Mosaico
A coisa mais importante que um pai pode fazer pelo filho é amar sua mãe – Theodore Martin Hesburg
Bandejão
É, Severino ia ensinar muita malandragem...
Travou
A administração municipal recebeu uma notícia, na sexta-feira, que pode atrapalhar planos na área da saúde pública.
Ato 1
Silvio II diz que 50% dos universitários são drogados. Coincidentemente, universitários são a maioria dos que protestaram contra sua política de transporte coletivo.
Ato 2
Logo depois Silvio II compara-se a Jesus Cristo. Não é original, já que seu irmão, quando prefeito, fez a mesma comparação. Se Silvio II já dava lições de moral no povão inculto, agora como Jesus II é que a coisa deve pegar.
Ato 3
Prefiro o original, que perdoa, é humilde, não guarda rancor e é meu camarada.
Simples
A vereadora Marly Martin parece ter feito um strike ao contestar o valor diferenciado estabelecido por Silvio II para a circular.
Em qualquer lugar do mundo o pagamento à vista em dinheiro custa menos que o feito no cartão ou qualquer outra modalidade. Menos em Maringá.
Ameaça
Durante a semana surgiu a informação de que o deputado José Borba (PMDB), assim como José Janene (PP), teria prometido levar outros colegas, no caso de ser cassado.
Na disputa
Pedro Cardoso dos Santos, o Pedrinho, registrou a chapa 1 – Justiça e Trabalho -, que irá disputar as eleições para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá.
As eleições acontecem no final de outubro.
Não caiu
Comentário do reitor Gilberto Pavanelli, que amanhã filia-se ao PMDB e pode vir a assumir a executiva provisória do partido em Maringá:
- Eu não caí de um caminhão de mudanças.
Índio
Da tribuna da câmara, semana passada, o secretário de Saúde, Heine Macieira, olhando para o fumante Mário Hossokawa, disparou:
- Acho que fumar é coisa de índio.
Discriminação
Márcia Morgado, procuradora da República no Rio de Janeiro, está ingressando com ação contra a novela “A Lua Me Disse”, por discriminar índios.
Cancelamento
Denise Frossard, por motivo de saúde, cancelou sua vinda ao Paraná, na segunda-feira.
De volta
Pedro Vier prepara-se para reassumir a presidência do PPS.
Ele foi o primeiro a presidir o partido em Maringá e agora substituirá Luciano Pozza.
Saldo
A performance de Silvio II tem surpreendido até aliados de campanha.
Vergonha
Como ficam os que fizeram uma suntuosa recepção ao guru Severino em Maringá?
Vestibular
Lindolfo Júnior ainda curte a performance da filha Maria Augusta, que passou em primeiro lugar em Pedagogia (M) na UEM.
Interpretação
Interessante o político. Frase de Silvio II: “(em relação ao Paraná) Só aqui em Maringá a gente dá passagem de graça para estudante”.
Até recentemente ele dizia que não tem passagem de graça, já que todos pagamos de uma forma ou de outra.
Falta o erre
A placa que nomina o aeroporto de Maringá traz errada a palavra governador.
Bíblico
Agora que Silvio II comparou-se a Jesus Cristo, dá pra entender por que a prefeitura convocou para o trabalho um servidor falecido há 8 meses...
Futebol
O time que levou maior torcida ao Willie Davids, nos jogos do Campeonato Brasileiro que estão sendo realizados em Maringá, até agora foi o Santos. Cerca de 22 mil torcedores.
O próximo jogo será Paraná Clube x Palmeiras, melhor time do país. Com o time alviverde embalado na competição e subindo na tabela o Willie Davids vai lotar no próximo domingo.
Pontos de venda
Os ingressos para esta partida já está sendo vendido em todas as Lojas Dudony, nas agências do Sicoob, nas Lojas Mil, na Loja Lado Avesso, no Depósito Japurá e na sede do Galo Maringá.
Trilha
A coluna foi redigida ao som de Elvis Costello & The Imposters e Maria Marta Serralima e Los Panchos.
Enfim
Perdoai-o, Senhor! Ele não sabe o que fala!
Uma rápida análise do quadro municipal
Cícero, em “De Officilis”, diz que o dever do homem público é defender a dignidade do cargo, observar as leis e respeitar os direitos.
Somando-se a isto a sabedoria popular de que o prefeito é o servidor público número 1 da cidade, e que o povo (o que votou nele ou não, todos os que lhe bancam os vencimentos) é seu patrão, é justo pedir que:
• nosso funcionário respeite seus patrões;
• nosso funcionário trabalhe mais e fale menos.
PADILHA BOM DE BOLA
Quem gosta de futebol não pode deixar de ler "Interior Bom de Bola", o mais completo levantamento sobre times do interior do Estado. Traz informações e fotos de clubes como o Grêmio, Londrina, Arapongas, Rolândia, Apucarana, entre outros. O autor é Antônio Padilha Alonso, homem que gosta muito de escrever.
LAVANDO AS MÃOS
Momento de descontração da equipe de funcionários de um grande hospital de Maringá,
durante treinamento de educação continuada sobre lavagem de mãos, um gesto simples
que ajuda a prevenir a infecção hospitalar.
CENAS DE UM CASAMENTO
Dois momentos do casamento de Geraldo Irineu e Vera Lúcia, no último dia 27: experimentando o bolo e na cerimônia comandada pelo pastor Jacó.
PRA RECORTAR E GUARDAR
Gabeira - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem, para uma reclamação. Já pedi a palavra há algum tempo e V. Exa. finge que não está vendo.
Severino - Então, V. Exa. tem a palavra. V. Exa. falou muito baixo ou muito fino.
Gabeira - Obrigado. V. Exa. tem que prestar mais atenção. V. Exa. concedeu uma entrevista à Folha de S. Paulo não compatível com um presidente da Câmara, interferindo, em nome da Câmara dos Deputados, a favor de uma empresa que mantêm trabalho escravo. Telefonou para a Ipiranga, uma empresa particular, assim como para a BR Distribuidora, uma empresa estatal. V. Exa. está se comportando de uma maneira indigna no cargo de presidente da Câmara dos Deputados. Estou reclamando porque ainda não posso entrar, no Conselho de Ética, contra V. Exa. Sou um deputado isolado, mas afirmo que V. Exa. está em contradição com o Brasil. A sua presença na Presidência da Câmara é um desastre para o Brasil e para a imagem do País. Ou V. Exa. começa a ficar calado ou vamos iniciar um movimento para derrubá-lo.
Severino - Deputado, recolha-se à sua insignificância e não fique fazendo insinuações que só cabem a V. Exa. Eu não aceito.
Gabeira - Voltaremos.
Trânsito: apostando na melhoria
Apesar das dificuldades, deve-se reconhecer que o setor de trânsito em Maringá vem evoluindo e passando por avanços sob a gestão de Luís Miura. Na ânsia de querer os problemas resolvidos de uma só vez, a gente às vezes exagera.
A questão do estacionamento privativo para algumas categorias, abordada semana passada pela coluna, está sim sendo revista, caso a caso. A questão envolve critério de uso do solo e a legislação de trânsito. A coluna esqueceu que a legislação é federal, e cabe à autoridade de trânsito sinalizar as áreas públicas. Realmente não tem cabimento vereador criar leis para ponto de táxi, ônibus e carroça, vagas para hotéis, igrejas, bares e órgãos públicos. Temos também em Maringá casos antigos de uso irregular de vagas, incluindo as de farmácias. Como a cidade tem uma frota extraordinária e já registrou carteiras de motoristas expedidas com interesses eleitorais, vivemos uma situação diferente, delicada.
Diante disto tudo, a coluna se penitencia e reafirma a confiança na turma que está cuidando da área.
TROVA
Há dois mil anos o brilho
de um grande amor sobressai:
– o sacrifício de um filho
pelos filhos de seu Pai!
(Izo Goldman)
1 pitacos:
Este livro "Interior Bom de Bola" ele foi lançado qdo ? Em que ano ?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.