10.1.11

Secretário de Beto indica tio na prefeitura

A nomeação do dentista Vanderlei de Almeida Cezar para o cargo de diretor da Sasc – Secretaria de Assistência Social de Maringá-, foi por uma importante indicação. Ele foi indicado pelo sobrinho Reinaldo de Almeida Cezar, que é o secretário de Segurança do Paraná.  
“ Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu e partiu sem saber para onde ia “ ( Hebreu 11 – 8 )

PRIMEIRO PITO

O primeiro pito da presidenta da República, Dilma Roussef, em um integrante de seu primeiro escalão foi no General de Exército, José Elil Carvalho Siqueira, chefe do Gabinete de Segurança Institucional. É que ele fez um pronunciamento contra a chamada Comissão da Verdade.

METROPOLITANA

O comentário em Curitiba, é de que embora muitos estejam pretendendo o cargo, o comando da Região Metropolitana de Maringá será entregue José Luiz Bovo, secretário de Gestão (Fazenda) do prefeito Silvio Magalhães Barros II.

SÓ SOLDADO

O deputado estadual Wilson Quinteiro, do PSB e que agora está integrando o secretariado do governador Beto Richa, recebeu convite para ingressar no PP de Ricardo Barros. O problema é que em um novo partido será apenas um soldado que nem estaria no começo da fila, enquanto que no PSB ele é general.

CONVITE

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, foi o primeiro governador a receber o convite da presidenta da República, Dilma Rousseff, do PT, para visitar o Palácio do Planalto. O portador do convite foi o vice presidente da República, Michel Temer, do PMDB.

QUASE INVICTOS

Moracy Jacques e o filho Moracy Jacques Júnior, da Jacques Produção, fizeram diversas campanhas políticas em 2002, 2004, 2006, 2008 e 2010. Ganharam todas, com exceção da de Ricardo Barros para senador, que ainda assim teve gosto de vitória, pois Ricardo ficou em terceiro lugar na disputa de duas vagas, mas fez mais de 2 milhões e 200 mil votos.

LIBERADO

Se não for candidato a prefeito de Maringá, o médico Marco Antonio Araujo Rocha Loures, presidente local do PP que já foi vereador, presidente da Câmara, secretário de Saúde, candidato a prefeito e candidato a deputado estadual, não poderá culpar a família. É que a família de Marco Rocha Loures já o liberou para ser candidato.

CONSELHO DE JUSTIÇA

O Conselho Nacional de Justiça tem reunião marcada para o próximo dia 24, quando assuntos de importância estarão sendo tratados. A corregedora Eliana Calmon, e Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, estarão presentes.

O PREFERIDO

Embora Umberto Crispim de Araujo, presidente do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, tenha afirmado que está pronto para disputar Prefeitura de Maringá, o nome preferido no partido é o de Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal.

COORDENAÇÃO

Pode até ser que a equipe da presidenta da República, Dilma Rousseff ainda não esteja apresentado serviço, mas o que tem acontecido de reuniões é impressionante. Amanhã, que estará reunido é o Grupo de Coordenação da Presidência da República.

SUPER INFORMADO

Pensa num cara super informado sobre tudo que ocorre na política e administração pública, embora não seja político. Adivinhou, quem pensou em Adilson Emir Santos, presidente da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-. O homem sabe tudo.

CONVERSA MARCADA

O ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, do PMDB, estará amanhã em Brasília. Ele tem conversa marcada com o vice presidente da República, Michel Temer, também do PMDB. Pessuti espera no mínimo, uma sinalização de que será aproveitado na equipe do governo federal.

1 pitacos:

Anônimo,  12:25  

é assim mesmo, virou bagunça esse negocio do Beto, todo mundo indica todo mundo. só tem gente incompetente por sinal

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima