31.7.09

O carro é público; o uso, particular

Atualizado - As fotos, feitas hoje, registram um Palio Weekend ELX AMH-9433, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento estacionando ao lado da praça dos Expedicionários, por volta das 10h54, dirigido pelo chefe do escritório regional da Seab em Maringá, Renato Machado, ex-prefeito de Colorado e coordenador da campanha do governador Requião em 2006, em uso particular e em horário de expediente. Há pelo menos ano existem denúncias de que ele utiliza a estrutura da secretaria, comandada por um secretário petista, para fazer o programa Ação Rural, agora na RTV Canal 10.
Machado trazia de volta para uma produtora de vídeo que fica nas proximidades dois funcionários, que fizeram gravações para o programa e que descarregaram do porta-malas do carro equipamentos como câmeras, tripés e material de iluminação. Por volta das 11h28, Machado deixou o local. É mais fácil, porém desleal, atuar neste ramo, vender publicidade e fazer reportagens utilizando a máquina pública, que funciona com o dinheiro do contribuinte.

PS - Segundo um vizinho, o fato se repete pelo menos todas as sextas-feiras.

23 pitacos:

Anônimo,  16:00  

Vergonha hein? Acredito que o CQC adoraria saber.

Anônimo,  16:09  

Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!
Cadê o mistério público?
Temos que entrar com uma ação.

Anônimo,  16:13  

Parece que o Ação Rural é veiculado pela RTV, não é não???

Anônimo,  17:19  

Ná prefeitura de maringá também tem disso

Anônimo,  17:21  

táaaaahhhhhhh cumprikadu a situação...

Anônimo,  17:42  

Esses carros com adesivos caracterizados vocês ainda conseguem ver, mas tem muitos carros oficiais descaracterizado em cores diversas, que para perceber, temos que observar as placas, onde esta escrito "PARANA", no lugar do nome do municipio.Se você é observador, já deve ter notado, se não é comece a observar.

Gerson

Anônimo,  18:14  

Sem con tar o lovi que se faz junto as empresas ligadas ao setor agrícola,para patrocinar o programa;;;;;ta tudo errado

Anônimo,  18:36  

Esse elemento, funcionário do estado, portanto, meu funcionário, que eu disse ser tranqueira num post algum tempo atrás e me detonaram? ...

Então tá... tranqueira, tranqueira, tranqueira...

Anônimo,  19:10  

Esta explicado,se voce quer se esconder deste cidadão,é só ficar na SEAB,agora sei porque;

Anônimo,  19:14  

O carro é público;o uso é particular,E o dinheiro é nosso.ta certo isto

Maria Aparecida Paiva Gomez (Cidinha),  21:20  

A esposa de um prefeito que não sabe o que fazer com o lixo da cidade que administra, tmb faz isso. Sempre vai as compras. Minha amiga já vendeu uma bota caríssima pra ela sendo que em lojinhas populares vendem a preço de banana. Coitada.

Anônimo,  08:28  

O programa é sério e de qualidade oferece muitas das informações para os produtores. Assistam hoje ao meio dia ou no reprise domingo as 06:30 hs.

Anônimo,  10:52  

Se aqui fosse um País sério ia ter muita gente enrolada com essas atitudes ,estamos cansados de ver a todo momento isso acontecer usam os carros oficiais ,a máquina administrativa como se fosse de origem particular me causa indignação até quando isso ira acontecer? Cade o ministério Público? Por favor SOCORRO ajudem os pobres contribuintes que necessitamos acreditar e passar para nossos filhos que a Justiça é para todos.
ELEITOR LUDIBRIADO

Ana Claudia Barreto,  11:57  

"Ninguém chuta cachorro morto"... segue em frente sr. Renato, seu programa é excelente, presta muitas informações úteis, divulga o trabalho da SEAB e da Emater.
Tenho amigos dentro do núcleo da SEAB de Maringa que afirmam ser vc o "melhor chefe" dos últimos 25 anos.

Ana Cláudia Barreto - Advogada - Maringa

Eliane,  12:56  

Dona Ana Claudia,

Tratar bem os funcionários e ser eficiente no que faz é obrigação e isso não inclui gastar dinheiro do povo nas empreitadas que o fulano faz. Me estarrece ver esse tipo de comentário, isso prova que ainda tem gente partidária daquela máxima do Maluf "ROUBA MAS FAZ".

Anônimo,  18:06  

Por favor Srª Ana Cláudia no mínimo a população tem direito a que o bem público seja usado em favor do público e não do particular, nos dá a impressão que o que realmente vale é a lei de Gerson viva a Família Sarney.

Juliano

Dinor Chagas,  18:06  

Eeee, Dona Ana Claudia Barreto,

Eu concordo com o que a senhora escreveu, obviamente, porque sei que é somente a senhora quem paga o combustível dos veículos públicos e o salário dos funcionários.

Eliane, falou e dizeu.

Anônimo,  18:23  

Ana Claudia,voce só poderia ser advogada,pois fez uma defesa muito fraca e sem consisencia para o caso.

Anônimo,  10:00  

Doutora Ana Claudia Barreto, a promotoria que denunciou o Silvio Barros por uso indevido de Veículo e o Juiz que o condenou, estavam errados???

Se eles estão errados o Silvio deveria contratá-la para sua defesa, se eles estão certos a Senhora perdeu uma bela oportunidade de ficar calada.

Anônimo,  12:34  

O Gerson das 17:42h esta certo e essa de usar coisas públicas em beneficio próprio uma hora acaba dando grilo.

Anônimo,  17:40  

RIGON...
O RENATO E BOA PESSOA ,JAMAIS FARIA ALGO QUE NAO FOSSE CORRETO.
O SEAB ESTA BEM SERVIDO DE DIRETOR.
ISSO AI NAO TIRA O MERITO DELE NEM DO GOVERNO DO PARANA;;;

QUANTO AO CGC ...SAO UMS IRRESPONSSAVEIS ,SAO DE SAO PAULO E ESTAO PROCURANDO IBOPE NO PARANA ONDE NAO TEM...

NAO PERDE TEMPO COM ESSE TIPODE NOTICIA ...

Anônimo,  10:18  

Rigon, você sabe quem produz o programa?
Se sim, passa o telefone pra mim fazer um orçamento. Acho o programa de ótima qualidade!

Parabéns pela audiência Renato ;)

Editor 11:42  

10h18 - Não sei, mas parece que é o próprio Renato, aquele que usa carro público para essa tarefa particular. Nem sabia que estava na RTV, pra mim era ainda na RIC; tive que alterar o texto posteriormente. Deve ser bom. É igual policial vender propaganda para programa; vai com revólver na cintura, intimida o futuro anunciante. Quem se recusa? Aí é fácil.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima