Registro de agradecimento
Do leitor Renato Pereira:
Rigon, ficaria muito grato se você publicasse em seu blog um agradecimento especial a uma dessas pessoas, cujo notável caráter são, hoje em dia, cada vez mais escassas. Ontem (30/7) à noite perdi o meu celular quando retornava do trabalho. Antes de notar que o havia perdido, minha esposa recebeu uma chamada do respectivo celular e, como estivéssemos juntos, percebemos que o celular deveria estar com outra pessoa.
Ao retornar a ligação fiquei muito surpreso ao ser comunicado que o haviam encontrado e que pretendiam devolvê-lo. A pessoa que o encontrou, Georgina, foi muito solícita e cordial, e marcamos um local de encontro para que pudesse retomá-lo. Confesso que fiquei feliz e surpreendido com tal atitude. Embora o celular não seja muito caro, seria um transtorno perdê-lo, já que mantenho nele todos os meus contatos comerciais.
Quis manifestar minha gratidão à Georgina, ou “Gê”, como é conhecida entre seus colegas de trabalho. Ela é funcionária pública municipal, não sei em que setor trabalha, mas ao nos encontrarmos ela fez questão de dizer que se precisássemos de qualquer ajuda futura, poderíamos procurá-la na prefeitura, onde já trabalha há muitos anos. Creio serem essas pessoas quem conferem verdadeiro sentido as nossas vidas. O seu gesto nobre e abnegado nos faz conservar a esperança na capacidade humana de fazer o bem, sem esperar nada em troca. Peço a Deus que a abençoe sempre e que seu exemplo seja seguido por muitos.
9 pitacos:
Renato, este é o princípio básico do Cristianismo.' Amar ao próximo como a si mesmo'. Fazer para as pessoas aquilo de gostaríamos que elas nos fizessem. Imagino que a Gê deve ter pensado: Se eu tivesse perdido o meu celular gostaria que quem o encontrasse avisasse e devolvesse.
Nada demais, mas é motivo de admiração. Entendo o que vc. Que todos tiremos boas lições deste exemplo.
Realmente, pessoas como ela devem ter um merecimento e um grande agradecimento.
Mas eu não tive tanta sorte como vc Renato, na ida para o trabalho,perdi o meu celular (super simples) dentro do Expressinho Liberdade, as 8.00 da manhã, e ao dar falta dele as 8.30 já não existia nem sinal...
Eu tenho um filho como a Gê,ele achou um V3 e deixou ligado ate o dono ligar,a pessoa chorava de felicidade,pois tinha pago apenas duas prestações.existem gente do bem ainda,graças a Deus....Ah,meu filho tem 17 anos,e se fosse outro o andre tinha ficado sem.
Não tem nada a ver com "cristianismo", "deus", "coelho da páscoa", ou qualquer outro ser fantasioso, é caráter mesmo, boa educação, noção do que é certo e errado, pais que ensinaram os filhos a serem corretos. Já achei dois celulares e nem sequer passou em minha cabeça ficar com eles, os dois voltaram para os donos.
Semana passada mesmo, saindo do mercado, ao perceber que a caixa tinha me dado 10 reais a mais no troco, voltei para devolver. Uma senhora na fila falou eu era "bobo" em ter voltado. Uma SENHORA. Olha o nível da coisa.
Hoje o negócio é levar vantagem, não importa em cima de quem. Tá ganhando um troquinho ? DANE-SE quem perdeu o que você ganhou, não é seu problema.
Acho bacana mostrar que ainda existem pessoas decentes, que pensam no bem do próximo... infelizmente, essas cenas estão ficando cada vez mais escassaz... parabéns à Gê!
O planeta esta tão conturbado de gente que não presta o que seria uma atitude normal, passa por algo louvavel, o que a Senhora GÊ fez realmente merece elogios, mas essa pratica deveria ser comum. Entre os filhos de Deus, deveríamos começar uma campanha pela dignidade, onde ninguém levaria vantagem.
Há 8 meses minha filha perdeu o celular (caro prá caramba) e daí a Sra. Silvia, que mora da rua 5 do Herman, ligou para a minha esposa para devolver o celular.
Somos grato à esta senhora que acima de tudo é honesta e nos deixa gratos e orgulhosos que tem muitas pessoas dignas neste país.
Legal, muito legal. Eu também perdi meu celular, por sinal, muito caro, e um cara achou. Até hoje me lembro do dia que ele ligou para minha casa...dando risada...e pedindo R$ 100,00...
FDP...desgraçado....devolve meu aparelho....
ei.....
FDP...desgraçado....devolve o celular do cara ........
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.