Sobre Wilson Silva
Do jornalista LUIZ CARLOS RIZZO:
O Wilson Silva é um dos caras mais criativos do jornalismo paranaense.
Trabalhou, também, muito tempo na revista Manchete. Viajava, nos anos 60, pelo mundo inteiro e muitas de suas matérias especiais traziam a assinatura Jean Paul Lagarride.
Nome pomposo, de propriedade dos Bloch (donos da Manchete) e que era utilizado em quase todas as edições pelos principais repórteres da Manchete em matérias especiais.
O Wilson Silva assessorou, sim, o Osmar Dias. Como ele - Wilson Silva - não tinha relações cordiais com os editores (o achavam um tanto arrogante), o Osmar passava as matérias para eu conseguir emplacá-las Paraná afora. Considero o Wilson Silva uma das mentes mais brilhantes do jornalismo paranaense em todos os tempos.
Com ele muito aprendi e fico feliz em vê-lo produzindo textos brilhantes e merecedores de prêmio nacional.
2 pitacos:
Meu tio, meu "Pássaro Corsário", o último poste do fim da linha, como ele mesmo diz. Todos os ascendentes já embarcaram desta apra melhor, só ficou meu tio de quem me orgulho MUITO! Quanto aprendi e aprendo com ele! "Escrevinhadô" de primeira, auto didata, mente pra lá de brilhante...AMO VC MEU VELHO TIO. Saudades do Tôco! (A coluna atrás do tôco não foi criada em minha homenagem, mas o apelido foi ele quem me deu, É DE USO EXCLUSIVO)
Pois é! E meu "Pássaro Corsário" está querendo alçar voo definitivo para a Liberdade!
Há mais de quarenta dias numa UTI...os amigos, os companheiros?...não se sabe!
O velho Wilson foi legado ao ostracismo...triste pra quem sabe a trajetória de vida desse cara!
AMOR ETERNO por vc meu velho tio.
Tôco!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.