19.10.12

Denúncia de fraude envolve cartorário


A denúncia de envolvimento do cartorário José Carlos Fratti, que teve cartório em Maringá (hoje em nome de sua esposa) e presidiu a entidade de classe dos notários paranaenses, com fraude foi feita recentemente no blog Cartórios: De quem são? (Ou eram), de Maria Bonita. Esta semana, ganhou as páginas do semanário Impacto Paraná. Fratti teria apresentado documentos de qualificação para o cargo, entre eles a conclusão de curso universitário na Faculdade de Direito de Itapetininga (SP). O histórico escolar dessa faculdade informou que ele teria cursado parte do curso superior de Ciências Contábeis, da Fafipar, mas a instituição emitiu certidão atestando que José Carlos Fratti, do 6° Cartório de Protestos de Curitiba, jamais prestou vestibular lá e que seu histórico escolar apresentado em Itapetininga é fraudado e serviu para encaminhar sua formação em Direito na faculdade paulista. O caso está nas mãos do desembargador Irajá Prestes Mattar, do Tribunal de Justiça do Paraná.

3 pitacos:

Anônimo,  22:05  

O cartório é a herança maldita que os brasileiros ainda carregam dos tempos do Império.Um absurdo que deve ser extirpado de nossa sociedade num tempo em que as novas tecnologias possibilitam aferir que eu sou eu e não precisa de`1/2 dúzia de carimbos e selinhos prá fazer isso. Patrícia do Atenas

Anônimo,  08:25  

Tem mais Cartorário na região também com a pulga atraz da orelha com bronca pesada na justiça por conta de emitir escritura(as)com documentos falsos. A impunidade aos bacanas no Brasil estão chegando ao fim! Promete fim de vida trágico à pessoas que se consideravam intocáveis pela justiça.

Ivan Arruda 11:06  

Então, o nosso voto, além de refletir a preferência pessoal, tem todo um simbolismo. Afrontar as corruptas oligarquias que continuam detendo o poder seja qual for o matiz do governante. Em lugares onde a cega não enxerga, não acontece isso.
A Maria Bonita presta um serviço inestimável à sociedade. Só não sei se conta com apoio da ordem. Ou será que a ordem desconhece isso? Ou daquela instituição em que um dos seus membros dizia se sentir enxugando gelo...
Não é interessante Rigon, a mesma turma que recomendava o Jairo, ao tempo em que discursam ética, apoiam os leitões vesgos. E aplaudem quando os patos é que vão para o matadouro.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima