23.8.05

Mosaico

É o coração que faz a eloqüência. Partem do coração os grandes pensamentos – Quintiliano

Novo secretário
Esqueçam o que Silvio II falou sobre os gastos da administração anterior com pessoal.
Além de nomear mais cargos de confiança, ele aumentou o número de secretários: Flor de Maria Silva Duarte, que era diretora (CC2), tornou-se secretária de Cultura. Há pouco, Silvio II havia nomeado Jacob de Oliveira Pinto assessor, mas com salário de secretário.

Casal
A administração agora tem um casal de secretários: Flor é mulher do secretário de Saúde, Heine Macieira.

Trânsito
A prefeitura está contratando, por 12 meses (R$ 25 mil mensais), empresa para digitalizar imagens, instalar, manter e operar seis pardais eletrônicos. A abertura dos envelopes será dia 29.

Horário nobre
O Supra Sumo, apresentado por Flávio Mantovani na TV Maringá (Band), muda de horário
nos próximos dois meses.
Vai ao ar, a partir de domingo, das 12 às 13h.

Hum...
Agora que alguns petistas se misturaram com lixo (caso da prefeitura de Ribeirão Preto), vai ser difícil fazer a separação.

Oscip
O Ministério da Justiça deferiu esta semana o pedido de qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para o Rencanto da Fraternidade Plantando Vidas, de Maringá.

Guia
Pelo menos seis cursos da UEM aparecerão com cinco e quatro estrelas na próxima edição do Guia do Estudante, da Editora Abril.

Expectativas
A venda de ingressos para Paraná x São Paulo FC está superando as expectativas.

Só falta
Será que também vão pintar as lixeiras da cidade de azul?

Pauta
Na pauta de julgamento do Tribunal de Contas da União, hoje, será apreciada matéria relatada e auditada por Marcos Bemquerer Costa sobre a administração Said Ferreira.

Saiu
Sildemar José de Barros deixou a gerência do Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura. Era CC3.

Sindicalista
Pouco mais de um ano depois da denúncia envolvendo a Santa Alice e o prédio da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, o ex-vereador Divanir Moreno (PMDB) tornou-se sindicalista da área de transporte de cargas.

Explicando
Através de sua assessoria, a vereadora Marly Martin, que é de família de feirantes, explica sobre a barraca de pastel: não fez promessa de campanha a respeito, não descumpriu os trâmites legais e está investigando como funciona a concessão de pontos em feira.

Mérito
A respeito da decisão do Tribunal de Justiça sobre a irregularidade de dois artigos da Lei Orgânica de Maringá, a coluna repara: a Adin, apresentada pelo Ministério Público, resultou de uma denúncia feita pela vereadora Marly Martin.

Mico no mototáxi
Um jornal abriu grande espaço ontem para uma entrevista com Donizete Aparecido Pietro Bon Júnior, apresentado como empresário do mercado clandestino de mototáxi de Maringá. Lá vamos:
• Os órgãos competentes, a uma hora dessas, devem ter fechado e autuado a empresa, uma vez que o mercado em que ela atua é, como diz a matéria, clandestino. Ele também disse que as autoridades locais (não especificou se prefeito, vereador, promotor ou juiz) não têm caráter.
• Ele admite que paga R$ 10 mil por mês de propina (!?) para os órgãos de fiscalização, o que, antes de qualquer coisa, é operar milagre. Ter mototáxi deve ser melhor que ser banqueiro no governo Lula.
• Acho que o jornal pagou mico. Donizete Pietro Bon, há alguns anos (quando integrava a diretoria do Sindicato dos Jornalistas), foi repórter do programa de Antonio Ismael, na RTV Canal 10, e na Justiça Trabalhista mentiu ao dizer que era formado pela Cásper Líbero. O próprio juiz do Trabalho tratou de denunciá-lo ao sindicato. Tempos depois arranjou uma encrenca danada quando comandava programa numa rádio da região. À época, ambos os casos mereceram registro no mesmo veículo.

TROVA
Num tempo em que tanta guerra
enche o mundo de terror,
benditos os que, na Terra,
semeiam versos de amor!
(A. A. de Assis)

CITAÇÃO
Um olhar luminoso dá profunda alegria; uma boa notícia reanima as forças.
(Provérbios)

HUMOR
O presidente anda tão piegas que logo troca o Gilberto Gil pelo Wando.
(Aboboral)


JOE HIRATA NO JAPÃO
O cantor maringaense Joe Hirata (segundo, da esq. p/ dir.), que está em turnê pelo Japão, onde é ídolo, ao lado da Miriam Taguchi, Teresa e o ex-vereador Kazumi Taguchi, defronte uma pizzaria na cidade de Toyohashi.

Faltam
3
dias para o casamento de Geraldo-Vera

1D314 M473M471C4

4S V3235 3U 4C0RD0
M310 M473M471C0.
D31X0 70D4 4 4857R4Ç40 N47UR4L D3 L4D0
3 M3 P0NH0 4 P3N54R 3M NUM3R05,
C0M0 53 F0553 UM4 P35504 R4C10N4L.
540 5373 D1550, N0V3 D4QU1L0...
QU1N23 PR45 0NZ3...
7R323N705 6R4M45 D3 PR35UNT0...
M45 L060 C410 N4 R34L
3 C0M3Ç0 4 F423R V3R505

3554 C0MC3PÇ40 3 D0 1D314F1X3

(Do site Antena Parabólica)

2 pitacos:

Fábio Linjardi 11:04  

Em entrevista ao Hoje no ano passado, o delegado Paulo Machado disse que o Pietro Bon é um "sujeito nocivo para a sociedade". A vereadora Edith Dias mostrou ontem para a imprensa a ficha criminal do cidadão. Uma vez ele foi ao jornal Hoje, dizendo que tinha sido atropelado por um trem.

Anônimo,  19:39  

Azul
A Boa noticia é que retomaram as obras do posto de Saúde do Grevileas III.
Já estão pintando ele de azul também.
Existe uma lei que proíbe o administrador público utilizar simbolos que possam fazer a promoção pessoal e do partido em patrimonio público. Se utilizar a cor do partido e também a mesma cor utilizada nas duas campanhas que concorreu em Maringá para pintar prédios públicos não for um descumprimento desta lei eu não sei mais o que é descumprir leis.
Para evitar este problema acredito que já estão mandando um projeto para a câmara municipal mudando as cores do Município.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima