Mosaico
O supérfluo é uma coisa extremamente necessária – Voltaire
Na região
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que está na crista da onda, estará em Campo Mourão na próxima semana.
No dia 2 ele faz palestra de encerramento da Semana de Economia, na Fecilcam.
Família
A vereadora Marly Martin (PFL) está mals com os feirantes.
Descobriram que ela briga para arranjar uma barraca de pastel (sem os trâmites estabelecidos pela legislação) para o próprio primo, que trabalhou em sua reeleição.
Prática antiga
Esse negócio de compra de partido vem de anos. Em Maringá o tema ganhou notoriedade nas eleições de 1991.
Houve a compra (ou aluguel) de siglas, e em valores nada desprezíveis. Dois dos envolvidos, hoje, estão bem: um tem mandato e outro é dono de faculdade.
Futebol
O São Paulo FC chega no sábado a Maringá, para o jogo de domingo contra o Paraná. O tricolor é o terceiro no campeonato.
Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos ao preço de R$ 25 para as arquibancadas descobertas e R$ 45 para as cobertas. Os postos de venda são: Lojas Dudony, agências do Sicoob, Lojas Mil, Loja Lado Avesso e Depósito Japurá.
Fotografia
Quem está na edição desta semana da revista Carta Capital é o deputado federal José Borba. Fotografado por Dida Sampaio, da Agência Estado, aparece de chinelos, bem à vontade, mas com cara de assustado.
Segura nas mãos, segundo o jornalista Ruy Nogueira, “as chaves de seu potente e caríssimo Audi A8, registrado em nome de uma empresa fantasma de Curitiba”.
Reunião
O jornalista Jorge Moreno contou: o relator Osmar Serraglio, tido como imparcial e correto, esteve semana passada na casa de Jader Barbalho reunido com José Borba.
Barbalho teria redigido aquela primeira nota de Borba, em que diz ter tratado de nomeações com Marcos Valério.
Conseqüências
As mudanças na legislação eleitoral, por conta do mensalão, atingirão os deputados Ricardo Barros e Odílio Balbinotti.
As mudanças referem-se à divulgação de pesquisas (especialidade de Barros) e à realização de showmícios (especialidade de Balbinotti).
Relações
Temos em Maringá exemplo das relações no mínimo suspeitas entre institutos de pesquisa e políticos.
Basta ver na prefeitura, onde o proprietário de um instituto que privilegiou Silvio II na campanha foi nomeado assessor por este, logo depois que se elegeu.
Juntos
Em dois eventos no final de semana Silvio II esteve acompanhado do irmão e deputado, Ricardo, e da cunhada, Cida.
A tendência é que, daqui até a campanha do ano que vem, aumente o número de eventos com a presença dos três.
Órfãos
Quem deve estar com a pulga atrás da orelha são os prefeitos da Amerios, que escolheram Zeca Dirceu, prefeito de Cruzeiro do Oeste, para presidir a entidade, levando em conta tão somente a “virtude” de que seu pai era o ministro mais forte do governo.
De fora
Gaijin 2 venceu todos os grandes prêmios do Festival de Gramado, no final de semana.
A diretora Tizuka Yamazaki filmou em Londrina e tentou levantar fundos em Maringá. No site do filme não aparece nenhum patrocinador maringaense.
Berlinda
O PT paranaense corre o risco de ter as contas das últimas eleições periciadas.
Representação do deputado Max Rosenmann (PMDB) pede investigação do Ministério Público e do TRE nas contas de campanha dos candidatos de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Maringá.
Caixão
O Partido Trabalhista Cristão, que em 2004 disputou a prefeitura de Maringá com Rogério Mello, perdeu seu mais famoso filiado.
José Mojica Marins, o Zé do Caixão, está mudando de partido para disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Audiência
O programa do ex-deputado Ratinho no SBT bateu seus piores índices, na semana passada, não passando de 4 pontos.
QUEM VEM
Quem desembarcará no Brasil para shows em São Paulo, Curitiba e Brasília (de 1º a 16 de outubro) é o cantor Demis Roussos, ex-Aprodite´s Child e autor de várias músicas de sucesso nos anos 70. Depois do Brasil ele vai a Los Angeles, no Kodak Theater, onde acontece a entrega do Oscar, para outro show. Demis continua barbudo mas está praticamente careca; ele é especialista em vinho e gosta de cozinhar.
CONTAGEM REGRESSIVA
Começou a contagem regressiva para o casamento de Geraldo Irineu e Vera Lúcia, que acontece no próximo sábado. A coluna vai acompanhar. Aos convidados, a lembrança de que a lista de presentes está no Magazine Luíza e Pernambucanas.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.