rolândia, Sarandi e Uraí).
No papel
O deputado estadual André Vargas (PT) reclama da ausência de investimentos para as regiões metropolitanas de Maringá e Londrina, que, apesar de criadas há 7 anos, até agora “existem apenas no papel”.
No papel, literalmente, porque têm sido usadas na propaganda da deputada Cida Barros (PP), em outdoors espalhados até por Curitiba.
Fumo
Dona Bárbara, mãe de Silvio II, ganha um aliado ao querer proibir quem fuma de trabalhar no Programa Saúde da Família.
Os anúncios de emprego da Organização Mundial da Saúde trarão a partir de agora um aviso: “Não empregamos fumantes”. O fumante só será contratado de disser que pretende largar o vício.
Microfone e internet
O radialista Márcio Rocha deixou a rádio Mais FM. Está agora trabalhando com o deputado Odílio Balbinotti.
A informação é de Léo Júnior, que agora tem blog.
Trânsito 1
O diretor de Trânsito de Maringá, Luís Miura, foi citado no Correio Braziliense do último dia 2.
Ele deu apoio ao ministro das Cidades, Márcio Fortes, que defende mais “pardais” nas ruas das cidades brasileiras.
Trânsito 2
“Temos seis câmeras para rodízio em 40 caixas de fiscalização instaladas na cidade. Vamos dobrar o número de caixas para 80. A distância entre uma e outra não vai permitir ao motorista correr”, disse Miura, agora com um argumento forte: as mortes no trânsito maringaense diminuíram 30% este ano.
Miura é a favor inclusive de não sinalizar os locais que possuem fiscalização eletrônica.
Vapt-vupt
• Fala-se agora que Euclides Scalco (ex-Itaipu) será o vice de Osmar Dias.
• “Sarandi escolhe professores com democracia” é o título de release divulgado pela assessoria de Cido Spada, ontem. Não deixa de ser um cutucão em Maringá
• Os jovens Caroline e Alexandre casaram-se sábado, na Capela São Luiz Gonzaga. Ela é filha de Elidir-Irma Santos d´Oliveira, e ele, de Antonio Muffa Costa-Tomoe Takatsu.
• Walter Guerlles, presidente do Saop, recebeu parabéns ontem pelo aniversário.
• A UEM foi incluída, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no Programa de Promoção de Inclusão Produtiva de Jovens.
• A Associação Beneficente Policlínica Alvorada venceu pregão eletrônico da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
• Será aberta dia 12 a licitação para a contratação da reforma no edifício-sede da Justiça Federal de Maringá.
__________________________________________________________________________
TENTANDO DESTRAVAR
Os donos da Frangobras (Edmar Arruda, Reinaldo Moraes, Paulo Abrão e Alexandre Nicolau), acompanhados do jornalista Diniz Neto, estiveram na última sexta-feira em Campo Mourão para falar da Frangobras. “A escolha por Campo Mourão é definitiva e não está em discussão”, disse Arruda, que reclamou da ação movida por uma família do Núcleo 23, que tem atrasado as obras. Segundo eles, mais de três mil fichas de pedido de emprego já foram enviados à empresa e mais de R$ 500 mil já foram gastos somente na elaboração dos projetos.
__________________________________________________________________________
A SENSIBILIDADE
DO PRÍNCIPE
No inverno de 1978, Maringá recebeu uma das visitas mais ilustres de sua história: o príncipe Akihito (filho de Hiroito) e sua esposa, Michiko – hoje, o casal imperador do Japão. Akihito veio para inaugurar o Jardim Japonês no Parque do Ingá, plantou uma árvore na Acema e ao retornar ao aeroporto a comitiva, com aqueles elegantes automóveis pretos, parou nas imediações da Igreja São José, na avenida Brasil. A princesa encantou-se com um ipê roxo florido. Akihito fez questão de interromper o séquito, desceu do carro, fez uma reverência à árvore, e, com sua máquina fotográfica, fotografou o ipê roxo. O hoje imperador teve uma sensibilidade que nossas “lideranças” não tiveram em relação às mangueiras luminosas enroladas, feito múmias, nas árvores da cidade. As mangueiras não foram fabricadas para serem enroladas em árvores, nem Deus criou as árvores para que fossem enroladas em mangueiras luminosas. Elas nos foram presenteadas para nos dar vida e nós, como o príncipe, deveríamos reverenciá-las.
(Aliás, no local foi construído um marco, registrando o ato de Akihito - foto acima. Ano passado roubaram a placa de bronze, que até hoje não foi refeita. Silvio II poderia tentar se redimir da questão das árvores e ajudar a refazer a placa)__________________________________________________________________________
SANGUE
O repórter Jaime Drege (foto ao lado), vítima de AVC, está precisando de sangue. Os doadores podem procurar o Hemocentro. A gente aguarda seu breve restabelecimento.
(Foto de Fábio Lingiardi)
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.