Chocante e no mínimo duvido?
Dizem que nós, brasileiros, temos uma memória muito curta, não é mesmo? Que de uma eleição para outra já esquecemos em quem votamos. Mas, hoje pela manhã me surpreendi com algo que vi e li na capa de um dos jornais locais. Uma subestimação total da memória de alguns eleitores.
Do que estou dizendo: tivemos alguns candidatos pleiteando a prefeitua de Maringá. Particularmente gosto muito de assistir programas eleitorais, e confesso que de alguns destes gostei. Pessoas novas, projetos arrojados, visão real do nosso tempo. Enfim, quem sabe até pleitear, futuramente, uma vaga como deputados/as.
Mas, você deve estar se perguntado: por que chocante e no mínimo duvidoso, não é mesmo? Pois bem. Alguns destes, para não dizer a maioria, fizeram acusações fundamentadas contra determinado candidato, como por exemplo: disseram que era uma cidade mascarada, ou seja, com ruas do centro da cidade floridas, no entanto, os bosques, parques, rios estão abandonados; as escolas reformadas, mas com o aprendizado a desejar; também, de uma fila de espera de 25 mil pessoas para uma consulta especializada; fila de espera nos centros educacionais infantis de 4.000 crianças, ou ainda, pedido de impugnação de candidatura, e tantas coisas mais.
E minha supresa: hoje na capa do jornal todos o que antes criticavam estão apoiando o candidato a prefeito acusado, nome que há três semanas diziam que não era a pessoa certa para cuidar de Maringá. É mole isto??? Não estou fazendo aqui defesa ou acusão deste candidato, ou campanha para outro, só quer ajudar a você, querido eleitor de Maringá, a ampliar o horizonte de sua reflexão, a pensar no seu candidato.
Será que você se enganou? Tenham todos um fim de semana de muita reflexão. Abração.
_________________________
(*) Padre Reginaldo Teruel no Facebook
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.