5.10.12

Decisão não resolve impasse da candidatura Pupin, diz PSB

Depois da coligação "Maringá de toda a nossa gente", hoje foi a vez do PSB de Maringá distribuir nota sobre o caso envolvendo a candidatura do vice-prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), da coligação "A mudança continua". A nota diz que a decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello não encerra o impasse, que as discussão jurídica permanecem e que o eleitor não deve correr o risco de incertezas no futuro.
Diz a mensagem na íntegra:
"O PSB de Maringá recebeu com tranquilidade no início da noite de ontem (4/10) a notícia da decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, pela qual este julgou favoravelmente o recurso apresentado pelo candidato Pupin visando reverter a cassação do registro da sua candidatura. No entanto, a decisão em referência não encerra o impasse e as incertezas jurídicas que pairam sobre a referida candidatura, uma vez que contra esta decisão cabe recurso ao colegiado do TSE, prolongando, assim, a discussão judicial sobre o assunto, de modo que haverá a necessidade de que novamente a questão seja julgada pelos demais ministros do TSE. Em razão disso continua existindo o grave risco de anulação de todos os votos que venham a ser depositados ao candidato Pupin no próximo dia 07 de outubro, caso no próximo julgamento, a ser realizado pelos demais ministros do TSE, o registro da sua candidatura seja novamente cassado. De nossa parte ao há nenhum juízo de valor quanto à candidatura ou a pessoa de Pupin, mas, sim, de sua circunstância de insegurança jurídica que perdura. Disso tudo a única certeza que se tem é que o eleitor maringaense não deve correr o risco de incertezas futuras que possam resultar na perda do seu voto, contribuindo, assim, para a eleição de candidato a prefeito que o eleitor não tenha votado. O PSB de Maringá manifesta, assim, ao povo de Maringá a certeza de que tem a oferecer a alternativa mais viável, equilibrada e segura para contribuir com que a nossa cidade avance para novos tempos na próxima gestão municipal. Acredite ! Quinteiro 40. Direção da Executiva Municipal do PSB de Maringá."

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima